“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 20 de março de 2015

BRASIL: A TERRA DAS CONTRADIÇÕES "PULÍTIKAS"........

POLÍTICA  (TUPINIKIN).........


BRASIL: POLÍTICA NÃO LEVADA À SÉRIO......

INCOERÊNCIAS E CONTRADIÇÕES - A gigantesca manifestação de domingo deu um "nó na cabeça" do "gUNVERNÚ" e "desorientou a militância virtual" do PT, que nunca antes na história deste país poderia imaginar a existência de uma tão "enorme elite branca de olhos azuis, preconceituosa, racista e fascista......" - É como eles "definem" quem se coloca contra esta panacéia que aí está....

REPETE-SE: "MENSALÃO", PETROLÃO, "APAGÃO", CORRUPÇÃO, ETC.
Quem poderia imaginar que tanta gente no Brasil "odeia" "ter que viajar de avião sentado ao lado de um pobre"??? (alegações deles....)
(AH....FALA SÉRIO!..... tá chamando - de novo - o povo de "burro"?)
A "sociologia de porão" e de "porta de cadeia"(deles) saiu então procurando "chifre em cabeça de cavalo", e como não poderia deixar de ser, encontrou algumas exibicionistas com os seios de fora a alguns gatos pingados pedindo a volta dos militares. 
F
Abriram a lente sobre as 'patologias sociais' e tentaram ampliar as "exceções" para transformá-las em regra.
A possibilidade estatística de que existam alguns pontos 'fora da curva' numa multidão de mais de 02 milhões de pessoas é bastante considerável....
Nas marchas "chapa branca" da sexta feira (dia 13/03/2015) anterior estavam todos disciplinadamente de "vermelho" repetindo palavras de "ordem" "decoradas", mas quem estivesse procurando "patologias sociais" com lente de aumento encontraria muitos "madurinhos", muitos "chavezinhos", muitos "guevarinhas", -estes que por sinal receberam ($$$$$/ transporte gratuito/ Marmitex  + R$40,00/.....) para "fingir" tal "apoio ao "gunvernú"......mas ao mesmo tempo tão anacrônicos quanto a turma da “intervenção militar”....
Sociedades abertas e democráticas são assim mesmo.....
 
Conviver com as "diferenças" faz parte do jogo....

Voltaire disse certa vez:

"Não concordo com uma palavra que tu dizes, mas respeitarei teu direito de dizê-las até o fim...." - início do séc.XX - livro "The friends of Voltaire"/ E. Beatrice Hall.)

Assim como faz parte do jogo "bater panelas" enquanto dois ministros são designados para ir à televisão e "interpretar" de forma "shakesperianiana" e "fantasiosa"- as suas "versões particulares" sobre "democracia"

"It's To be or not to be" - na versão Cardozo (PT) e versão Rossetto (PT) - ministros do tal "gúnvernú" (tupinikin).......
Quem foi que disse que o "blábláblá" deles tinha mais substância do que o barulho de colheres batendo no fundo das panelas??!.... 

No fundo, no fundo, "as panelas tinham mais a dizer" do que eles.....

Depois das tentativas naturais de esticar e de encolher a avenida Paulista - Aonde cabem 03 milhões de "festivos LGTBs anuais" e 02 milhões de cantores de “Feliz Ano Novo” e não mais de 210 mil opositores (?!?) do governo, chegou-se a um consenso que mais de 01 milhão - essa foi a maior manifestação pública nas ruas do Brasil depois da campanha das "Diretas Já" (década de 80). 

Isso não é pouco, mas pode não ser nada, se vocês 'cairem na conversa' de que, afinal de contas, todos estavam lá porque foram "manipulados pela mídia"....(Hã?)
Mídia essa que, na concepção "democrática" do presidente do PT, jornalista Ruy Falcão, deveria ser devidamente castigada com o corte de anúncios oficiais por ter se atrevido a noticiar o que estava acontecendo, sem tirar nem pôr.....

(Isso sim não seria definido como FASCISMO?!)

Mas o governo, mais inspirado do que nunca, não parou de desfiar o "seu rosário de desastres" – o maior número de bobagens acumulados em tão pouco tempo.....

É um verdadeiro "Festival de Falácias e Alucinações".......

Após a constatação de que apenas 13% dos brasileiros acha o governo "bom", deixou-se vazar um documento interno do Planalto criticando a política de comunicação, escancarando o esquema de manipulação dos blogs sujos e exortando o governo (ou o partido, o que dá na mesma) a iniciar uma grande virada a partir da aplicação maciça de recursos de propaganda na desastrada administração Haddad, em São Paulo, onde se localiza, na visão do estrategista que escreveu o documento, a maior resistência ao governo no país....

Mal o documento confidencial e interno começava a ser discutido, quando o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, depois de um áspero bate-boca com o ministro da Educação Cid Gomes no plenário, sentiu-se autorizado a anunciar a sua demissão ao País, antes mesmo que a presidente o fizesse. 

De fato, ela estava muito "ocupada" em anunciar o enésimo pacote "anticorrupção" do governo petista, que criminaliza o que sempre foi crime e que não salvou nem salvará a Petrobras do saque organizado com participação do próprio PT....

A sensação é àquela de "apertem os cintos que o piloto sumiu" espalha-se pelo país, ao mesmo tempo em que o governo não consegue achar a saída de seu proprio labirinto criado por eles..... - será que párar-se-á em lugar nenhum????!