“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


domingo, 22 de janeiro de 2017

DO "CONVENIENTE" "ACIDENTE" DE MINISTRO DA OPERÃO-LAVA-JATO...."

DA SERIE:

"DOUTOR SERGIO MORO - NUNCA MAIS PEGUE UM AVIÃO....!"


É inédito no Brasil o sentimento de orfandade pela morte de um juiz

Um juiz sereno e fechado do Supremo Tribunal Federal
Resultado de imagem para luto
Um juiz que raramente sorria ou estrelava manchetes, tão discreto e dedicado ao Direito como missão de vida. 

“O Teori morreu!”, ouvia-se pelas ruas, de gente simples, triste e chocada como se fosse parente. 

“O Teori estava no avião que caiu!” 

“Será que foi mesmo acidente?”

Num país que começa 2017 "machucado" - pelo caos na segurança pública e pela ousadia cruel de facções criminosasdentro e fora dos presídios, nos ônibus, nas praias, nas praças -, num país com famílias empobrecidas pelo desemprego e pela falência de estados mal geridos, com paralisação de obras e serviços essenciais, é impressionante o luto aturdido que tomou conta das ruas....

Teori tinha se tornado muito mais que um juiz togado do STF, num Brasil ansioso por punir as quadrilhas de poderosos que roubaram do povo e das estatais...

Era uma mistura de poloneses e italianos, catarinense de origem, gremista apaixonado, viúvo, pai de três filhos – dois advogados e um médico -, Teori Zavascki tinha fama de “ministro técnico”. 

Dizia ignorar se isso era “elogio ou crítica”, em seu humor irônico.

Com perdão da generalização, o caráter nacional é exibicionista. 

Toda hora tem "fulaninho(a)" - que corre para os holofotes e fala para os repórteres. 

Teori ficava na dele, morava sozinho em apartamento funcional em Brasília desde a morte da mulher, também juíza, há três anos. 

Sempre que dava, ia a Porto Alegre para visitar os filhos e a cidade onde se formou.

Teori foi "abatido" em pleno voo. 

Aos 68 anos, estava em curva ascendente, prestes a desempenhar seu maior papel, como relator e guardião da Lava Jato

Tinham sido marcadas para a próxima semana as delações premiadas de 77 executivos da Odebrecht

Até em suas férias estava trabalhando os processos com seus assessores....

---> Depoimentos que envolveriam em malfeitos e desmandos, corrupção, etc - do maior número de políticos já visto na História de uma  "pseudo-República"....

E esses depoimentos devem ser cancelados até que um novo relator substitua Teori

Lamentável!

(Assim, os CORRUPTOS ganham mais tempo e empurram a me#$@ para debaixo do tapete.....)

Para ter uma ideia do que estava a cargo de seu gabinete, eram 800 depoimentos, 40 inquéritos e três ações penais

E Tudo associado aos desvios da Petrobras.

Teori não permitiu que o recesso de janeiro parasse totalmente os trabalhos. Ganhou a ajuda de uma força-tarefa....

Dá para entender a comoção diante da perda irreparável de um homem honesto e dedicado
Resultado de imagem para teori Zavascki
(foto: Teori  Zavascki)

A morte súbita, na "queda" de um bimotor altamente moderno e sofisticado, a apenas 02 quilômetros da cabeceira da pista em Paraty, a apenas 02 quilômetros da continuidade da vida, é difícil de absorver....

Teori talvez não estivesse consciente do que simbolizava para o Brasil: 

A garantia de um desfecho isento para o gigantesco processo de corrupção multimilionária envolvendo políticos e empreiteiros....
Resultado de imagem para manifestantes defendendo a lava jato
Um processo que, a cada delação, enoja a todos, mas nos dá a esperança de que o assalto aos cofres públicos não se repetirá, caso os meliantes de colarinho branco sejam punidos....

