“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


domingo, 22 de fevereiro de 2015

A SOLIDÃO DE DILMA......

IN


"POLITICA(GENS) TUPINIKINS...."


DA SERIE:

"A SOLIDÃO DE DILMA...."

O presidente da Câmara é do PMDB, que "apoia" Dilma e tem meia dúzia de ministros. 

E ninguém se surpreenderá se der andamento privilegiado aos pedidos de impeachment que a oposição promete fazer. 

Marta Suplicy é de seu partido, o PT, foi ministra de seu Governo. 

Tem falado muito sobre Dilma, mas nunca para elogiá-la..... 
A oposição, óbvio, é contra Dilma; 

E, mesmo que não seja muito 'oposicionista', gosta de falar mal dela.....

Lula, que a criou, ensurdece o país com seu silêncio, enquanto ela é massacrada

---> Até José Dirceu, o mais "petista dos petistas", dos que acham que nem Lula é ortodoxo como deveria, "abriu fogo' contra Dilma.....

Em seu blog – ou seja, por escrito, e assinado, para ninguém ter dúvidas – o 'Guerreiro do Povo Brasileiro'(kkkk...) diz que "aquela a quem chamava de “companheira de armas” sustenta uma política econômica que coloca o Brasil “na contramão do mundo desenvolvido”....

É exatamente o que pensa a oposição, embora faça a mesma crítica pelo motivo oposto....

Dilma está sozinha, no olho do furacão.....


Aliás, Dilma não está sozinha: 

sozinha estaria melhor. 

Tem a seu "lado": Aloízio Mercadante, Pepe Vargas, Miguel Rosseto, e mais aquele 'senhor generoso que arranjou crédito subsidiado', dos bons, para Val Marchiori. 

E aqui, e nem os caros leitores do Blog, que "nomeou" e 'mantém' José Eduardo Cardozo no Ministério da Justiça. 

Quem gosta de "sapato apertado" "não pode queixar-se dos calos"....

Dilma tem a força política dos recém-eleitos. 

Mas é preciso lembrar que Collor não caiu por seus (inúmeros, e graves) defeitos....

Caiu por estar sozinho....

A crise que nos rodeia - Eu, blogueira, não sou é pessimista nem otimista: sou jornalista. 

E Considero-me sim realista. 

Se todos os "setores políticos" "se afastam" de quem tem ainda quatro anos de mandato e dispõe de mais de cem mil cargos sem concurso para preencher como quiser, algum "motivo" têm....

No Brasil, já houve quem visse "onça confraternizar com leitão", mas esta deve ser a primeira vez em que alguém vê o PMDB se afastar de quem tem nomeações a oferecer....

E a crise continua: 

Fora as denúncias contra políticos acusados de envolvimento no "Petrolão", que vêm sendo adiadas há meses, há as demissões – tanto as causadas pela 'paralisia econômica' quanto as promovidas pelas empresas acusadas no caso.....

Há ainda o "fantasma do HSBC", em que oito mil brasileiros foram identificados como proprietários de algo como 8,5 bilhões de dólares - alguns, legalmente; outros, não. 

A lista completa está em poder de um repórter brasileiro, que não a divulga por não conseguir distinguir os "legais dos ilegais". 

Mas na hora em que conseguir separá-los, quem estará lá?....

Ah, as teorias...

O problema das "teorias conspiratórias" é que eventualmente se confirmam

Uma das "teorias conspiratórias" a respeito da não-divulgação dos nomes de brasileiros na lista do HSBC tem algo a ver com o "Petrolão": 

Se a tal lista não é divulgada - qualquer nome pode ser citado, sem que haja a possibilidade de desmentido (nem de confirmação, mas esse já é outro problema)....

Com isso, "embola-se o meio de campo" e se "tumultua" a divulgação da lista de políticos eventualmente envolvidos no "Mensalão", cujo caso será da competência do Supremo Tribunal Federal (STF)

Custe o que custar -     Esta será uma semana difícil para a presidente. 

O PMDB quer votar a proposta de emenda constitucional que eleva de 70 para 75 anos a idade máxima de aposentadoria para o ministro do Supremo (é o "PEC da Bengala"), o que impedirá Dilma de nomear cinco futuros ministros

Discute-se o veto à correção plena da isenção de Imposto de Renda para assalariados (Dilma gostaria de corrigir a isenção abaixo da inflação, para aumentar a receita do Governo). 

São derrotas possíveis – e boa parte dos deputados pendulares já avalia o valor de seu voto.

Livre pensar… -  Carnaval fora de época chama-se “micareta”. 

No Congresso, que parou no dia 11 e só volta no dia 23 (na verdade, 24, quando o PMDB se reúne em Brasília, porque na segunda ninguém aparece.....), será que se pode falar, lembrando o imortal discurso de Lula, de “300 Micaretas”?

Enfim, o custo do Carnaval "ampliado" no Congresso, diz o portal Contas Abertas, é de R$ 300 milhões.


Se bem que político "ausente" nem sempre represente um gasto extra. 

O governador mineiro Hélio Garcia, quando era criticado por ficar mais na fazenda do que no palácio, dizia que cada vez que faltava ao trabalho Minas fazia economia.

São Paulo, BrasilHá coisas que, contando, não dá para acreditar..... É preciso ver as fotos.... e várias fotos, publicadas em lugares diferentes. 

CRISE DA ÁGUA - As fotos mostram o nível da maior represa do sistema Cantareira, que abastece São Paulo, no dia em que esteve mais baixo e depois de alguns dias de chuva. (CONTINUA....)

(fonte: G1, UOL, Terra, IG) - fotos: Cantareira/SP)