“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

BRASIL;TORNADOS - NATUREZA EM FÚRIA....(?!) (2)

CLIMATOLOGIA -

PARTE 2 ) NATUREZA EM FÚRIA....(?!)

TORNADOS INCOMUNS, VENTOS SUPER-FORTES, RAIOS, CHUVAS TORRENCIAIS,  FALTA DE LUZ, TROVÕES, POPULAÇÃO À MÍGUA, ETC...... - E Há dias...... - (Mas o Governo Federal MAIS "preocupado" com o "Carnaval" e  as "Olimpíadas-RIO 2016"...) 
*******


FORA: Ibitinga, Estiva, Bauru, São Paulo, Rio de janeiro, Londrina, Arapongas, interior de São Paulo, Lins, Gália, Itápolis, Pompéia, Julio Borges, Porto Alegre, Goiânia, Recife ( que está sem luz e toda a 'decoração' de Carnaval destruída....); o Estado do Rio Grande do Sul - 300.000 pessoas sem luz, etc.
********
A Inmet confirma passagem de tornado em Chapecó, SC; houve feridos...

Epagri/Ciram, porém, diz que pode ter sido um "tornado" ou "microexplosão".(?!)

Cinco localidades foram afetadas,......
*********
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou - a passagem de um "tornado" por localidades da zona rural de Chapecó, no fim da tarde. 

De acordo com o meteorologista Hamilton Carvalho, a análise das imagens confirma o fenômeno, que afetou cinco localidades de Chapecó. 

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, e casas foram destruídas.

"Ainda não é possível determinar a intensidade dele, mas é um tornado", afirmou o meteorologista do Inmet. 

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que técnicos da Ciram ainda farão uma avaliação dos danos para determinar o fenômeno que atingiu Chapecó. 

Na Epagri/Ciram, o meteorologista Marcelo Martins afirmou que o órgão aguarda mais imagens do fenômeno para analisar se o que ocorreu foi um "tornado" ou uma "microexplosão"...." (Creditos G1/O Globo/UOL/ Terra/ Bsbc;)

28/01/2016 - Santa Catarina......- 2.600 residências totalmente DESTRUÍDAS....

Ventania causou destruição na localidade de Monte Alegre, interior de Chapecó (Foto: Isabel Malheiros/RBS TV)








(CONTINUA.....)

CHUVAS TORRENCIAIS "CASTIGAM" PARTES DO BRASIL....

CLIMATOLOGIA -

NATUREZA EM FÚRIA (?!) - HÁ DIAS....

EX.: Chuvas destroem 14 pontes e deixam 40 famílias desabrigadas em MATO GROSSO/ BRASIL....

Governo de MATO GROSSO  anunciou força-tarefa para ajudar municípios afetados.....

Dois municípios do estado já decretaram situação de emergência....

FORA: Ibitinga, Estiva, Bauru, São Paulo, Rio de janeiro, Londrina, Arapongas, interior de São Paulo, Lins, Gália, Itápolis, Pompéia, Julio Borges, Recife ( que está sem luz e toda a 'decoração' de Carnaval destruída); o Estado do Rio Grande do Sul - 300.000 pessoas sem luz, etc.  





(materia/Creditos G1) - 19.10h; MARINGÁ DIVULGA; PERFECT GAMER, Julio Borges.)

******
É NOTÍCIA - MINUTO A MINUTO.....

"As chuvas dos últimos dias - deixaram 40 famílias desabrigadas em Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade, e isolaram centenas de famílias em diversas comunidades em Pontes e Lacerda

Conforme dados parciais da Secretaria de Estado de Cidades (Secid), 14 pontes foram destruídas nos três municípios e outras 35 foram danificadas

Pelo menos 14 pontes estão totalmente intrafegáveis em Pontes e Lacerda.

No domingo (24), o governador Pedro Taques sobrevoou as áreas afetadas pelas cheias nos rios Aguapeí e Alegre, juntamente com os secretários de Assistência Social e de Cidades, respectivamente Valdiney Arruda e Eduardo Chiletto. 

E anunciou uma força-tarefa para dar apoio aos municípios.

Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade já decretaram situação de emergência e Porto Esperidião deverá fazer o mesmo nos próximos dias. 

As famílias desabrigadas estão alojadas em escolas e quadras de esporte da região . 

O estado disse que enviou cestas básicas, água, colchões e cobertores para essas pessoas.

A Defesa Civil está nos municípios para ajudar os desabrigados. 

Um helicóptero do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) deve ficar no local até quinta-feira (27) para atender as demandas das famílias.

A força-tarefa de apoio aos municípios deverá ser formada pela casas Civil e Militar, pelas secretarias de Cidades, Educação, Segurança Pública, Assistência Social, Infraestrutura, e Gabinete de Comunicação. 

O Núcleo de Ações Voluntárias também vai ajudar com doações.

Nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26) um helicóptero do Corpo de Bombeiros estará nas regiões que ainda não estão com informações levantadas de comunidades e moradores atingidos. 

Os bombeiros vão ajudar ainda na distribuição de água potável e alimentos."





(CONTINUA.....)

FORTE TEMPESTADE "CASTIGA" A AUSTRALIA......

CLIMATOLOGIA - 

Tempestade castiga mais a região sul da Austrália....

É NOTÍCIA -

A Austrália, uma FORTE  tempestade afetou mais a região de Victória. 

Vários edifícios ficaram danificados e mais de 500 pessoas pediram ajuda aos bombeiros.....

'Na Austrália, uma fortíssima tempestade afetou a região de Victória. Vários edifícios ficaram danificados e mais de 500 pessoas pediram ajuda aos bombeiros. 

As estradas ficaram alagadas e os carros ficaram submersos.

(continua......)

(fonte: RTP/ TERRA/ O Globo/BANdNEWS/BBC/EuroNews;MancheteOnLine)



SIDNEY "ENGOLIDA" POR TEMPESTADE......









VIDEO:









AUMENTO DE "RAIOS CÓSMICOS" NA ATMOSFERA DA TERRA"


ASTRONOMIA -

Nos últimos anos, diversos monitores de nêutrons ao redor do mundo registraram um aumento significativo de partículas de alta "energia" que chegam à estratosfera, provavelmente em consequência do declínio da atividade solar....

Na realidade, os raios cósmicos não são raios, mas "prótons de energia" extremamente altas, "originados" - fora do Sistema Solar, provavelmente disparados durante explosões supernovas de estrelas maciças

Quando chegam à Terra, essas partículas penetram na atmosfera superior e dependendo da energia, podem chegar à superfície.

Geralmente, os detectores de raios cósmicos são experimentos levados a grandes altitudes, normalmente nas regiões polares, já que o campo magnético da Terra conduz e concentra as partículas naquelas regiões, facilitando a detecção....

Recentemente, diversos detectores instalados não só nos polos, mas também em outras regiões globais, observaram uma tendência bastante significativa no aumento dessas partículas, levando estudantes e pesquisadores a questionar o motivo desse incremento...

O gráfico abaixo mostra a contagem de partículas feitas em 2015 em dois lugares diferentes da Terra: na Califórnia e no Círculo Polar Ártico.

PERIGO! - Quanto maior a altitude em relação ao nível do mar, maior a quantidade de raios cósmicos a que estamos submetidos.

Os estudos revelam que uma pessoa que cruza os EUA de costa a costa, a bordo de um avião comercial, uma única vez, pode absorver a mesma radiação equivalente a 5 chapas de raios-x.

Da mesma forma, os raios cósmicos podem afetar todos aqueles que vivem ou trabalham em grandes altitudes, como astronautas no espaço ou alpinistas e escaladores....

 (Continua....)

(wikienergia; revista de Astronomia, hypeScience)


TREMORES EM SANTA CATARINA/BRAZIL.......

SISMOLOGIA -

A SEMANA - Em Santa Catarina.......

TREMORES.........

De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, um tremor de 2.0 magnitudes foi observado próximo à cidade de Ponte Serrada, 25 km a noroeste de Vargem Bonita, na região central de Santa Catarina.
O evento ocorreu às 12.21H na terça-feira, 26 de janeiro, e teve seu hipocentro calculado a menos de 1 km de profundidade......

