“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 27 de novembro de 2015

"AFINAL ...QUE "ZIKA" É ESTA..?!?

VIROLOGIA - 


"Afinal de contas, o que é o Zika vírus?

SAÚDE PÚBLICA -

----> Matéria publicada no portal G1, no dia 23 de novembro pela Doutora Ana Escobar, segue:
"É um vírus que chegou no Brasil em 2014. É muito pouco agressivo. 

Dá sintomas parecidos com os de uma gripe como febre intermitente, dores pelo corpo e algumas manchas vermelhas na pele que podem coçar. 

Depois de 3 a 7 dias, tudo some e a vida volta ao normal.... 

Como os sintomas não levam a maiores desconfortos, muitos nem procuram o médico e nem sabem que tiveram o "Zika vírus". 

E como não são feitos testes diagnósticos de rotina para o Zika, muitos dos que procuraram orientação médica receberam o famoso diagnóstico “é uma virose”. 

Os médicos acertaram! 

Em 10 dias as pessoas estavam espontaneamente curadas...

Diferentemente dos vírus da dengue e da febre amarela, não há registros de mortes pelo Zika vírus. 

Mas semelhantemente aos vírus da dengue e da febre amarela, o Zika também é transmitido pelo mesmo mosquito: o Aedes aegypti.

O Zika é para nós um vírus “novo” e por isso o estamos conhecendo melhor agora. 

No mundo todo, estudos NÃO demonstraram (ainda) a relação entre este vírus e a possibilidade de microcefalia em bebês....
Por esta razão, este “surto” que atualmente observamos merece toda a atenção mundial e, enquanto isso, devemos todos permanecer em estado de alerta.

TODOS. 

Não só as gestantes e as que querem ser futuras mamães. 

Simples assim: eliminar este mosquito, evitando sua transmissão e consequentemente proteger nossos bebês é um dever de TODOS NÓS. 

Como fazer? 

Todos sabemos: evitar água estocada em casa. Se cada um fizer sua parte, nossos futuros bebês agradecerão.

Para quem deseja engravidar, vale uma conversa com seu obstetra, levando em consideração todos os riscos e benefícios de aguardar um pouco, até que se tenham mais esclarecimentos e orientações atualizadas sobre a associação do "Zika" com microcefalia. Ponderem e tomem a melhor decisão.

Para quem já está grávida, aqui vão 3 dicas:
1. Coloque telas protetoras em todas janelas e portas da sua casa. Deixe-as sempre fechadas. O Aedes pode entrar durante o dia. Estas telas serão muito úteis, pois depois protegerão o bebê também. É um método de proteção totalmente inócuo para a saúde e extremamente seguro.

2. Quando sair, use um repelente nas roupas e nas áreas expostas. O repelente indicado e eficaz contra o Aedes é o que contém a substância icaridina. Pode ser utilizado em gestantes, e tem uma duração de aproximadamente 10 horas.

3. Sempre que o tempo e a temperatura ambiente permitirem, use roupas que cubram os braços e pernas. Não é nada fácil no verão, óbvio, mas mulheres são especialistas em arrumar soluções interessantes quando se trata de se arrumar e de se vestir.

Curta sua gestação sem mosquitos por perto..."

(via Daniel Delucca/ G1)



"PORTAL DIMENSIONAL" NO BRASIL (?!?)

UFOLOGIA E CURIOSIDADES....

BRASIL - Portal Dimensional em Peruíbe, onde "Seres" e "UFOs" Passam Através das Rochas?...

Pedra da Serpente, local muito visitado no roteiro ufológico - da cidade de Peruíbe, Estado de  São Paulo, Brasil.

De acordo com antigas lendas indígenas e relatos dos moradores, "discos voadores" e "luzes coloridas" são vistas adentrando a montanha através da rocha. 

Avistaram também alguns "discos" saindo do mar em direção a montanha e a Pedra da Serpente. 

