“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 28 de maio de 2012

COMISSÃO DO CÓDIGO PENAL APROVA A DESCRIMINILIZAÇÃO DAS DROGAS


Por Portal Terra-
"A Comissão de Juristas do Senado, criada para reformular o Código Penal brasileiro, aprovou nesta segunda-feira a descriminalização do uso de drogas no País. 


De acordo com a proposta, será presumido uso pessoal uma quantidade de entorpecente encontrada com o usuário que represente consumo médio individual de cinco dias, exceto quando se provar tráfico. 
A informação é da Agência Senado.
Essa quantificação dependerá ainda de regulamentação específica" (?!), "a ser elaborada pela autoridade administrativa de saúde, exercida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Identificar se a droga sob a posse do usuário se destina a uso pessoal dependerá, não somente da quantidade, mas também da própria natureza da substância. 
Além disso, outros aspectos deverão ser examinados pelas autoridades no caso de um flagrante de droga, como a conduta do usuário no momento e ainda as circunstâncias sociais e pessoais em que encontre.
"Se a pessoa é surpreendida vendendo droga, não importa a quantidade: é tráfico" (?!?), explicou o procurador regional da República, Luiz Carlos Santos, em entrevista após a reunião.
Para o tráfico de drogas, os juristas mantiveram tratamento rigoroso, com pena de cinco a dez anos de prisão, além de multa." (?!)
"Configura este tipo de crime um amplo conjunto de condutas: importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender ou até mesmo oferecer drogas ilegais gratuitamente. A mesma pena se estende ao cultivo de plantas para a fabricação de drogas.
As propostas feitas pela comissão de juristas devem ser encaminhadas ao Congresso até o final de junho. Apenas após votação na Câmara e no Senado, as sugestões viram lei."
(Imagem: Usuárias de drogas - triste...)

Nota/ Opinião: Apesar de saber que não existe "bondade" nisto tudo, e que só fortificará o NarcoTráfico - com o "liberado" consumo de diversas drogas e "derreterá" assim de vez com o cérebro e os bolsos do usuário e de suas famílias,  ......  Mas ...... que  cada um faça do seu R@#$% o que bem entender.....

Nota 2) 
O pesquisador Marcelo Ribeiro de Araújo acompanhou 131 usuários de drogas. 
Ele concluiu que a chance de um viciado ser vítima de um homicídio é oito vezes maior! Isso mesmo! Oito vezes maior!

Cerca de 18% dos pacientes morrem após cinco anos de uso. Cerca de 60% morrem assassinados. 10% morrem de overdose e 30% em decorrência da AIDS.
Sem contar com o aumento da Violência, Furto, Roubos, Invasão de domicílios, prostituição e estupros.
Pelo menos no estado de São Paulo, o aumento da criminalidade é decorrência do aumento nos números de usuários de drogas.
(Lamentável...)
INTERNAUTAS/ COMENTÁRIOS:


SAMIRA PRASS:

a justiça se faz de cega...

se compra de traficante (que é um criminoso) aí pode? não pode é vender...mas a droga continua sendo comercializada, então...não tem sentido.

Et Bilú:

Estão 'abrindo a porta do inferno'....

Wagner Fernandes:

Apenas uma pergunta, QUEM FINANCIA O TRÁFICO? 

Marcos Aguiar:

Comprar peça roubada de carro não pode, você vira receptor. 
Comprar droga não seria a mesma coisa?!.. 

Sem Frescura:

QUE NOTÍCIA BOA PARA MIM, QUE NÃO USO DROGAS! 
Teremos mais cérebros destruídos e mais lugares no mercado de trabalho! =) 

diego diniz:

É, pronto....

Abriu - se as portas pra palhaçada indiscriminada neste país! Enquanto acharmos que podemos prostituir as leis em detrimento de poucos ou melhor 'nenhuns', nada vai melhorar...
É pra filhinho de juiz viciado não ir pra cadeia, para a policia ter menos trabalho ou pra bunitinho da USP não ficar fazendo passeata na Paulista???
Não há sistema de saúde que de conta da situação, nem policia que aja de forma adequada pra reprimir o trafico, o que será de nossas familias dessa forma???? 
Meu Deus....tenha piedade! 

Margarete DalBen:

Gostaria de saber, se encontrar um drogado, com posse da sua dose diária, em uma Blitz ou acdente, ele não vai precisar, fazer exame? Mas acho mesmo que é para faciltar o Vida os nossos Queridos Moradores de Brasilia. LÁ SE CHEIRA PARA TUDO QUE É LADO. Mas que País é esse? 

Homem de bem:

UMA VERDADE, O QUE ESTÁ CONTROLANDO SÃO PAULO É O PCC
PCC É O CRIME ORGANIZADO, GRAÇAS A ELES SÃO PAULO NÃO VIRO UM NORDESTE AINDA 
PORQUE AS LEIS ESTÃO FAZENDO OS MILITARES FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS 
MAS AINDA TEM A LEI DO CRIME ORGANIZADO, QUEM CONHECE UM POUCO AS LEIS DO PCC SABE O QUE DIGO 

denis ..:

tá legal o drogado é um doente e o governo vai e libera a coisa que os deixa doentes ,,nooossssaaaaaa 

Et Bilú:

A Pedofilia também será permitida. 
Procurem saber sobre a Comissão de População e Desenvolvimento das Nações Unidas-Adolescentes e Jovens. 

Rodrigo M.:

O viciado que invadir a minha casa para roubar será comido pelos cães... 

Carolina Dallegrave:

os 'líderes' do povo, ou pelo menos representantes do povo, liberam algo que MATA e pior, não só o individuo que o consome, mas tambem toda a sua familia
estou chegando a conclusão que se tudo continuar assim, o mundo vai mesmo acabar em 2012... 

SHEILA SIUMARA: 

Olha o absurdo...
daqui a pouco vamos ter que pedir desculpas aos nossos filhos por não sermos traficantes, ladrões e polticos corruptos, pois ser honesto e trabalhador neste país parece coisa ultrapassada. 

                                  (...)