“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ESTRELA DO NORTE: FICANDO MAIS "BRILHANTE" ?!?....

MISTÉRIO:



Estrela Polar está ficando mais brilhante....

O mistério da Estrela do Norte: Os astrônomos perplexos por encontrar Polaris ficando mais brilhante...

Equipe descobriu que Polaris está 2,5 vezes mais brilhante do que hoje em 137CE ;

Especialistas dizem que descoberta é 'totalmente inesperada'... (Por Mark Prigg )

Os astrônomos descobriram que Polaris, a Estrela do Norte, está ficando mais brilhante.

Eles dizem que a estrela, de repente, inverteu duas décadas de escurecimento.

Ela está se "expandindo" em mais de 100 vezes a taxa que o esperado - e ninguém tem certeza porquê. 

É Polaris ficando mais brilhante? 

As estrelas parecem girar em torno de Polaris, a Estrela do Norte, nesta foto de longa exposição tomada perto da cúpula do telescópio de 4 metros no Observatório Nacional Kitt Peak perto de Tucson, Arizona. 

A imagem é composta de 114 exposições de 30 segundos do céu noturno combinados para fazer o equivalente a uma exposição de cerca de uma hora, em que a rotação da Terra faz com que as estrelas parecem mover-se através do céu noturno.
A ESTRELA DO NORTE - Polaris, também conhecida como a Estrela do Norte, Northern Star ou Estrela Polar, é a estrela mais brilhante da constelação da Ursa Menor.

Historicamente, tem sido usada para guiar os viajantes, e está muito perto do pólo norte celeste, tornando-se o atual estrela polar norte. 
Trabalhos recentes calcularam a distância de Polaris em cerca de 434 anos-luz, embora alguns sugerem que pode ser 30% mais perto...

Uma equipe liderada por Scott Engle, da Universidade Villanova na Pensilvânia recalibrado medições históricas de Polaris por Ptolomeu em 137 dC, o astrônomo persa Al-Sufi em 964 dC, e outros. 

Eles investigaram as flutuações da estrela ao longo de vários anos, vasculhar os registros históricos e utilizando o Telescópio Espacial Hubble.

A equipe descobriu que a Polaris é 2,5 vezes mais brilhante hoje do que na época de Ptolomeu, que dizem que é um ritmo notável de mudança.

"Se eles são reais, essas mudanças são 100 vezes maior do que o previsto pelas teorias atuais da evolução estelar", diz Villanova astrônomo Edward Guinan. 

Os dados da equipe também sugerem que a variação cíclica de 4 dias da estrela em brilho, embora ainda fraco, é mais uma vez crescendo mais robusto - mas ninguém sabe o que está conduzindo essas flutuações ou quanto tempo elas vão durar.

Engle e sua equipe começaram a pesquisar a estrela em torno do início de 2000, quando eles descobriram que o brilho caindo estava em ascensão novamente.

Identificar Polaris: Pesquisadores dizem que ele está ficando mais brilhante muito mais rapidamente do que o esperado depois de reverter o seu escurecimento...

"Foi inesperado para encontrar ', disse Engle SPACE.com.' Ele começou a aumentar muito rapidamente."

'Polaris é sem dúvida a estrela mais conhecida no Hemisfério Norte, uma vez que se encontra dentro de um grau do Pólo Norte Celeste ", escreveram os pesquisadores. 

"Para a maior parte da história humana, Polaris foi conhecido por sua natureza imutável. 

"No entanto, agora sabemos que a Polaris é uma variável cefeida, emitindo pulsações ultra-baixa de amplitude.

Arellano Ferro  anunciou que a amplitude dessas pulsações foi diminuindo. 

Este comportamento foi confirmado, e acreditava-se que em breve Polaris não seria mais uma variável cefeida.

A estrela arrasta acima Beccles, com Polaris no centro;

"Nós começamos a monitorar fotometria Polaris em 1999 e descobriu que a amplitude das pulsações haviam chegado a um mínimo e agora estava, de fato, crescer novamente. 

Foi durante a coleta de fotometria histórica para o estudo amplitude que notamos as magnitudes publicados de Polaris foram sistematicamente mais fraco, o mais para trás no momento em que os dados foram. 

'Este é um comportamento totalmente inesperado para uma variável cefeida, e que queríamos investigar mais.

Engle apresentou os resultados de sua pesquisa em uma sessão de pôster na reunião da American Astronomical Society, em Washington....


(Fonte http://www.dailymail.co.uk - via Daniel L./UND )

É Polaris ficando mais brilhante? As estrelas parecem girar em torno de Polaris, a Estrela do Norte, nesta foto de longa exposição tomada perto da cúpula do telescópio de 4 metros no Observatório Nacional Kitt Peak perto de Tucson, Arizona. A imagem é composta de 114 exposições de 30 segundos do céu noturno combinados para fazer o equivalente a uma exposição de cerca de uma hora, em que a rotação da Terra faz com que as estrelas parecem mover-se através do céu noturno.

Identificar Polaris: Pesquisadores dizem que ele está ficando mais brilhante muito mais rapidamente do que o esperado depois de reverter o seu escurecimento