Defronte a Pedra da Serpente, há uma ilha chamada "Queimada Grande", onde habitam cobras do tipo jararaca ilhoa. 
Ninguém sabe como as cobras foram parar lá nesta ilha

De acordo com os índios, seres altos, brancos e luminosos, tinham serpentes desenhadas no peito de suas vestes. Os seres luminosos também são vistos entrando na Pedra da Serpente, como uma espécie de portal. 

Ao bater em alguns pontos da Pedra da Serpente, o som que se escuta é oco.
O Congresso Internacional de Ufologia que acontece todo ano na cidade de Peruíbe, é promovido pela revista especializada UFO juntamente com a Prefeitura Municipal de Peruíbe, os quais visitam com os turistas e interessados, a esses locais de supostos avistamentos."

(creditos: Ricardo Roehe/Ufos)

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

"CONTO DE FADAS PARA MULHERES DO SÉCULO XXI....."

DA SERIE:

"LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO...."


1.-) Conto de fadas para mulheres do séc. 21

"Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz: 

- Você quer casar comigo?!? 

E Ele respondeu: 

- NÃO! 

E então, a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros rapazes , transou bastante, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, comprou e mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela...... 
O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ....
..... E ficou SOZINHO E POBRE, ...... pois não se constrói nada sem uma MULHER.....

FIM!!! 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

2.-) Conto de fadas para mulheres do séc. 21 

"Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do SEU castelo, estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.... 

Então, a pulou para o seu colo e disse:

"- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito.... Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa...."

"- Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz NO TEU lindo castelo...."
 
"- A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...... "

E então, naquela noite, enquanto saboreava um finíssimo prato de "pernas de rã à sautée", acompanhadas de um  cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: 

- Nem fo....den...do!" 

FIM!!! 


      (por Luiz Fernando Veríssimo - escritor)
        

MITOLOGIAS: DEUSA ANUKET.....

DA SERIE:

"MITOLOGIAS...."

CULTURA--GERAL..... - MITOLOGIA EGÍPCIA.

"DEUSA ANUKET"
Na cultura egípcia, a reverência ao Sagrado Feminino - remonta à Era neolítica

A representação da "Criadora" - assumiu várias manifestações que podem ser sintetizadas na imagem da “Árvore da Vida”, que oferece, pelos seus frutos ou folhas, a água da vida, seja para a existência terrena, seja para a passagem da alma de uma dimensão para outra....

Inúmeras estatuetas de argila comprovam que a antiguidade dos cultos de diversas "deusas" remonta à uma época entre 5500 e 3300 anos a.C
                         
Essas deusas eram cultuadas - em seus templos, nos quais as funções sacerdotais e oraculares eram desempenhadas por mulheres. 

No Egito antigo, as mulheres desfrutavam de muita consideração e respeito, tendo um status elevado e sendo as transmissoras do nome e da propriedade para seus descendentes. 

A rainha era SEMPRE o elo entre uma dinastia e outra e a herança real seguia pela linhagem feminina.....
                       
Somente muito tempo depois que o "culto" das deusas foi substituído pelo dos deuses, passando então o faraó a ser considerado a manifestação do próprio Deus....

Mesmo assim, Ísis continuou a ser cultuada até a conquista do Egito pelos Romanos

---> Vestígios de seus atributos, nomes, representações e santuários foram adotados pelo Cristianismo, na veneração de Maria....

Uma deusa egípcia - é Anuket, a “personificação” da fonte do Rio Nilo, que nascia do seu ventre

Era representada com quatro braços – que simbolizavam a união dos princípios feminino e masculino – sendo ela “A Una”, nascida por ela mesma e, apesar de virgem, geradora (mãe)  do "Deus Solar"
                           
e como era de se esperar, durante os séculos seguintes, houveram várias "versões" posteriores lhe atribuíram um consorte – Knemu - considerado o "criador", .....
                      