Nem mesmo a investigação rigorosa do acidente de avião deveria atrasar a Lava Jato mais que o necessário. 
Resultado de imagem para manifestantes defendendo a lava jato
Passa a ser ainda mais crucial o papel da presidente do STF, Cármen Lúcia, que pode redistribuir os processos da Lava Jato entre os juízes da Segunda Turma, mais familiarizados com a investigação. 
Resultado de imagem para manifestantes contra a corrupção
São quatro os ministros:

Gilmar Mendes, 
Ricardo Lewandowski, 
Dias Toffoli e 
Celso de Mello

(todos envolvidos direta ou indiretamente com o PT e "apadrinhados.... "Coincidência" - acho que não... - mas eles também "esqueceram-se que têm lá seus "telhadinhos de vidro"....)



Ninguém melhor que a mineira Cármen para liderar essa transição e descobrir o caminho menos pedregoso e escorregadio. 

Nisso, temos muita sorte. 

Espero que o processo da Lava Jato não fique nas mãos do novo ministro do STF a ser nomeado por Michel Temer. 
Resultado de imagem para manifestantes defendendo a lava jato
Seria outro acidente pavoroso, outro desastre, outra tragédia.... 

Oras, todos têm seus "rabos-presos".... - Quem EU DEVO INVOCAR?! 

UM "AVATAR"? ODIN? THOR? ZEUS? JESUS? AONDE ESTÁ UM VERDADEIRO HONESTO PARA TAL SUBSTITUIÇÃO?!?) - PARA ACABAR COM A ZONA NESTA POCILGA?!?....

Como disse uma vez Teori a repórteres, explicando por que não poderia se manifestar quando a defesa de Lula recorreu à ONU

“Cada macaco no seu galho”. 

Se cada macaco ficar no seu galho, se não apelarmos para soluções estranhas, como entregar o processo da Lava Jato ao ministro de Temer ou ao juiz Sergio Moro, temos chance de manter o legado de Teori....

Entre suas decisões no Supremo, Teori acatou a liminar que afastaria Eduardo Cunha da presidência da Câmara. 


Foi Teori quem sugeriu o nome de Sergio Moro para ajudar a ministra Rosa Weber no julgamento do mensalão em 2005

Acertou. 

Por favor, Moro, não entre NUNCA em aviões pequenos, mesmo os mais sofisticados!!!!

“Sem Teori, não haveria Lava Jato”, disse Moro
Resultado de imagem para moro
Sem Moro, também não. 

Nesse capítulo de nossa História, ambos são insubstituíveis, cada um a seu jeito.....
Resultado de imagem para manifestantes defendendo a lava jato
(continua....)
                Resultado de imagem para manifestantes defendendo a lava jato

OPINIÃO - POR FRANCISCO ZAVASCKI (FILHO DO FALECIDO MINISTRO....)

OPINIÃO E LUTO...

BRASIL -

“Torço para que o acidente tenha sido acidental. Não gostaria de ser órfão de um pai assassinado.”

(por Francisco Zavascki, advogado, filho do ex-ministro Teori - FALECIDO EM "ACIDENTE" DE AVIÃO na última semana....)

É NOTÍCIA -

Também torço para que não tenha nenhum sinistra imagem celso-danielesca por trás deste "acidente"....

Mas, enfim, vivemos numa BanânaLândia - que foi "gunvernada" por mais de 13 (Argh!!) anos por um bando criminosos....

Vejam o que disse a irmã de Teori, Delci Zavascki Salvadori, uma senhora de 70 anos, moradora da cidade de Faxinal dos Guedes (SC/Brazil), onde o ministro nasceu:

“Tenho medo de que possa ter muita coisa por trás. Quero que façam uma boa investigação. 

A nossa família sempre esteve muito preocupada com o trabalho dele na Lava Jato, mas o Teori sempre nos dizia para ter calma, porque andava com muitos seguranças.”

Prevenido, o falecido não dispensava os seguranças. 

