“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sábado, 7 de setembro de 2013

CÂMARA APROVA O "VOTO ABERTO"...MAS...."QUANDO" O SENADO IRÁ APROVAR ?!?

POLÍTICA (TUPINIKIN).......

DA

SÉRIE: "A PETECA"....

Câmara aprova o voto aberto, mas, quando o Senado vai confirmar?

Alvíssaras! 

Seria assim nos tempos antigos a manifestação pela aprovação da PEC nº 349/2001, estabelecendo o voto aberto em todas as decisões do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das assembleias legislativas e das câmaras municipais de todo o Brasil, ainda mais por causa do retumbante placar de 452 votos de todos os deputados presentes à sessão extraordinária realizada no dia 03/09. 

Na maioria dos pronunciamentos eram ouvidas declarações de que aquela Casa estaria vivendo um momento histórico em sua existência. 

Hoje, as manchetes dos jornais dão ênfase ao fato. 

O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN) ─ é bom lembrar que ele teve sua eleição para o cargo tão contestada como a do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) para a presidência do Senado ─, mandou da Mesa dos trabalhos uma frase retumbante: 

"Não vi nos meus 40 anos de vida pública nesta Casa um dano maior como a decisão da última quarta-feira", referindo-se à votação que manteve o mandato do deputado-presidiário Natan Donadon...

E assim, a Câmara retirou previamente das mãos dos manifestantes (de 07 de setembro) a exigência do estabelecimento do voto aberto, para que casos como o Donadon não mais aconteçam. 

Até aí, tudo bem. 

Outras reivindicações à Câmara dos Deputados certamente vão acontecer sábado que vem, mas essa já foi atendida e de modo bastante enfático, uma vez que dos 453 parlamentares presentes a PEC recebeu 452 votos, ressaltando-se que o único não recebido foi o do presidente da Câmara, que regimentalmente só vota em caso de desempate, o famoso 'voto de minerva'. 

Sendo assim, uma aprovação por parte de cerca de 88% dos componentes da Casa. Melhor não poderia ser.

Nota-se, então, que muitos dos que votaram contra a cassação do mandato de Donadon e também dos que se omitiram naquela ocasião estavam aprovando agora o fim da "arma" que utilizaram, talvez alguns deles até fazendo inflamados discurso a favor da PEC do voto aberto.....

Mas existem motivos para refrear um pouco as comemorações. 

Para que uma PEC seja aprovada e depois promulgada, é necessário que ela seja votada duas vezes em cada Casa Legislativa, como aconteceu agora com a PEC do voto aberto

No caso dessa, ela vai agora para o Senado para também ser submetida a dois turnos de votação (espera-se que em período menor que sete anos). 

Se a segunda Casa alterar o texto original, a PEC volta para a de origem, que também vota mais duas vezes, confirmando a alteração ou o texto original, acontecendo então a promulgação da alteração da Constituição. 

Já em 2006 o Senado informava que não concordava com o voto aberto total preconizado na PEC 349, concordando apenas com voto aberto para cassação de mandatos. Agora, outra vez senadores informam que mantêm a mesma ideia.....

Por causa disso e sabendo-se que os "interesses" "pessoais" se sobrepõem aos interesse público, é mais do esperado que a PEC 349 vai passar por outro período de vegetação, com o que tudo indica ter sido a aprovação de ontem uma bela 'jogada para a arquibancada' protagonizada pela Câmara....

Cabe aos formadores de opinião manter informados aqueles que desejam mesmo ver a mudança dos costumes dos políticos brasileiros, não festejando como definitiva a retumbante aprovação do voto aberto. 

Muita água ainda há de rolar por baixo da ponte dos conchavos e dos jogos de cena sempre praticados pelos ilustres 'representantes do povo'.....