No mito original, Anuket, “A que abraça”, gerava a vida e seu emblema era o "búzio" – símbolo universal do yoni, a 'vulva', usado em vários países - como amuleto para a fertilidade, renascimento, cura, poder mágico ou boa sorte

Segundo algumas fontes, um dos seus vários nomes, Anka, “A Senhora da Vida”, deu origem à palavra ankh, “A Chave da Vida” - antigo símbolo feminino que representava o "yoni da Deusa" e a imortalidade dos deuses, assegurada pelo sangue divino da Deusa..... 
                  
Nos selos antigos, a parte ovalada da ankh era pintada em vermelho, enquanto a cruz fálica era branca. 
                                    
                                         (Imagem: ANKH)

Mais tarde, a ankh ficou conhecida como “A Chave do Nilo”, reproduzindo a união mística de Ísis e Osíris, que provocava a inundação anual do rio que fertilizava as terras ribeirinhas....

Para as mulheres contemporâneas, o arquétipo de Anuket é um poderoso incentivo para que reconheçam sua capacidade inata de gerar e nutrir, não apenas aos outros, mas a si mesmas, bem como as múltiplas possibilidades existentes para sua realização sem, no entanto, quererem “abraçar o mundo com suas mãos”....

(fonte: "O Livro das Mitologias"/pinterest/flavyr/Xpirience)

(continua....)
                        


BRASIL: OUTRO AÇUDE ESTÁ "RACHANDO".....

BRASIL: Açude na cidade de Tejupá, interior de São Paulo, pode se "romper"....

População foi evacuada.....

É NOTÍCIA-   Atualizado em 26/11/2015
Açude na cidade de  Tejupá, interior de São Paulo (Brasil), pode se "romper"....

O reservatório está "rachando"..... 

'A chuva veio forte em novembro em municípios de São Paulo e agora preocupa os moradores de Tejupá
   
O  açude, agora, está "rachando"....
A barragem ficou cheia de "fissuras", houve deslizamentos de terras e corre o risco de cair por inteira....

Muitos moradores que precisaram sair às pressas de casa por causa do risco de inundação conseguiram ficar em vizinhos e parentes. 

Todos estão sendo cadastrados pela Assistência Social do município no Centro Comunitário, onde alguns devem ficar abrigados. 

Eles ainda não sabem quando poderão retomar a rotina que tinham antes....'
*****
AÇUDE - "construção de terra, pedra, cimento etc. destinada a represar águas, a fim de que sejam us. na geração de força, na agricultura ou no abastecimento; acéquia, barragem, represa...." (Dicionário)

(fonte G1/hpSerra/ GLOBO/RECORD/dnPb/TagauaiNoticias)




26/11 - FORTE TERREMOTO "AGITOU" O ACRE/BRASIL....

SISMOLOGIA -


'Forte terremoto atinge a região norte do Brasil...

O "Tremor" teve magnitude 6,7 e atingiu (de novo) a cidade de Tarauacá, no Acre....
Não há informações sobre danos ou vítimas....'
É NOTICIA - EM 26/11/2015.....

Um intenso, mas profundo, "terremoto" de magnitude 6,7 sacudiu na MADRUGADA desta quinta-feira (26) - às 05:45h (BRA) - o extremo da região norte do Brasil, anunciou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês)...(!) - AGUARDANDO ATUALIZAÇÕES......


A SEMANA - Na terça (24), moradores de ao menos seis cidades do Acre - Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Xapuri e Santa Rosa do Purus - sentiram "um tremor de terra"

O sismo também foi "sentido" em Rondônia e Manaus.

Segundo informou o USGS, um tremor de magnitude 7,6 aconteceu às 20.45h (hora de Brasília) na região fronteiriça entre Peru e Brasil - com epicentro no Peru. 

Ainda segundo o USGS, o tremor teve profundidade de 602 km...

Um vídeo feito pela estudante Thaynah Santos, de 22 anos, mostra o momento em que ela percebeu o tremor em Rio Branco. 


"Estava deitada no meu quarto mexendo no meu celular, senti a cama tremer e em seguida o guarda-roupas...... 
"......O tremor parou e voltei a deitar, foi quando voltou. Saí correndo para rua com medo de acontecer alguma coisa e todo mundo tinha saído das suas casas. Fiquei com muito medo, me arrepiei inteira......", lembra.

