“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

"KWAN YIN - a Deusa Chinesa....."



CULTURA CHINESA - CURIOSIDADES.....


Acumulo todos os dharmas virtuosos do universo em benefício de todos os seres.....” 
                          (Kuan Yin) 
Você pode ver seu rosto quase que em qualquer lugar aonde os chineses moram.....  

A "Deusa da Misericórdia" (a Deusa da Compaixão) é a mais popular e difundida entre as divindades do Budismo Chinês.  
No entanto, somente agora o Ocidente começa a saber dela. 
Ela é conhecida como Kuan Yin, Quan’Am (Vietnã), Kannon (Japão), e Kanin (Bali), ou Kwan Yin.

Ela é a encarnação da compassiva amorosa "Bondade". 
Como a Bodhisattva da Compaixão, Ela ouve os lamentos de todos os seres..... 

"Kuan Yin" tem uma grande semelhança com a "Maria do Cristianismo" - a Mãe de Jesus, e com a "deusa tibetana - Tara".  

Sua influência se estende desde a "Criação" até os desejos profundos de toda mulher que anseia ser mãe.... 

Em momentos de doença e problemas, a primeira invocada é ela....
Ela é geradora, criadora, compaixão viva, amiga e intercessora.  

Ela é a grande deusa da vida em si mesma.  

Kun Yin significa “alguém que ouve os lamentos do mundo....”  

Dentre suas maiores virtudes são: 
misericórdia, 
modéstia, 
valentia, 
justiça e 
sabedoria.....

(...)

Há muitas manifestações de Tara, “como muitos seres requerem”, sendo que a mais famosa é a Tara Branca pacífica, que traz proteção, vida longa e paz, e a Tara Verde dinâmica, que vence todos os obstáculos e salva os seres de situações perigosas.” 
(....)

Kwan Yin é uma divindade chinesa - a deusa da compaixão e misericórdia, venerada em diversos países da Ásia. No Budismo corresponde ao Bodhisattva Avalokitesvara (em tibetano: Cherenzig), que representa a suprema compaixão de todos os budhas. 


(REPRESENTAÇÃO DA DEUSA NO TEMPLO 'ZULAI'...)

No Japão esta personificação da caridade é "representada" como uma "divindade masculina", chamada "Kannon Bosatsu".

Kwan Yin é a "Salvadora" Compassiva. 
Por todo o Oriente altares dedicados a esta Mãe da Misericórdia podem ser achados em templos, casas e grutas nos caminhos. Orações à Presença dela e à sua Chama estão incessantemente nos lábios dos devotos à medida que buscam orientação em todas as áreas da vida.....

Muito presente na cultura oriental, Kwan Yin tem despertado interesse em seu caminho e ensinamento entre um número crescente de devotos ocidentais, que reconhecem a poderosa presença da "Deusa da Misericórdia", junto com a da "Virgem Maria", como iluminadora e intercessora da Sétima Era de Aquário. 

A longa história de devoção a Kwan Yin mostra-nos o caráter e o exemplo desta 'Portadora de Luz' que não somente dedicou sua vida a seus amigos, mas sempre assumiu o papel de 'intercessora' e 'redentora'. 

Durante séculos, Kwan Yin simbolizou o grande ideal do Budismo Mahayana em seu papel de bodhisattva (chinês p'u-sa), literalmente, "um ser de iluminação", destinado a se tornar um Buda, mas que renunciou ao êxtase do "nirvana", como um voto para salvar todas as crianças .... 

















(Foto: O templo da Deusa às Margens do Rio Kwai - Tailândia...)

O nome Kwan Ce Yin, como é frequentemente chamada, significa literalmente "aquela que considera, vigia e ouve as lamentações do mundo". 

Segundo a lenda, Kwan Yin estava para entrar no céu, porém parou no limiar ao ouvir os gritos do mundo..... 

Existe ainda muito debate acadêmico relativo à origem da devoção à bodhisattva feminina Kwan Yin. 

Ela é considerada a forma feminina de Avalokitesvara, bodhisattva da compaixão do Budismo indiano, cuja adoração foi introduzida na China no terceiro século..... 

