“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 2 de abril de 2013

A QUESTÃO DA VIOLÊNCIA NO BRASIL.....

POLÍTICA EDUCACIONAL




A QUESTÃO DA VIOLÊNCIA NO BRASIL.....

"Brazil: Yes! we've Bananas & .... um "GADO" ....'ACOMODADO' too ......' (PUTZ!)



Alguns Políticos deveriam tomar mais cuidados com os discursos que fazem ou com o que dizem.

Certos discursos estimulam muito mais a violência no Brasil aqui tem um bom exemplo que podemos citar.

Em seu discurso a um grupo de educadores , o ex-Presidente (e "arroz-de-festa") mais uma vez "vinculou" a "questão da violência" e da criminalidade à precariedade do ensino e e da Educação e ainda, destacou a importância da educação de qualidade como elemento de combate ao crime.
Deveras; de certa forma tem razão, mas não no todo.

Assim falou o ex-Presidente:

"Nós temos um "estoque" de 3 milhões de jovens, de 15 a 24 anos, que pararam de estudar e estão à mercê do crime organizado, de cometer barbaridades que vemos na televisão..." - disse o ex-Presidente.

"Ao invés de ficarmos discutindo apenas as exceções que devem ser punidas, precisamos cuidar dos que representam a regra: jovens pobres que precisam estudar....".

Ora, o que é verdade é que quem não estuda na maioria das vezes é porque não quer.

O brasileiro é um tipo indolente, preguiçoso e que não quer estudar de jeito nenhum.

Estudar dá muito trabalho e até aborrecimento. A julgar pelas palavras do ex-Presidente, ele próprio, que não estudou e que vive falando que cresceu na miséria, com a Mãe analfabeta, se o dito do discurso fosse verdade teria sido mais um criminoso para dar trabalho a Polícia....

Ainda que não afeito aos livros, fosse fazer um curso técnico no SENAI, que, aliás, é uma escola que está no Brasil inteiro oferecendo cursos profissionalizantes, sendo a maioria de graça.

Há ainda o SENAC que também oferece excelentes cursos profissionalizantes.....

A questão da violência está "desligada" dessa "ladainha" de que "o crime decorre da falta de educação e da fome...."

Isso não é verdade. Há escolas e ninguém passa fome no Brasil, pois não temos somente o Oceano, mais temos Rios, lagoas e outras fontes de alimento....

Enquanto o ex-presidente da República fica falando esse monte de sandices que deve ter ouvido de algum desses "intelectuais" de botequim, a violência continua à solta....

À exemplo dos casos gravíssimos de estupro, homídios e latrocínios só nesta semana..., o que se inclui aqui a pobre turista americana que fora agredida e estuprada, além de seu namorado ser "surrado" de forma covarde.... 

O Estado tem o dever de zelar pela segurança da sociedade e de promover a exemplar punição de todos os delinqüentes.

Seja maior ou "de menor", não importa, cometeu um delito, de todo jeito, vai para a cadeia. Ponto!

Lá é que é o lugar de quem é criminoso ou ladrão.

Todos sabem o tipo que não tem ou não quer ter recuperação; não é necessário ser um Perito ou Psiquiatra para saber que quem comete delitos graves e faz tumultos nas cadeias não está a fim de "recuperação" nenhuma. Estamos sempre a ouvir...

Ex.:

Tumultos na Penitenciária X, revoltas na outra Penitenciária Y, e assim, temos sempre pelo menos, senão as fugas, as tentativas de fuga.....

Fora os Motins com reféns, além disso, incendeiam as camas, os colchões, quebram as telhas e até a Penitenciária quase toda......

Como se isso fosse pouco, ainda fazem "curso" - lá dentro -  de seqüestro, maltrato, terrorismo e até como torturar tanto a vítima como seus familiares.

Nós ficamos sempre a pagar os impostos e sustentar os "garotinhos" que estão na cadeia.

Brasil é muito bom para desordeiros, vagabundos e assassinos......

Coisa de lei Penal retrógrada e arcaica e que ajuda a "facilitar" a vida do "sr. Bandido"....

Queria ver algum dia ao menos, os Governos deste país, aprenderem "algo" com os países DESENVOLVIDOS e suas leis mais Justas e menos idiotas para que parentes de vitimas tenham algum alento alem da já terrível perda!....

Parem com essa palhaçada de que "matou por amor", ou "matou para roubar" (...) e ficar "protegendo" gente de "miolo mole".

Isso lembra a novela que faz de um povo burro e já imbecilizado ficar muito pior......

Exemplo:

Atualmente temos nessa novela X, os advogados que não têm a menor ética (nesta novela). Discutem os casos com todos e principalmente o tal Stenio, que fica questionando a Delegada Helô e tudo que 'descobre' com a ajuda da empregada fofoqueira da Helô, corre e vai contar tudo pra vilã Lívia Marin (Tráfico de crianças, trabalho escravo, Tráfico de Gente, Homicídio, Lavagem de dinheiro, et cetera.)


A profissão (os Advogados reais) ou mesmo a OAB deveria estar envergonhada de ser retratada dessa maneira....

Uma questão de reflexão.....