Acreanos relatam sustoO estudante de radiologia, Neto Bacelar, de 25 anos, conta que se assustou ao chegar à faculdade em Rio Branco e perceber o tremor. 

“Estava no estacionamento esperando a hora em que começaria uma prova quando percebi que o carro estava tremendo. Então vi as pessoas saírem do prédio assustadas”, conta.

Moradora de Xapuri, município a 188 km da capital Rio Branco, a estudante Kécia Melo conta que estava sozinha quando sentiu os tremores. 

"A antena da tv a cabo começou a balançar. Parecia que ia cair em cima da casa e eu saí correndo", conta.

A jornalista Sandra Brito, de 22 anos, que mora em Santa Rosa do Purus, disse que a última vez que sentiu a terra tremer na cidade foi em 2010. 

Nesta terça, ela diz que todos ficaram assustados. "Ficaram todos assustados. Foi um terror, pessoas segurando guarda roupas, televisores. Minha moto estava em frente da casa e eu vi quando ela tremeu bastante. Deu muito medo", diz.

A técnica em saúde bucal Maria José França, de 36 anos, conta que estava em casa, no município de Cruzeiro do Sul, quando percebeu que a fiação e os objetos da casa começaram a tremer.  

“A casa estava balançando muito, então peguei meus filhos. Foi assustador”, lembra.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do Acre, Carlos Gundim, não há registro de danos em Rio Branco. 

“Apenas pessoas assustadas pedindo fiscalizações em prédios”, disse.

Tremor em Manaus - O tremor também foi sentido em algumas zonas de Manaus. 

Uma faculdade na Zona Centro-Sul liberou alunos. Moradores de prédios na mesma zona desceram dos prédios após sentirem o abalo.

De acordo com o universitário Thiago Correa, de 29 anos, o tremor durou alguns segundos e foi sentido no prédio do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). 

"Nós estávamos trabalhando normal, no computador, quando sentimos um tremor forte. Uma moça que trabalha na frente da minha sala foi nos avisar e perguntar se também estávamos sentindo. Aí a gente já foi abrindo a porta e descendo as escadas. Encontramos com outras pessoas de outros andares que também sentiram. Umas até sentiram muito forte, disseram que o monitor do computador chegou a tremer"...." 

(fonte: G1/Globo/ BandNews/Terra)

Forte terremoto atinge o Norte do país, informa o USGS (Foto: Reprodução / USGS)


quarta-feira, 25 de novembro de 2015

TERREMOTOS: BRASIL & PERU......

SISMOLOGIA -



FORTE TERREMOTO DE 7,5 GRAUS ABALA REGIÃO DE FRONTEIRA ENTRE PERU E BRASIL.... - PRÉDIOS SÃO EVACUADOS...
Um terremoto de 7,5 graus de magnitude abalou na terça-feira a região centro-sul do Peru, com seu epicentro na Amazônia, na zona de fronteira com o Brasil, causando alarme na população, informaram as autoridades, SEM relatar vítimas ou danos.....
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor atingiu 7,5 graus e teve seu epicentro situado na região de Madre de Dios, a 173 km a noroeste da cidade de Iberia, na fronteira com o estado brasileiro do Acre.
De acordo com a imprensa peruana, o terremoto ocorreu às 17h45 local (e  as 20.45h Brasília/BRA) e foi percebido nas cidades de Cuzco, Tacna, Pucallpa e Arequipa, e também no norte do Chile e da Bolívia.
Alunos saíram de sala em faculdade após tremores nesta terça-feira (24) (Foto: Neto Bacelar/Arquivo Pessoal)
O epicentro estava a uma profundidade de 602 km, o que segundo os especialistas paliou os efeitos do tremor, mas ampliou seu alcance.
"O movimento que é muito profundo se propaga muito mais, e por este motivo foi percebido em várias direções", disse Abraham Levi, diretor da organização privada de sismologia Ambiand.