Infelizmente, ele só não teve o poder sobre segurança aérea e "segurança" de aviões.

Em maio de 2016 o Dr. Francisco Zavascki, filho de Teori, escreveu assim na internet:


Atenção, autoridades e investigadores, conforme disse o filho do ministro, “vocês já sabem onde procurar.....“.

Estão esperando então o quê?!? 

Haver outro Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal - Brasil) a ser "acidentado" (?!?)

Vão lá e procurem.....! (continua....)

(G1)

Resultado de imagem para Dr. Francisco Zavascki

Enquanto isso...


sábado, 21 de janeiro de 2017

O TEMPO SEVERO MASSACRA OS EUA......

CLIMATOLOGIA -

21/01/2017
Janeiro está em um mês ativo em relação ao tempo severo nos EUA

Até o momento 54 tornados foram confirmados neste mês, sendo que 34 ocorreram em um surto no dia 02 de Janeiro, que matou 4 pessoas. 

Um significativo "surto" se iniciou ontem e deve durar todo final desta semana, afetando especialmente Mississippi, Alabama, Geórgia, Flórida e Carolinas. 

As ameaças para hoje e amanhã são tornados, alguns podem ser significativos, granizo e ventos fortes. 

Alertas e avisos já estão em vigor e outros devem ser emitidos. 

Um tornado mais cedo na cidade de Hattisburg, MS matou quatro pessoas....
OBS.: b) 21/JANEIRO DE 2017 - 10 tornados reportados até o momento, sendo 9 no estado da Geórgia. 

Serviço de meteorologia americana emitiu um alerta de tornados para leste da Geórgia, alertando para alto risco de tornados....

Arkansas e Louisina também devem ser afetados pelo tempo severo. 

Um risco "moderado" está em vigor no momento.

Danos em Hattisburg.

VIDEO: ("not "broadcast" - 'até a página dois! ' afff.... - mas já requeri as devidas autorizações via email, okay.)


Resultado de imagem para tornados em Hattiesburg

(by LSM)/WBRC/FOX)

Resultado de imagem para tornados em Hattiesburg

Resultado de imagem para tornados em Hattiesburg

Resultado de imagem para tornados em Hattiesburg

Resultado de imagem para tornados GIF

FENÔMENO "SPRITES" NO BRAZIL........

É NOTÍCIA - (não tão "noticiada" assim....)

Pesquisador independente registrou "sprites gigantes" nos céus da cidade de  de Torres, RS/ Brazil.....

"Foram 'Sprites' capturados pela minha estação da BRAMON (GZT2/RS)....." - jan/2017 pela madrugada) - (por Gabriel Zaparolli)



OBS.: "SPRITES" - é um RARÍSSIMO "FENÔMENO ELÉTRICO" mas ainda SEM  explicação pelos cientistas......

RARÍSSIMOS.....   -   Alguns os descrevem como similares a "fogos de artifício", outros como "luzes dançantes" ou "chuveiros de raios".....

O fato é que até agora ninguém sabe como se formam os sprites, "um dos mais intrigantes fenômenos elétricos" que ocorrem na atmosfera do Planeta Terra.....

(continua....)

Resultado de imagem para sprites astronomia

Resultado de imagem para sprites astronomia

Resultado de imagem para sprites astronomia

Imagem relacionada


"THE ARRIVAL".....(A CHEGADA)

FILMOTECA:

'O filme "Arrival" ou "A chegada" em Português lança uma Mensagem importante...


Após uma longa espera é finalmente libertado "Arrival" e então eu não pensei duas vezes sobre isso, e eu fui como apaixonado e como pesquisador que sou, para ver esta obra-prima. 
Com a "chegada", o diretor Denis Villeneuve diz uma ficção a partir de outro ponto de vista, em que a passagem do tempo e as emoções são mais importantes do que tecnologia e extraterrestres.
"Arrival" não é o clássico filme que conta a história de uma invasão alienígena em estilo "Dia da Independência" ou "Guerra dos Mundos", que é feito de destruição e morte.

