“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

OTAN: GUERRA CONTRA "QUEM" MESMO???!?.....

INTERNACIONAL -

É Notícia....

---> OTAN: Diz ser uma "manobra" - Puramente Defensiva"... (contra "quem"???!) 

OTAN (...) "encena"  "enorme exercício" militar aerotransportado  na Europa, diz "agir de maneira puramente defensiva" (assistir aos VIDEOS...)

videos:


28 agosto de 2015 -  'Os maiores exercícios aerotransportados da OTAN na Europa desde o fim da I Guerra Fria visam tranquilizar aliados contra a ameaça de agressão externa, generais americanos, disseram, acrescentando que os pára-quedistas aterram na Alemanha estão agindo de uma maneira "puramente defensiva".

Pára-quedistas da "82ª Divisão Aerotransportada" - com sede nos EUA começaram um exercício da OTAN em - Hohenfels perto de Nuremberg , na última quarta-feira, aonde comando do treinamento multinacional conjunta de 1.100 soldados de sete países da NATO estão segurando exercício sob o comando do 7º Exército dos EUA....

O "exercício" de "codinome Swift Response" - combinou tropas multinacionais de os EUA, Bulgária, Alemanha, Grécia, Itália, Polónia, Reino Unido,... e os EUA, ... -  para desenvolver a interoperabilidade e melhorar a comunicação e a "confiança" "mútua" (??) "entre os militares aéreos e terrestres..." - disse a OTAN disse em um comunicado.

Principal objetivo dos exercícios 'é afirmar o compromisso militar para defender a qualquer "membro" da OTAN  - e para dissuadir qualquer "ataque possível", antes de se tratar de guerra ou de conflito, disseram os organizadores...'

Os Estados Unidos vão defender Estónia, vai defender a Letónia, a Lituânia irá defender, irá defender todos os aliados da OTAN, que nunca vai ser feita uma pergunta", disse o tenente-general John Nicholson, NATO - Comandante Geral....
De acordo com Gen Hodges (foto), "uma ação rápida e poderosa da aliança deve "intimidar" "possíveis inimigos" para dar a liderança política outro alavancagem, mais a guerra....'(??) - 
(continua.....)

(fonte: RT/Stripes - creditos/tradução: Daniel L./UND; O Globo, aloc, Libertar, Commons, RupTly)



"Nós estamos honrando nossos compromissos no Tratado [da NATO] [a partir de 1997], e nós não estamos agindo de forma agressiva; estamos agindo de forma puramente defensivo da aliança contra a agressão externa ", disse Gen Nicholson.

Mais de uma dúzia de exercícios semelhantes foram realizados pela aliança em toda a Europa desde a Cimeira de Gales da OTAN no ano passado, e mais exercícios são próximos....

Enquanto isso, o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg - está pagando uma visita à Geórgia, país milhares de quilômetros da Alemanha, onde a aliança está abrindo seu um centro de treinamento e avaliação comum de realizar exercícios e sessões de treinamento....'


NOTA: RELEMBRANDO..... - "OTAN" é a sigla para "Organização do Tratado do Atlântico Norte" - uma aliança político-militar criada no dia 04 de abril de 1949, durante a Guerra Fria, que reunia países ocidentais e capitalistas, liderados pelos Estados Unidos.
Países-Membros: 

  • Alemanha 
  • Bélgica, 
  • Canadá, 
  • Dinamarca, 
  • Espanha, 
  • Estados Unidos da América, 
  • França, 
  • Grécia, 
  • Países Baixos, 
  • Islândia, 
  • Itália, 
  • Luxemburgo, 
  • Noruega, 
  • Portugal, 
  • Reino Unido, 
  • Turquia, 
  • Hungria, 
  • Polônia, 
  • República Tcheca,
  • Bulgária,
  • Estónia,
  • Letônia, 
  • Lituânia, 
  • Romênia, 
  • Eslováquia e 
  •  Eslovênia.(...)