Segundo o órgão de monitoramento, o "sismo" foi bem sentido pela população local, mas não há relatos de vítimas ou danos.....




"UFO" SOBRE A ARGENTINA........

UFOLOGIA -

É NOTÍCIA -

Data do avistamento: Janeiro de  2016 -  Localização do avistamento: La Aurora, Argentina

"Fonte news : 
http://www.elentrerios.com/interes-general/ovni-a-la-vista-aa-qua-lugar-pertenece-la-foto.htm

O fato é que a maioria das pessoas simplesmente não olham para cima. 

Se você vir a este site, então você provavelmente será a exceção a essa regra. 

Além disso, este é "UFO" em forma de anel.... 

Ele tem uma abertura na sua parte inferior, que vai para o seu topo. 

Eu posso fazer para que o anel é feito de muitos lados pequenos. 

Sua forma é como uma rosquinha octágono. Captura extraordinário.

**********************
Notícias afirmam:

"UFO em vista": onde foi feita essa foto? 

Ela foi tirada na semana passada com a mera intenção de retratar as características do lugar. 

No entanto, o fotógrafo estava surpreso ao ver na imagem um objeto voador não identificável. 

"A pessoa tirou a foto com um telefone celular, e é o meu entendimento e posso atestar que isso, é uma pessoa séria e responsável", disse Dr. (advogado, professor e psicólogo) Ruben Diaz. 

Ela foi tirada na zona rural La Aurora, a área que institui Daymán Salto (ROU), um lugar que se tornou um centro de controvérsia desde a década de 1970 é dito que tinha havido um número de "avistamentos"

Desde então, eles viajaram para o lugar muitas vezes, a maioria dos turistas chegam da Argentina, mas não foram capazes de testemunhar "outros avistamentos".... 

Na semana passada, a pessoa desde que a pessoa se recusou a identificar a fotografia. 

Ele foi descoberto apenas quando se olha para a imagem, então presume-se que ele poderia ser um "objeto voador não identificado."...."

Fotos abaixo têm melhor contraste.... -

NOTA: VOCÊS DECIDAM SE ACREDITAM OU NÃO......

(creditos/tradução: Daniel Lucas/UND)
B4INREMOTE-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

B4INREMOTE-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

B4INREMOTE-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

B4INREMOTE-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

MINISTÉRIO PÚBLICO CONVOCA LULA.....

JUSTIÇA

É NOTÍCIA -


MINISTÉRIO PÚBLICO (MP) - marcou (finalmente) o depoimento de Lula e Marisa para depois do Carnaval......

É a primeira vez que Lula prestará depoimento como investigado....

Ministério Público apura crime de ocultação de patrimônio - à exemplo no caso do apartamento tríplex do Guarujá (vide posts anteriores) 

No dia 17 de fevereiro 2016 -  também serão ouvidos - o empreiteiro Léo Pinheiro e o engenheiro Igor Pontes, que acompanhou Lula durante visita ao apartamento....

OBS.: Lula fugiu...err....foi para a sua outra "mansão-sítio" em Atibaia/ SP......

(fonte:VEJA; Campo Grande News, )
                                      


quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CONTRADIÇÕES DE LULANÓQUIO......

DA SERIE:

"FAÇA O QUE DIGO MAIS NÃO FAÇA O QUE FAÇO...... 'CÚMPÂNEIRUS'....."


"PROTECIONISMO E CORONELISMO.......DESCARADOS........"

AUTO_passofundo

"NO MEIO DO CAMINHO, HAVIA UMA PEDRA....HAVIA UMA PEDRA NO MEIO DO CAMINHO....." (por Carlos Drummond de Andrade)

ERA UMA VEZ... UM PORTEIRO E UM ENGENHEIRO......- Lula e seus defensores resolveram abraçar o caminho da farsa para não ter de dar explicações claras: a cada vez que surge uma nova evidência de que a história está mal contada, eles gritam: 

“Ah, querem pegar Lula!”. ( A Alma (viva) mais "honesta do mundo......")