Há naves espaciais que muitas vezes se destaca a tecnologia de super extraterrestres, as super armas, os movimentos de naves espaciais em velocidade muito alta. 
Aqui falamos naves em forma de "concha" onde dentro nós não vemos qualquer tipo de instrumentação hiper-tecnológica, não vemos o monitor, não vemos armas.

"Arrival" ainda vai nos colocar em contato com nossos medos, não apenas aqueles que chegam do espaço, onde o estado de todos os governos da ansiedade mundo é mais do que justificada, mas os medos que vivem dentro de nós mesmos. 

Eu não vou dizer-lhe o enredo do filme, o desenrolar do filme, mas eu quero dizer o que o filme transmite.

O filme transmite emoções, em uma cena definida no presente em nossas vidas diárias. Em uma vida que passa rápido, onde reina um pouco de melancolia perfeitamente interpretada pela esplêndida estrela Amy Adams.

A chegada dos alienígenas e suas naves espaciais que estão posicionados em vários locais ao redor do mundo quebram a rotina diária. 

Tudo muda há vida lá fora, agora são provas tangíveis. 

No interior existem seres inteligentes, o Heptapod, que com a sua linguagem para "círculos" estamos aqui na Terra para nos dizer alguma coisa.

O filme é uma aventura em seu desenvolvimento estudo, científico e literário da língua colocar na vanguarda de um cientista e um professor de línguas. 

Digamos que combina ciência e da filosofia, onde cada um precisa do outro para a interpretação de sua língua.

Seus círculos de linguagem, pode representar o círculo da vida, ou o círculo clássico Zen da dualidade. 

O diretor envolve o espaço-tempo, como se passado, presente e futuro existem, ao mesmo tempo, assim como o artigo I, Rolando Cimicchi e Massimo Fratini que escreveu há alguns meses. 

'Os Heptapod não sei de onde eles vêm, mas o que não é compreendido pelo "quando"... no momento em que chegar.'
Resultado de imagem para filme the arrival
Estou aqui para ajudar, para ajudar a humanidade a não sucumbir a ela mesma. interpretação magistral de Amy Adams, que com suas percepções temporais podem ver o presente e para o futuro. 

Tudo se passa na vida cotidiana, onde nós, seres humanos com base nos eventos que nos acontecem que tendem a amar ou a odiar tudo o que nós, pessoas ao redor, e às vezes nós mesmos.
Resultado de imagem para filme the arrival
A perda de uma pessoa muito querida para nós e muito importante que pode isolar e destruir. 

O hábito de ter perto e viver juntos e de repente essa pessoa desaparece arrancada de vida por um evento destrutivo, pois pode ser uma doença ou um acidente provoca em nós um sentimento de desamparo e solidão.

"Arrival" Isso nos leva a ver o tempo não-linear, mas para viver cada momento da vida com seus entes queridos em um harmonioso e amor, porque cada momento é importante ... porque em um momento em que tudo pode acabar.

Ele nos ensina a viver em paz e não da guerra, um pouco como o povo de Navi no filme Avatar

"Arrival" levanta nossas freqüências e vibrações para um estado de consciência que se alcançados, todos vamos resolver todos os problemas em nosso planeta.
Resultado de imagem para filme the arrival
"Arrival" nos fala a língua do Universo, cuja linguagem única que conecta todas as coisas vivas neste cosmos infinito é o sentimento de amor perfeitamente interpretada por Amy Adams.

Um filme vale a pena ver, um filme para ver com o coração....'

(Fonte: segnidalcielo - opinião, creditos e tradução: Ricardo Roehe/by UFOs)

NOTAS DE RODAPÉ:

video by Trailers nosferahcorp (youtube)
Data de lançamento 24 de novembro de 2016 (1h 56min)
Direção: Denis Villeneuve
Elenco: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker mais
Gênero Ficção científica
Nacionalidade - Eua 

ENQUANTO ISSO NA "SACANAGEMLAND".......