Embora Kwan Yin tenha sido retratada como um homem até o século X, com a introdução do Budismo Tântrico na China no século oitavo, durante a dinastia T'ang, a imagem da celestial bodhisattva como uma bela deusa vestida de branco era predominante e o culto devocional a ela cresceu em popularidade

No século nono havia uma estátua de Kwan Yin em cada monastério budista da China. 

Apesar da controvérsia acerca das "origens" de "Kwan Yin" como um ser feminino, a representação de um bodhisattva, ora como deus, ora como deusa, não é inconsistente com a doutrina budista. 

As escrituras explicam que um bodhisattva tem o poder de encarnar em qualquer forma - masculino, feminino, criança e até animal - dependendo da espécie de ser que ele procura salvar. 

Como relata o Sutra do Lótus, a bodhisattva Kuan Shih Yin, "pelo recurso de uma variedade de formas, viaja pelo mundo, conclamando os seres à salvação".

Kwan Yin, representa a grande força da Mãe Universal no Oriente - assim como Mãe Maria, no Ocidente. 

Antes de Saint Germain, era ela a Chohan do Sétimo Raio. 

Hoje, sustenta os atributos do Raio Lilás (violeta e rosa) do perdão e da misericórdia divina, irradiado de seu Templo da Misericórdia sobre Pequin, na China. 

A Deusa da Misericórdia, que é mediadora do "Conselho Cármico", está sempre pronta a atender os desejos dos seres humanos, concedendo-lhes mais auxílio do que em verdade merecem.... 

O Raio Lilás ampara os seres que transgrediram gravemente as leis universais e não conseguem suportar os retornos cármicos, necessitando de uma energia mediadora ou intercessora entre o mundo das criações e a Grande Lei. 
(...)

Kwan Yin já era conhecida no Extremo Oriente antes do advento do Budismo. 

Dentre suas várias encarnações - na China -  a mais conhecida foi como filha do Imperador Miao Chunang Wang da Dinastia Chou, 700 a.C. 
REZA A LENDA QUE.......

Diz a lenda que ela se determinara a seguir uma vida religiosa, tendo se recusado a casar, apesar das ordens do seu pai, e das súplicas dos seus amigos. 

Aí, por ordens do seu pai, foi submetida às mais árduas tarefas, que de forma alguma enfraqueceram o seu zeloso amor ..... 

Enraivecido pela sua devoção, seu pai, ordenou que fosse executada, mas quando a espada a tocou partiu-se em mil pedaços. 

Ele então ordenou que fosse asfixiada, mas quando a sua alma deixou o seu corpo e desceu até o inferno, transformou-o num paraíso. Transportada numa flor de lótus até a Ilha de P'ootoo, próxima a Nimpo, aí viveu durante nove anos, curando os enfermos e salvando marinheiros dos naufrágios..... 

Certa vez, quando soube que seu pai estava muito doente, cortou um pedaço da carne dos seus braços, e usou-a como um remédio que lhe salvou a vida. 

Em gratidão, ele ordenou que uma estátua fosse erigida em sua honra, comissionando ao artista que a representasse com 'olhos e braços completamente formados'. 

Entretanto, o artista compreendeu mal, e até hoje Kwan Yin algumas vezes aparece representada com 'mil braços e mil olhos', sendo capaz dessa forma, de olhar e cuidar de todo o seu povo sendo também chamada de "Avalokitesvara". 

Ela hoje é madrinha da nação chinesa, onde se encontra altares em todos os lugares, como lojas, restaurantes, até mesmo em para-lamas ou painéis de carros. 

Há uma confiança implícita na graça salvadora e poderes curadores de Kwan Yin. 

Acredita-se que até mesmo a mera invocação de seu nome a traz imediatamente ao lugar do chamado. 

Kwan Yin fez o voto  para trabalhar junto às evoluções deste planeta e deste sistema solar para lhes mostrar o caminho dos Ensinamentos da evolução.....

(....)

Esta Deusa enquanto percorreu o mundo, viu muita dor e então, jurou proteger e amparar todos os humanos até que o último sofrimento acabesse.... 



(continua ....)

(Agradecimentos: Google, Ascensos)