Digamos que isso fosse verdade e que houvesse tal predisposição, cabe a pergunta: e se ele for pego por coisas que realmente fez? 

A eventual predisposição de seus adversários o absolve previamente de eventuais crimes?

********
A reportagem do Jornal Nacional, que trouxe o conteúdo do depoimento do engenheiro Armando Dagre ao Ministério Público de São Paulo, parece ter coroado o que, a esta altura, já está claro, não? 

Dagre foi o responsável pela reforma no apartamento 164 A, no Condomínio Solaris, o tríplex que seria da família do ex-presidente Lula. 
O engenheiro conta que a reforma foi contratada pela OAS e teve um custo total de R$ 777.000,00 (!), entre instalação de um elevador privativo, construção de uma nova piscina e a troca das escadas. 

Dagre relatou também o dia em que a mulher de Lula foi conhecer o tríplex. 

Disse que estava reunido com um representante da OAS no local “quando dona Marisa Letícia adentrou o apartamento acompanhada por um rapaz e dois senhores”. 

O rapaz era um dos filhos do casal, Fábio Luís, o Lulinha, e os “dois senhores” eram um engenheiro da OAS e o dono da empreiteira, Léo Pinheiro
A Promotoria também tomou o depoimento do zelador do condomínio, José Afonso Pinheiro, que trabalha no local desde 2013. 

Questionado se Lula esteve no prédio, Pinheiro disse que já viu o ex-presidente lá. 

Segundo ele, o "chefão petista" - chegava normalmente em dois carros com seguranças que “prendiam” o elevador para a família, o que provocava reclamações de outros moradores
O zelador contou, ainda, que a OAS sempre “limpava o prédio e colocava flores para receber a família do ex-presidente”. 

No depoimento, José Afonso Pinheiro disse também que um funcionário da empreiteira pediu a ele que não falasse que o apartamento era de Lula e da mulher, “mas da OAS”. 

Eis aí: o maior legado pessoal de Lula à cultura política brasileira são as histórias oblíquas, os rolos, as meias-verdades, que mentiras inteiras são. 

Eis o “homem mais honesto do mundo”, segundo ele próprio, visto de perto, à luz da realidade. 

Isso vem de longe, não é?, de um tempo em que a imprensa, ocupada demais em incensá-lo como o demiurgo de uma nova era, achava de maus bofes perguntar como, afinal de contas, ele vivia e quem pagava as contas. 

Desde sempre houve, por exemplo, um Roberto Teixeira no meio do caminho — o mesmo Teixeira que é o dono oficial, diga-se, do apartamento de Luís Cláudio, aquele filho de Lula enrolado na operação Zelotes. 

DEBOCHES - E de quem o advogado "comprou" o imóvel? 

De uma offshore que fica num "paraíso fiscal". 

O que há de ilegal em Luís Cláudio seguir os passos do pai e morar de graça no apartamento de um empresário milionário? 

Nada! 

O que há de ilegal no fato de esse empresário ter comprado o imóvel de uma offshore? 

Nada! 

O que há de ilegal em ser essa offshore situada num paraíso fiscal? 

Nada também. 

Essas coisas acontecem todo dia, não é mesmo?

CORRUPÇÃO - Essa é a rotina NO PAÍS....

Esse imóvel de Luís Cláudio é avaliado entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões

Seu irmão mais velho, Lulinha — aquele que era monitor de Jardim Zoológico quando o pai chegou ao poder e se tornou um próspero empresário pouco depois, com a ajuda de uma empresa de telefonia de que o BNDES era sócio —, também mora, até onde se sabe, de graça no imóvel de um outro amigo, este um pouco mais caro: 

estima-se o valor de mercado em R$ 6 milhões

O proprietário oficial é seu "sócio", Jonas Suassuna. 

Aí há um sítio em Atibaia, também reformado pela OAS, segundo as vontades e os gostos de Lula. 

Toda a cidade conhece a propriedade como “o sítio de Lula” — até pelo aparato de segurança que toma o local quando o Primeiro Companheiro chega, né? 
Suassuna é, oficialmente, o dono desse imóvel também. 

