“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 7 de julho de 2015

A ESQUIZOFRÊNICA ENTREVISTA DE DILMA.......

DA SERIE:

"MUITO GELO E...DOIS DEDOS D'ÁGUA...."

A "ESQUIZOFRÊNICA" ENTREVISTA DE DILMA....... que NÃO CONSEGUE COMPLETAR UM SIMPLES "RACIOCÍNIO-LÓGICO".....
É NOTÍCIA!.....

A COISA NÃO TÁ NADA BOA....

A inacreditável entrevista de Dilma...

A presidente Dilma Rousseff concedeu entrevista ao jornal Folha de São Paulo. 
E, Nitidamente, ela não está bem, e isso não é algo restrito à política, à economia do país ou mesmo uma especulação de saúde física....

Ela simplesmente não consegue concluir um raciocínio. 

Tá feia a coisa...

Conduzida por Maria Cristina Frias, Valdo Cruz e Natuza Nery, a entrevista de Dilma ao jornal Folha de São Paulo é um desastre

Por óbvio, os jornalistas não são culpados. 

Fizeram o que foi possível. 

O problema é que a "Prisidenti da Reprúbrica" não consegue concatenar seus proprios pensamentos confusos! – ou ataca procedimento cuja regulamentação ela própria sancionou ou até se vangloriou disso em debate....(AI!....)

A seguir, alguns trechos devidamente comentados:

  • Delatores dizem que doações eleitorais tiveram como origem propina na Petrobras....

"Meu querido, é uma coisa estranha. Porque, para mim, no mesmo dia em que eu recebo doação, em quase igual valor o candidato adversário recebe também.... O meu, é propina e o dele não? Não sei o que perguntam.... Eu conheço interrogatórios. Sei do que se trata. Eu acreditava no que estava fazendo e vi muita gente falar coisa que não queria nem devia. Não gosto de delatores....." (???!?)

  • Mesmo que seja para elucidar um caso de corrupção no país...?

"Não gosto desse tipo de prática. 
Não gosto.... 
Acho que a pessoa, quando faz, faz fragilizadíssima. 
Eu vi gente muito fragilizada [falar]. 
Eu não sei qual é a reação de uma pessoa que fica presa, longe dos seus, e o que ela fala...
E como ela fala.... 
Todos nós temos limites.... 
Nenhum de nós é "super-homem" ou super-mulher....." (HÃÃ?!)
Mas acho ruim a "instituição", entendeu...?(?!) Transformar alguém em "delator" é fogo....

(O QUÊ?? MAS NÃO FOI ELA MESMA QUE INSTITUIU A LEI DA "DELAÇÃO-PREMIADA"??! - vide post anterior a respeito....)
Dilma já disse que “não respeita” delator, mas nunca menciona o fato de que FOI ELA QUEM SANCIONOU A LEI QUE REGULAMENTA AS DELAÇÕES PREMIADAS. (Repito)

Isso mesmo. (E é nojento comparar a "delação" com às "torturas" de que tanto menciona e (pseudo)gaba-se... - por àquela que é realizada por "um comparsa de uma quadrilha - em crime de roubo de dinheiro público....."

  • Parece que está todo mundo querendo derrubar a senhora....

O que você quer que eu faça? 
Eu não vou cair....
Eu não vou, eu não vou. 
Isso é moleza, isso é "luta política"... 
As pessoas caem quando estão dispostas a cair..."(HÃÃ?!) 

"E Não estou. 
Não tem base para eu cair. 
E venha tentar, venha tentar....
Se tem uma coisa que eu não tenho medo é disso..... Não conte que eu vou ficar nervosa, com medo. Não me aterrorizam....." (HUM-HUM!)

OBS.: Isso é "moleza"? Ou é "luta política"? ou "Luta política" que é a moleza? Ou a enfadonha "Moleza" é que é a"luta política"? Alguém aí, entendeu alguma coisa(??), por favor, ME EXPLIQUEM  e ..... mais "saúde" "mental" à "acéfala Mandioca".... & o milho "brhameiro"...
  • O Joaquim Levy (Fazenda) propõe acelerar o ajuste?

Nós também, "acelerar" "num outro sentido"....(HÃ?)
"Acelerar é tudo que tiver de fazer de "ajuste", façamos já.... Porque, quanto mais rápido fizermos, mais rápido sairemos dele....." 

(Sair de onde?? Do "Ajuste"?? Da "Mandioca" ou do "Brhameiro"?!? É muita "Sabedoria" pra eu acompanhar... confesso...!) 

  • E o que mais pode ser feito? 


"Ah... Não vou falar sobre isto...."

  • E o governo vai ter de "cobrir este buraco"?

"Vamos ter.... 
Mas aí estamos agora mais preocupados em tomar "medidas estruturantes" - que contribuem ao mesmo tempo,  para o ajuste como para  "o médio e longo prazos"...."

(ALGUÉM AÍ ENTENDEU??? E ESCREVAM PARA EXPLICAR..... - EX.: "Medidas estruturantes", o "ajuste" versus o "médio e longo" "prazo"... -TUDO ao mesmo tempo!....)

  • Tipo?

"Tipo tipo....
"Esta eu não conheço....." (HÃ??)
"Vou te dizer como fazíamos em interrogatório. Você faz um quadrado (desenha), ai de ti se sair deste quadrado, você está lascado.... Então, se eu não quiser falar de que tipo [de medida] eu não falo, tenho técnica para isto.... "Treino....." (HÃ???!)
OBS.- (2) - Percebe-se, então, o  quão frágil é um governo quando, numa (simples) entrevista para esclarecer FATOS, a "prísidAntA" simplesmente prefere NÃO ESCLARECER NADA -seja do ajuste do futuro, usando até mesmo uma "mentalidade" (extremamente) infantil e ilógica nas respostas....

Vamos de mal a pior..... Dilma, por favor, saia. 

O que já estava inaceitável passou de todos os limites do ridículo.......... 

(fonte Folha De São Paulo)