"Neste momento persistem abalos secundários. Foi melhor ter ocorrido de dia porque de noite talvez houvesse consequências", disse à Rádio RPP o prefeito da cidade de Mollendo, José Ramos Carrera....

Segundo a RPP, habitantes de Arequipa e Cusco, no sul do país, saíram de suas casas em pânico.

Em Arequipa, testemunhas falaram em até três tremores contínuos, que foram leves mas demorados.

O último terremoto de grande magnitude registrado no Peru ocorreu no dia 15 de agosto de 2007, com epicentro na costa, 40 km a oeste de Pisco, matando 595 pessoas.

Via: G1/uol/terra/A Critica/Marcos P. Goes/ R7/abril/BahiaNoticias/Folha Vitoria)

MANAUS/BRASIL.....
(às 20.45h....- após o TREMOR.....)





BRASIL
Cidade de São Paulo - às 22.50h.....(24/11/2015) - 
Tarauaca/ Acre - BRASIL.......

Foi registrado no Brasil, a 210 km ao sul de Tarauaca às 22:50h (24/11)

O violento abalo teve seu hipocentro localizado a 611 km de profundidade.... 

Apesar da grande intensidade do abalo, a profundidade em que ocorreu o evento favoreceu a "dissipação" da "energia" - antes de chegasse à superfície.....

E nas últimas 48 horas - ocorreram mais 76 abalos tectônicos....

(CONTINUA.....)

AMARAL (PT): ATRAPALHANDO AS INVESTIGAÇÕES.....ENTÃO...PRESO!!!!!

É NOTÍCIA -


JUSTIÇA (2) -


DA SERIE:

"INTERVENÇÃO DIVINA...."

prs
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (25) o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) - foto, "líder do governo(PT)" no Senado..... 
                                     
Segundo investigadores, o senador foi preso por estar atrapalhando apurações da Operação Lava Jato.
Também foram presos pela PF nesta manhã o banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual, o chefe de gabiente de Delcídio, Diogo Ferreira e o advogado Édson Ribeiro, que defendeu o ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró.

O senador teria tentado dificultar a delação premiada de Cerveró - sobre a participação de Delcídio em irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

O líder do governo foi citado na delação do lobista conhecido como Fernando Baiano. 

No depoimento, "Baiano" disse que Delcídio recebeu US$ 1,5 milhão de dólares de propina pela compra da refinaria.

Também foram realizadas buscas e apreensões no gabiente de Delcídio, no Congresso. 

As ações desta manhã foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal....

(continua....)
                     
(G1/UOL/TERRA/BandNews)

"DERRUBANDO A SEITA DOS "INTOCÁVEIS-TUPINIKINS-ÇUSSIALIXTAZ"

É NOTÍCIA -

DA SERIE:

"DERRUBANDO A "SEITA" DOS "INTOCÁVEIS-TUPINIKINS-ÇUSSIALIXTAZ"
JUSTIÇA -  A força-tarefa da "Operação Lava Jato" vinha "mastigando pelas beiradas", há meses, a imagem "SANTA" de Lula.... 

A prisão do primeiro-amigo José Carlos Bumlai, efetivada na terça-feira, e retira o ex-presidente petista, por assim dizer, do "altar dos intocáveis" na política....
O alvo dos investigadores está impresso no nome da nova fase do processo: “Passe Livre”. 

Durante seus dois "reinados" de Lula, o Bumlai ficou conhecido no Planalto como a segunda pessoa com livre acesso à maçaneta do gabinete presidencial. A primeira era Marisa Letícia, a mulher de Lula.

Durante anos, Lula manteve seu prestígio escorado numa hipotética percepção de castidade presumida. 

Ao investigá-lo, mesmo que "pelas bordas", a "turma da Lava Jato" - como que "descanonizou" um "personagem-criado": o "Santo-Lula dos Pobres"..... 

Algo que as ruas já haviam feito ao recepcionar o "pixuleco"- aquele gigantesco boneco inflável de Lula, vestido de presidiário
Até o asfalto já pressentia que um "novo fantasma" - atormentaria Lula....(kkkkk.....) 
Chama-se Sérgio Moro.

