“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ROMBO NA PETROBRÁS & O SORRISO SARDÔNICO.....

ECONOMIA (TUPINIKIN) - 

E NA REPÚBLICA DO "CAFÉ-COM-LEITE"....


DA PETROBRÁS & O RISO SARDÔNICO....(PUTZ!..)

A Petrobras, maior empresa brasileira, quando a senhora Graça Foster assumiu a presidência, em 2012, R$ 250 bilhões e tinha um débito de R$ 140 bilhões. 

Seu remanescente era, pois, de R$ 110 bilhões. 

Transcorridos dois anos, em junho deste ano a mesma empresa valia R$ 202 bilhões e devia R$ 190 bilhões, remanescendo apenas R$ 12 bilhões, uma bagatela tendo-se em conta a magnitude da empresa....

Mesmo assim, em nome do "combate à inflação" ou da aprovação popular, o diesel e gasolina continuam a ser vendidos a preço defasado em 30% a menos do que o vigente no mercado internacional. 

TRADUÇÃO: Isto representa, pasmem...(!), um prejuízo MENSAL de R$ 700 milhões, o suficiente para em torno de 17 meses fazer evaporar-se o atual valor da companhia após a satisfação dos débitos....


Mesmo assim, a presidente da empresa recebeu o título de "melhor executiva" do setor de petróleo, gás e petroquímica da América Latina(!)...(......desculpem,mas...kkkkkkkkkkkkkkk!...)

No cenário panorâmico, o Brasil perde todos os anos mais de R$ 500 bilhões por um conluio da incompetência com a corrupção, embora pareça viver no melhor dos mundos. 

Quando se fala de um mundo "real", entretanto, surgem os problemas da economia lerda, dos protestos, dos apagões, dos escândalos e da espionagem norte-americana.

Espionagem, no entanto, caiu do céu, e não dos satélites artificiais, propiciando um "oportuno" diversionismo.  

A ira com a "intromissão" "ianque"(aspas) desviou a atenção dos problemas locais.(ÓBVIO!)

Aliás, nossos vizinhos argentinos já se valeram do mesmo "estratagema", quando do episódio das Ilhas Malvinas, lembram-se !??


Os jornais de segunda-feira passada trazem uma fotografia em que a senhoras - D.Graça Foster, presidente da Petrobras, e D. Dilma Rousseff, presidente da República, juntas, como boas amigas que são, sorriem....

Mas de quê riem essas senhoras ?!?....

Quiçá de todos nós......(os otários...)......


Nota de rodapé:
adj. "Diz-se de uma ironia maldosa.
Riso sardônico, riso convulsivo, involuntário; riso sarcástico...."

(É. FREUD EXPLICA....)

Dilma-s