A coisa toda já começa a assumir ares de comédia vulgar, ....
Há algo de errado quando as verdades do “homem mais honesto do mundo” precisam de um mapa desenhado por advogados para que possam ser compreendidas. 
Lula e seus defensores resolveram abraçar o caminho da farsa para não ter de dar explicações claras: a cada vez que surge uma nova evidência de que a história está mal contada, eles gritam: 

“Ah, querem pegar Lula!”. 

Digamos que isso fosse verdade e que houvesse tal predisposição, cabe a pergunta: 

E se ele for pego por coisas que realmente fez? 

A eventual predisposição de seus adversários o absolve previamente de eventuais crimes?!? 

Ninguém mais cai nessa "historia da Carochinha"......
(veja; Abril; Jornal Nacional; G1; Diário do Poder; Exame; ESTADÃO; EM.) 

ESQUIZOFRENIAS "VIRMÊIÚ-ISTRELÁDA"......

DA SERIE:

MAIS UMA COMÉDIA TUPINIKIM.........


MEGALOMANIAS......

UM COMEDIANTE CHAMADO "DAVIS" -  Hoje eu li um texto hilário, humorístico, surreal, .... e escrito por um integrante ou simpatizante (que esqueceu de tomar o GARDENOL....por certo....) do partido do "Santo" "mais honesto" do mundo.....
              
Texto "bem escrito", "bem condizente" (aspas), produzido com uma chuva de adjetivos "convenientemente" escolhidos....
Nunca ouvi falar do tal "escritor" da "pérola" - é um certo Davis Sena Filho...(????) 

Quem souber quem é esta "brilhante e intelectual" "figura", por favor, passe a ficha aqui pra mim.....

Bom, o texto dispensa maiores análises. 

Vale a pena ler do começo até o final e terminar a sua quinta feira dando gargalhadas....

A hilariedade já começa pelo título.

Vejam que "lindo":

DO "ESTADO DE DIREITO"......

"MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA FEDERAL, ESQUIZOFRÊNICOS, PERSEGUEM LULA, VAZAM INFORMAÇÕES E AGRIDEM O ESTADO DE DIREITO..." (HÃÃÃ?!)

E AINDA OFENDE O TRABALHO SÉRIO DA POLÍCIA FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO (repito) - Pelo furor, pelo "puxa-saquismo" gritante em cada linha, dá pra se ter uma ideia do desespero em que se encontra a canalhada acéfala - à medida que as investigações – seriíssimas investigações por sinal - chegam mais próximas, dia a dia, do "Brahmeiro" "barbudo" e "chefe-apache" do PT - que naturalmente coloca a "culpa nas "zelites brankas dus zóius zázuis" e nos "coxinhas da Direita".......
         
Vou LINKAR o texto do jeito que foi excretado na internet....

É hilário "nunka-dantez-vizta" na história deste país", repito, vale a pena ler do começo até o final....

Divirtam-se!

LINK DA PIADA: (na íntegra)



AUMENTO DOS NÍVEIS DO MAR......

CLIMATOLOGIA - 

É NOTICIA - A SEMANA.......

De acordo com pesquisadores alemães, o aumento constante do nível dos oceanos é cerca de duas vezes maior do que se pensava até agora e sugere, como consequência, que os eventos severos ocorrerão mais frequentemente.....

O trabalho foi publicado esta semana nos Anais da "Academia Nacional de Ciências" - dos EUA e mostra que os mares estão "se expandindo" cerca de 1,4 milímetros por ano, ao invés de 0,7 a 1 milímetro como era pensado.

"Anomalias" significativamente altas em grandes sistemas - que "regulam" o clima na Terra são responsáveis por "alterações"  como em furacões, tornados, nevascas, ondas de calor, inundações, etc.

Atualmente, a taxa global média do aumento do nível do mar é de cerca de 2,74 milímetros por ano e que combina tanto a expansão térmica quanto o derretimento do gelo....

O estudo foi realizado por Jurgen Kusche, ligado ao Instituto de Geodésica e Geoinformação, da Universidade de Bonn, na Alemanha.

EXEMPLO:




(fonte: Universidade de Bonn; Sidney; folhaPE;