ENQUANTO ISSO... NA TERRA DOS TUPINAMBÁS A SACANAGEM NÃO TEM MAIS FIM.....!...
Resultado de imagem para BANANA
DA SERIE:

"PU#@-Q.U.-O-P@R%$#...!!!!"

PAGAMOS PARA QUE ELA FALE MAL DE NÓS!
Resultado de imagem para dilma RAIVA
Os "petralhas" e "amancebados" - que já "arranharam" e muito, a imagem de nosso país e de nosso povo mundo afora, fizeram isso antes de chegar ao poder para se apresentarem como os "salvadores da Nação" (kkkkkk....), logo eles que quebraram o Brasil, fazem isso com filmes que nos expõem como promíscuos e desonestos, fazem por maldade e ganância pelo poder

Que o projeto do senador seja aprovado, pelo menos não vai ter gente por aí falando mal de nós às nossas custas e nas nossas costas....

"A ex-presidente Dilma fará uma viagem a três países europeus, onde irá falar mal do Brasil, dirá que foi vítima de golpe, que vivemos em um "estado de exceção" e que nossa democracia "corre riscos", entre outras coisas....

....O mais irônico: A presidente que sofreu impeachment viajará para falar mal do Brasil acompanhada de uma numerosa comitiva bancada com dinheiro público

Para acabar com gastos absurdos como esses, o senador Alvaro Dias apresentou projeto para proibir que presidentes afastados do poder tenham qualquer tipo de benesses e privilégios bancados com dinheiro da população.... 

O projeto tramita no Senado." (dizeres do senador Álvaro Dias)
Resultado de imagem para senador alvaro dias

Dilma vai à Espanha falar sobre “ataque à democracia no Brasil” (AH...Tá!... "acreditei")

A ex-presidente Dilma Rousseff viajará a Sevilha (Espanha), Lecce (Itália) e Paris (França) entre os dias 21 de janeiro e 05 de fevereiro (será que esse avião - de DESONESTOS - "explode"?!)

No Diário Oficial desta quarta-feira foi autorizado o afastamento de assessores e seguranças para acompanhar a ex-presidente na Europa.

Em Sevilha, está prevista a presença de Dilma no seminário “Capitalismo Neoliberal, Democracia Sobrante”, organizado por universidades da Espanha e Portugal. 
Resultado de imagem para dilma ditadora
De acordo com a "programação" do evento, a ex-presidente fará a palestra inaugural com o tema “O ataque à democracia no Brasil e na América Latina”. (é de rir se não fosse tão GRAVE!)

(fonte: Estadão )
                             A imagem pode conter: 1 pessoa, meme e texto

A HIPOCRISIA POLITICA......

IN 

POLITICA(GENS) TUPINIKINS - VERSÃO 2017......

DA SERIE:

"I KNOW....."
Resultado de imagem para CENAS FILME EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO

DA "MORTE" "ACIDENTAL" (ASPAS) DO MINISTRO-RELATOR DO STF - TEORI ZAVASCKI....

É NOTÍCIA!
Resultado de imagem para AVIAÕ TEORI ACIDENTE
(foto: Ministro Teori zavascki)

Renan Calheiros virou fenômeno de antagonismo nas redes sociais....

Conseguiu ser hostilizado por mais de mil comentários na publicação onde ele "lamenta" (MENTIROSO!) a morte do ministro Teori Zavascki...

TRECHO:

"PEROBA(1)"
Resultado de imagem para PEROBA


Resultado de imagem para AVIAÕ TEORI ACIDENTE

(NOTA - Um dos aviões mais modernos do mundo....- SEM "CAIXA-PRETA" ?!?..... (AH...TÁ!)

Lamentável!....

OBS.: "PEROBA(2)":

Resultado de imagem para PEROBA