“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O “Memorial da Democracia- de LULA" - é um acinte aos homens de memória( verdadeira)! Ou: Será que eles podem privatizar a democracia e um pedaço de São Paulo/ SP ???



                              (IMAGEM: O "MILAGRE" DO DINHEIRO (PÚBLICO!) E DE BONS "MARKETEIROS" POLÍTICOS... DÁ NISSO!)


Por Reinaldo Azevedo - Veja Online
No dia em que o prefeito Gilberto Kassab (PSD) decidiu ceder uma área de quatro mil metros quadrados ao Instituto Lula para que o Apedeuta crie o “Memorial da Democracia” — nada menos —, veio a público a informação de que o site da “Revista de História da Biblioteca Nacional” ataca de maneira grotesca o PSDB e um de seus líderes, o ex-governador José Serra, que disputou a eleição com Dilma Rousseff em 2010. 
O texto dá curso ao trabalho de caluniadores profissionais. 
A Biblioteca Nacional é vinculada ao Ministério da Cultura
A revista é patrocinada pelo próprio governo e pela Petrobras e traz no expediente os nomes de Dilma e de Ana de Hollanda, a ministra da Cultura
“O artigo é um posicionamento pessoal do repórter e contraria a linha editorial da revista, que não defende posições político-partidárias”, diz o presidente da Sociedade de Amigos da Biblioteca Nacional, Jean-Louis de Lacerda Soares, que se desculpou. Entendi. 
Em nome pessoal, tudo pode… E quem autorizou a publicação?  
(MARTÍRIO! A LOOOONGA ESPERO POR UM ATENDIMENTO PELO SUS...TRISTE DEPENDER DISTO!!!!)

É só um exemplo da forma como o PT usa a máquina púbica para atacar seus adversários. Mas Lula, vejam vocês, vai reunir a história do seu governo no “Memorial da Democracia”. 
Vai privatizar uma área do centro de São Paulo e a democracia!

Lula terá quatro mil metros quadrados de terreno para erguer o seu memorial, que cantará as suas glórias e as de seu partido em defesa da democracia, mas o PT não viu nenhum problema em mobilizar a Secretaria Nacional de Direitos Humanos para tentar sabotar a operação na cracolândia — o que buscava atingir Kassab também, diga-se. 
Como não foi bem-sucedido, partiu para a demonização da Polícia Militar porque esta cumpriu uma ordem judicial de reintegração de posse. 
Perfilaram-se para a guerra contra o governo de São Paulo a presidente Dilma Rousseff, o ministro Gilberto Carvalho, o ministro José Eduardo Cardozo e, claro!, Maria do Rosário, aquela que, a exemplo de sua chefe, não vê transgressões aos direitos humanos em Cuba
Mas o Instituto Lula terá uma área no Centro da cidade para fazer o “Memorial da Democracia”.(??!!) (MINIMAMENTE ESQUIZOFRÊNICO E INCOERENTE TAL "MEMORIAL"- É fazer o povão de muito buuuurro mesmo!)

Um dia antes da cessão do terreno, Dilma Rousseff preferiu atacar os EUA quando indagada sobre transgressões ao direitos humanos na propriedade privada dos Irmãos Castro. 
E daí???
O Instituto Lula terá uma área no Centro da cidade para fazer o “Memorial da Democracia”.

Dois dias depois da desocupação do Pinheirinho, a Agência Brasil — oficial — publicou entrevista com um advogado de um movimento de invasores que denunciou a existência de mortos na operação, uma mentira grotesca
O denunciante não precisou apresentar fatos, indícios, nada! 
Este blog, como sabem, chegou a entrevistar uma das “mortas”
No dia seguinte, uma segunda reportagem trazia as negativas, dando a entender que a existência ou não de cadáveres é uma questão de opinião, de “lado” e “outro lado”.(HÃÃ??!!)
Tudo bem! 
O Instituto Lula terá uma área no Centro da cidade para fazer o “Memorial da Democracia”....

No site da Presidência da República, o Conselho Nacional de Juventude, uma entidade independente como um táxi, acusa a existência de “políticas militares” no governo de São Paulo e publica dois manifestos — um sobre o Pinheirinho e outro sobre a cracolândiarecheados de mentiras factuais sobre os dois eventos. 
Está lá, reitero, no site da Presidência! 
Que importa?????
O Instituto "Lula" terá uma área no Centro da Cidade para fazer o “Memorial da Democracia”.

Todos vocês sabem, porque isso já é história, que coube a este blog denunciar, em primeira mão, a mais virulenta tentativa do petismo de controlar a imprensa, com o decreto que trazia o Plano Nacional de Direitos Humanos
Sucessivas conferências patrocinadas pelo Palácio do Planalto esforçaram-se para criar mecanismos para cercear a liberdade de expressão. 
Lula tentou impor o Conselho Federal de Jornalismo, de caráter policialesco
Nada prosperou porque a sociedade se mobilizou. Mas eles ainda não desistiram. 
Não tem importância! 
O Instituto Lula terá uma área no Centro da cidade para fazer o “Memorial da Democracia”.

Sites e blogs patrocinados por estatais atacam com impressionante virulência personalidades da oposição e membros do Poder Judiciário de maneira aberta, escandalosa, constituindo-se numa verdadeira rede de calúnia e difamação
É o dinheiro público — que é de todos, de quem vota e de quem não vota no PT — a serviço de um partido e de um projeto de poder, mobilizado para macular a reputação dos “inimigos" do "regime”. Não há nada parecido em nenhuma democracia do mundo
Mesmo assim, o Instituto Lula terá uma área no centro da cidade para fazer o “Memorial da Democracia”.(?!!) 
E a área será doada por todos, inclusive por aqueles que a máquina petista de enlamear biografias quer destruir. Sempre em nome da democracia, todos sabemos!

Em nove anos de poder petista, jamais se viu a máquina federal tão organizada e pronta para eliminar a divergência
Atenção! Como afirmo aqui há anos, os petistas também funcionam como lavanderia de biografias. Assim como eles sujam, eles lavam. Basta que se lhes façam as vontades.

Eles merecem ou não privatizar a democracia e um pedaço da cidade com um “memorial”??

PORQUE NÃO SE CONSTROEM  NOVAS CLINICAS E HOSPITAIS para reabilitação dos viciados? Prédios Populares para os desabrigados???Porque não se investe mais em Saúde e educação?... como digo, capengando cada dia mais......
Mas para o "Instituto LULA"... ah!... aí surge o dinheiro ( e boa-vontade....)
---------------------------------------------
NOTA: E observem bem que ainda vai chegar o dia em que o povao (abestado, bitolado e cego) vai pedir para o Papa "canonizar" o tal do Lula em vida, porque para este povo tuuuudo agora e "milagre" do talzinho. E nao demorará muito e ainda irão a falar tipo que:

"só olhando a foto dele se 'curaram' de doenças graves, unha encravada, bicho-de-pé, marido-burro ou de que até engravidaram sem sequer terem um útero!!!!"... (PUTZ!) - afinal, "bitolação" e fanatismo não têm limites né?). 

Eu vou dizer mais uma coisa: 

NUNCA NA HISTORIA DESTE PAÍS eu vi um presidente tao "escorregadio", com tanto talento para "encobrir" as falcatruas dos companheiros petistas e seus "afins" e ainda com tanta "capacidade" de "enrolar" milhões de pessoas com apenas uma frase: 

"EU NAO SABIA DE NADA"... - É.  Realmente muito "ingênuo" ele.... (tô até com "dó"!(snif!)



(Agradecimentos: Reynaldo Azevedo, Veja, Google)