O juiz da "Lava Jato" - está para o "petrolão" como o ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa estava para o "mensalão". 

Com duas diferenças: 

As delações proliferam e Lula, agora sem mandato, está ao alcance da primeira instância do Judiciário....(KKKKKKKKK!....)

A intimidade que o vincula ao "amigo Bumlai" - é mais um desafio à integridade da "tese-Esquizofrênica" do .... “eu não sabia de nada”...

E Bumlai tornou-se "hóspede" do "Policia's Federal (Resort)" em Curitiba, depois que seu nome jorrou dos lábios de dois personagens que suam o dedo em troca de benefícios judiciais. 

Um dos delatores, o lobista Fernando Baiano, disse ter repassado ao primeiro-amigo - propina de R$ 2 milhões.($$$$$$$$$)

Na versão do depoente, Bumlai lhe disse que o dinheiro seria usado para liquidar dívida imobiliária de uma nora de Lula....

Outro delator, o empresário Salim Schahin, disse ter perdoado um empréstimo de R$ 12 milhões que Bumlai contraíra no Banco Schahin.(foto)
 
"Pendurou" o débito nas "asas de um elefante" depois que seu grupo empresarial amealhou, graças à intermediação de Bumlai, um contrato de R$ 1,6 bilhão na Petrobras
No depoimento do delator, Bumlai repassou o dinheiro do "empréstimo fictício" para o PT.

Na versão do "amigo" de Lula, a dívida foi contraída para a aquisição de uma fazenda. 

Mas o negócio "zicou".... 
AUTO_sinfronio
E Bumlai, um pecuarista de mostruário, diz que 'pagou a dívida cedendo embriões de gado ao credor'...(kkkkkkkkkk....!- ah se mentiras matassem...!) 

NA TERRA-ENCANTADA DA "CARIDADE" - Seria um caso raro de instituição financeira que entrega milhões a um cliente e aceita esperma de boi como pagamento....!

Acrescida de juros e correção monetária, a dívida contraída por Bumlai ultrapassou a cifra de R$ 20 milhões

Para o juiz Moro, indubitavelmente, há “fraude'' na transação.

Na noite da última sexta-feira, "discursando" num "congresso da Juventude do PT", em Brasília, Lula disse: 

Uma coisa que me preocupa nesse momento é a tentativa de vários setores dos meios de comunicação, de vários setores da sociedade, de induzir a sociedade brasileira a não gostar de política, de induzir a acreditar que a palavra política por si só está apodrecida”.


Conforme já comentado aqui, Lula tem razão num ponto: 

A política, outrora vista como a "segunda profissão mais antiga do mundo", agora se parece muito com a primeira ( a "prostituta-barata"). 

Mas o que causa o "fenômeno" são os fatos, não o noticiário. 

A prisão de Bumlai demonstra que Lula faria um bem a si mesmo se parasse de se preocupar com o noticiário e começasse a olhar ao redor...

Bumlai não é o único foco a merecer a preocupação de Lula. 

Há outros. 

Por exemplo: 

A Polícia Federal investiga a suspeita de que a empreiteira OAS, "enrolada no cartel" - que pilhou a Petrobras, bancou obras que converteram num "pedaço de paraíso" - um sítio frequentado por Lula e sua família - Fica na cidade de Atibaia (SP)...

E está "registrado" em nome de "dois sócios" de Fábio Luís da Silva, filho do "chefe-apache" do PT.
As "benfeitorias" - teriam sido providenciadas pelo ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro (foto), "outro" "amigo" de Lula, a essa altura um personagem já bem distante daquele político "santo" cuja imagem parecia "protegida" por um "teflon impermeável" a tudo —exceto, talvez, ao "óleo" ...eerrr...... dinheiro público queimado" do "petrolão"....

(politicaLivre/BahiaNoticias/TribunadaNet/R7/G1/UOL)
(continua)