“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


quarta-feira, 6 de setembro de 2017

"MÃE-NATUREZA EM FÚRIA" (2) -(?!?)- DO SUPER-FURACÃO IRMA....

CLIMATOLOGIA (1)

'Furacão IRMA pode resignificar a data “11 de setembro”

Nem bem o furacão Harvey passou, vem outro na sua cola, e muitos outros virão. (....)

O furacão Harvey, que afetou o Texas e a Louisiana - e continua a afetar grandes áreas de Houston, Beaumont e outras no mês de agosto 2017 - parece ser um dos desastres naturais mais prejudiciais na história dos EUA, até esse momento que digito essas palavras....
Resultado de imagem para furacão irma
Harvey estabeleceu o recorde de precipitação de ciclones tropicais medida em qualquer lugar nos EUA ao longo dos últimos 50 anos...
Resultado de imagem para desaters com o ciclone harvey
Embora seja muito cedo para identificar o preço final de Harvey sobre as vidas e as propriedades afetadas, as melhores estimativas desse impacto, até agora, apontam que os danos chegariam a mais de US $ 190 bilhões, superando o furacão Katrina. 

Os 10 furacões mais destrutivos causaram prejuízos de US $ 442 bilhões e Harvey e outros desastres climáticos fazem parte de uma tendência desastrosa em todos os quesitos daqui em diante.

No alemão antigo, o nome "Irma" - "irmin" alemão antigo – se traduz por  "deusa da guerra"
Resultado de imagem para desaters com o ciclone harvey

Resultado de imagem para desaters com o ciclone harvey
Meteorologistas estão chocados com a "rapidez" com que o furacão Irma está se fortalecendo a caminho da costa dos Estados Unidos.
Resultado de imagem para desaters com o ciclone harvey
Sem alarmismo, mas com MUITA PRECAUÇÂO.

Existe uma possibilidade muito real de que o furacão Irma possa ser pior ainda. 

De acordo com o National Hurricane Center, às 5 horas do dia 08/09 (sexta-feira), o IRMA já apresentará ventos devastadores, mas pode se transformar em tempestade de categoria 5 (numa escala de até 6) com ventos de quase 300km/h – e se isso acontecer... a devastação será absolutamente sem precedentes...

Irma começou a se formar na quarta-feira (30 de agosto) nas águas quentes da costa da África Ocidental e intensificou-se a uma taxa mais rápida do que qualquer tempestade já apresentada  em quase 20 anos
Resultado de imagem para furacão irma
Levou apenas 30 horas para se fortalecer para uma categoria 03 com “um olho” bem definido, um sinal clássico de um forte furacão.

Já na terça-feira (06), espera-se que a tempestade se torne um furacão da categoria 04......
O "Irma" está prevista para se tornar um "grande furacão" até a noite de quinta (07), à medida que ele se mova para o oeste em direção às Ilhas Sotavento, pode atingir o solo das Carolinas em 10 de setembro.

Há uma divergência quanto aos modelos de trajetória entre os americanos – que levam os ventos para as Carolinas no próximo domingo – e os europeus que levam os ventos para Cuba e, possivelmente, ameaçam o sul da Flórida.


"As pessoas precisam estar preparadas para um poderoso evento de tempestade e um evento de vento de energia ao mesmo tempo impactando a costa leste", disse Megan Linkin, meteorologista, especialista em perigos naturais da Swiss Re, com base em Zurique.

Alex Kaplan, vice-presidente da Swiss Re Global Partnerships, disse que o governo em todos os níveis deve "se proteger financeiramente para garantir que suas comunidades possam voltar a se levantar o mais rápido possível" após um desastre.

Os "efeitos" do Harvey ainda estão sendo sentidos pelas indústrias de petróleo e gás

Cerca de 10% das plataformas de petróleo tripuladas no Golfo foram evacuadas, de acordo com o Bureau of Safety and Environmental.

Já viu que os preços do gás aumentaram e o barril do petróleo tende a seguir o mesmo.

Desde 2010 (...) - desastres e eventos com grandes “possibilidades” que nos levarão a razoável diminuição da população mundial, bem como a mudanças radicais de paradigmas na estrutura socioeconômica, afetando dramaticamente a mente dos menos avisados.

Quem nessa trajetória se preparou – espiritualmente, emocionalmente e fisicamente - se fortaleceu, mudou suas crenças, resignificou seu velho script e criou novas estratégias e habilidades para superar esses desafios, não tem com o que se preocupar pelo que ainda virá pela frente....

Digo isso, porque sabemos que os eventos vão acelerar de tal maneira que muitos não terão condições físicas, mentais, emocionais - e principalmente espirituais - para reagir, entender e se orientar a ponto de minimizar tanto sofrimento....

Estamos a beira de uma grande guerra de conseqüências inimagináveis que resultarão em uma escalada de acontecimentos “apocalípticos”...

Não significa que TODOS verão a mesma “imagem” nesse grande holograma, mas a maioria sucumbirá a planos espirituais que eu chamo de “limbo”.

Quando muitos morrem juntos dificilmente conseguem identificar o “fim do jogo” e acreditam que ainda estão dentro dele. 

É preciso ter muito preparo e informação para “diagnosticar” a realidade dos fatos.

(...)'


(creditos - by Laura Botelho - trecho - Escritora e pesquisadora./ + G1/Veja/ Abril/ Nasa/BBC/ONU/R7)