“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 2 de abril de 2013

PROIBIR A ABERTURA DE "NOVAS" FACULDADES DE DIREITO NÃO RESOLVERÁ À QUESTÃO....

É NOTÍCIA -

EDUCAÇÃO (NÍVEL SUPERIOR) -


PROIBIR A ABERTURA DE "NOVAS" FACULDADES DE DIREITO NÃO RESOLVERÁ À QUESTÃO....


"BRAXIUH - UN PAIXS DI TOLUS"


Exceto o advogado, qualquer outro profissional liberal tão logo seja diplomado, e cadastrado no respectivo conselho federal, começa imediatamente a exercer sua profissão.

Os médicos começam a clinicar e fazer cirurgias; os arquitetos projetam edifícios, que os engenheiros levantam; os psicólogos começam a ‘fazer a cabeça’ de seus clientes; o professor começa a dar aulas; e assim por diante.

Ao contrário desses e dos demais, o advogado só estará habilitado a exercer suas atividades, fazendo jus ao que estabelece a Constituição em seu Art. 133, que diz: “O advogado é indispensável à administração da justiça....",

........... Mas somente se for "aprovado" em exame destinado aos formados e aplicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

No último exame, com participação de mais de 100 mil bacharéis, apenas 10% foram aprovados!...........

É lamentável, mas, baseado nesse resultado, o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, decidiu proibir que outras faculdades de Direito não poderão ser abertas no País.

A medida nos parece ser precipitada.

Se existe "deficiência" no "ensino" nas atuais faculdades, cabe ao Ministério da Educação fechá-las ou impedir que realizem novos vestibulares.....

O problema está nelas.

Impedindo-se a aberturas de novas, o Governo estará impedindo que surjam outras de qualidade superior às atuais, que obviamente formariam melhores futuros advogados...

O ministro Mercadante precisa repensar a medida que tomou.

O exame da OAB deve, sim, ser mantido, ao contrário do que alguns pensam.

Aliás, talvez até fosse interessante que esse tipo de filtragem da qualidade dos outros profissionais devesse ser também aplicado.

Os 'estágios' muitas vezes atestam inverdades.

No caso da Medicina, talvez a "residência médica" possa continuar servindo de avaliação, cabendo a MEC regulamentar essa "avaliação" em conjunto com o Conselho Federal de Medicina, para a qualidade dos médicos seja comprovada de modo real.....

No momento, não há como se esperar alguma coisa "positiva" por parte do Ministério da Educação, principalmente depois de mais uma enorme mancada do Enem, que nos ‘trousse’ razões que nos fizeram ‘enchergar’ (palavras encontradas nas Redações do ENEM e a banca examinadora foi 'aconselhada' a 'não ser tão rigorosa'.... - AFF!...) a realidade de como tem sido conduzida a avaliação dos demais cursos em nosso país.....