“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


domingo, 26 de junho de 2016

O FENÔMENO : "RAIO-BOLA"

RELEITURAS -


"FENOMENOS 'NATURAIS'..."(?!?)

BRAZIL - Há exatos 09 anos atrás, um estranho e Violento "raio-bola" atingiu Rondônia e assustou moradores do interior...

De acordo com testemunhas, no momento do fenômeno chovia muito na região e a informação contraditória de que vários objetos luminoso estavam sobrevoando a cidade, fez com que diversos moradores da cidade acreditassem que Cacoal estava sendo literalmente invadida por discos-voadores ou por satélites se desintegrando sobre a atmosfera de Rondônia.... 

Alguns chegaram a afirmar terem visto um meteorito sobre o céu chuvoso.

A "invasão" luminosa foi acompanhada de um violento estrondo que teria sido causado pela queda de um objeto de grandes proporções na área rural da cidade

Ao chegar ao local do "impacto", testemunhas viram um enorme buraco que se abriu no chão, além de muitas árvores retorcidas e troncos partidos, com muitas árvores arrancadas do solo em um raio de mais de 150 metros.

O intrigante é que, após várias pessoas terem visitado a área, não foi encontrado nenhum indicio de que realmente um objeto tenha se chocado com a superfície

Na localidade não há objeto algum, nenhum parte rochosa ou metálica, rastros ou poeira de compactação, odor ou coloração diferente do solo. 

O que existe são apenas alguns metros de árvores caídas e parte de um barranco rachado pela tamanha força do suposto "impacto".

A queda de meteoro está descartada, senão haveriam indícios suficientes no local do buraco formado.

A reentrada de algum satélite também foi praticamente nula, já que os diversos órgãos espaciais consultados não receberam qualquer informação de rastreio e muito menos a previsão de que algum satélite entraria na atmosfera naquele dia

Nenhum satélite ou sonda espacial captou algo que pudesse interferir até mesmo na comunicação local.

Afinal, o que aconteceu em Cacoal naquele dia?


Fim do mistério - De acordo com o meteorologista  Daniel Panobianco, a tal luz forte e o barulho estrondoso ouvido por muitos da região, não foi nada mais que um tipo de descarga elétrica raríssima de acontecer em todo o planeta, o chamado “raio-bola”.

O único evento com energia e proporções suficientes para causar tamanho impacto severo no solo.

De acordo com Panobianco, os raios em forma de bola podem produzir efeitos muito surpreendentes

Apesar de ser uma "descarga luminosa" ainda desconhecida, uma das teorias afirma que o fenômeno consiste em que um plasma circular se desprende de uma nuvem, chega até o chão e se desvanece no seu transcurso.....
Essa descarga possui uma certa estabilidade, que pode durar vários segundos e, em alguns casos, vários minutos. 

Tem um tamanho de poucos centímetros, mas, com algumas exceções, podem chegar a mais de um metro. 

Normalmente o "raio-bola" se forma em tempo de tempestade, mas em outras ocasiões pode acontecer com tempo bom.

Normalmente a cor da descarga é avermelhada e sua velocidade de deslocamento pode ultrapassar 100 km/h e não sofre influência aparente da direção do vento ou da gravidade. 

Produz sons similares a zumbidos, desprendendo odor semelhante ao enxofre ou ozônio. 

Este "fenômeno" interfere nas emissões de rádio, deixa marcas de queimaduras e outros rastros no chão e já afetou o homem com paralisia, adormecimento e queimaduras. 
No entanto é um fenômeno extremamente raro.

Segundo cientistas do ELAT, Laboratório de Eletricidade Atmosférica do INPE, que receberam as imagens do local da queda, não há dúvidas de que realmente foi um “raio-bola” que atingiu a região de Cacoal. 
O fato é também justificável pelo fato de que na noite em que o ocorreu o fenômeno, chovia intensamente na região.
Grandes prejuízos -  Essa não é a primeira vez que o Estado de Rondônia é atingido por um raio-bola.
Resultado de imagem para raio-bola rondonia 2007
No dia 23 de março de 2006, "um outro objeto" "luminoso" - também foi visto caindo do céu como uma grande bola de fogo, em uma propriedade na zona rural do município de Monte Negro, centro-norte do Estado, a cerca de 248 km da capital Porto Velho.....'

OUTROS ESTRANHOS FENÔMENOS....
(fonte: G1, Ciência Hoje, Mijiniana, Gordon Dymowski) continua....


Volcano Lightning