“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 30 de março de 2012

“LEI SECA”: UMA UTOPIA... - “DESCANSE EM PAZ!”

LAMENTÁVEL!

Em nota - “O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu nesta quarta-feira que somente o bafômetro e o exame de sangue podem atestar a embriaguez do motorista e excluiu provas testemunhais ou exame médico. Com essa decisão, a Lei Seca fica esvaziada, uma vez que o motorista não é obrigado a produzir provas contra si e pode recusar os exames aceitos pelo STJ. 
Assim, a comprovação de embriaguez pode ficar inviabilizada. Foram cinco votos contra novas provas, e quatro a favor.”                      






É impressionante como tudo por aqui vai  contra a população.
Há algo muito grave: um dito “cidadão” se embriagar e sair dirigindo e por conseguinte acabar assassinando pessoas inocentes por conta da própria falta de bom-senso, educação e respeito ao próximo...
Ao meu ver, não existe nada mais criminoso que um bêbado, um alcoolizado no volante de um carro.....
Mas os nossos "preocupados" “protetores” de nossa soberania e de nossa  Constituição, sempre acabam avacalhando todas as leis que venham para punir rigorosamente esse bando de irresponsáveis (que dirigem bêbados por aí)  e que de alguma forma protegeriam os cidadãos trabalhadores  e de bem.....
Os nossos atuais legisladores - eleitos pelo povo - não passam de “fantoches” ou “enfeites”  ou pior ainda o nosso poder judiciário odeia a população (de bem), pois não é possível que se facilite tanto assim para  àquele que comete o ilícito penal....(!) É gritante os despaltérios legais (re)criados....
Toda vez que avançamos um passo em direção à uma Sociedade mais justa e igualitária, vem de um jeito ou de outro, algum tribunal "superior" redefinindo detalhes legais que fazem tão somente o povão recuar 200 passos pra trás... até quando?
Parece que o legislativo e o judiciário pertencem a universos paralelos distintos: um faz a lei e o outro ‘cria’ “atalhos” para não se cumpri-la....
E essa conversa de que o cidadão não é obrigado a criar provas contra ele mesmo é de uma estupidez estratosférica no quesito "LEI SECA". Só pelo fato do motorista não querer fazer o bafômetro já é uma presunção de culpa e que 'assumiu um risco de produzir determinado efeito/causa'(...) -  uma vez de que, quem não bebeu faz o teste sem  problema algum. É certo que sempre tem um mané que se recusa a fazer o teste – uma total falta de cidadania, sempre alegando ‘que está sendo invadido nos seus direitos e na sua intimidade’. É lamentável...
Agora,  a LEI SECA perdeu mais ainda a sua força, e o que já era uma tragédia social no Brasil, só irá ganhar mais força, e graças ao STJ –que acredito, esteja “alheio à realidade”, centenas de brasileiros continuarão sendo atropelados e assassinados por causa da constitucional embriagues ao volante.
E nossos "competentes" deputados e senadores terão ainda que votar (e sabe-se lá quando isso irá acontecer... quiçá em 600 ou 700 anos...) uma emenda a Constituição que irá abrir uma brecha na lei, onde para fiscalizações policiais da LEI SECA o cidadão será obrigado a fazer o teste do bafômetro, e se ele se recusar é a presunção da culpa e a autoridade poderá conduzir o indivíduo até a delegacia onde o delegado poderá obriga-lo a fazer o exame de sangue.
Em países mais evoluídos com uma população cidadã e consciente de seus direitos e deveres, só o fato do motorista estar cambaleante, zonzo e falando um monte de Me#$@ - já seria o suficiente para que a autoridade policial o conduzisse até uma cela afim de que o dito-cujo se curasse da pinga consumida.....
Mas aqui, na BananaLândia, só com o exame de sangue ou do bafômetro "que não são obrigatórios", o cidadão poderá vir a ser preso. 
Fud%#$* mesmo serão os mortos – atropelados violentamente por bêbados inconseqüentes  ao volante (os exemplos são inúmeros em nosso dia-a-dia). Tradução: Essa decisão desmoralizou de vez com a vida e a segurança do cidadão de bem....