“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


domingo, 27 de setembro de 2015

"YA LO SE QUE TU TE VAS...."

MUSICOTECA:

"YA LO SE QUE TU TE VAS...."
SERIE:

"MÚSICAS PELO MUNDO......"


(video: lalomadrid10) -  

"YA LO SE QUE TU TE VAS...."                                          (ano: 1982)


NOTINHAS DE RODAPÉ: 
     
É um cantor, compositor e produtor musical mexicano. 

Como artista destacado de música Ranchera e Mariachi, foi indicado diversas vezes aos Prêmios Grammy, a maior premiação concedida a um artista musical, e ao Grammy Latino. 

De acordo com a Academia Latina de Artes e Ciências da Gravação, o cantor já vendeu mais de 100 milhões de cópias, sendo citado como um dos maiores artistas da música latino-americana....

Gravadoras: RCA/BMG/Universal/Fonovisa

(agradecimentos também Louge...)

CLIMATOLOGIA, SISMOLOGIA E ETC - ULTIMAS 24 HORAS....

CLIMATOLOGIA, SISMOLOGIA E ETC - ULTIMAS 24 HORAS....

26/09/15 -  SISMOLOGIA......

TERREMOTOS.........

CHILE -  a 30 Km de Ovalle - Magnitude: 6.2 graus  - Profundidade: 38 km 
Energia (liberada) : 29.925 Tons de Explosivos...
----------
TONGA - a  61 Km de Havelu - Magnitude: 5.0 graus  - Profundidade: 149 km  
Energia (liberada) : 465 Tons de  Explosivos....
----------
DORSAL PACÍFICO-ATLÂNTICO -   Magnitude: 5.1 graus - Profundidade: 10 km - Energia (liberada): 660 Tons de  Explosivos..... 
-----------
ARQUIPÉLAGO DE CHAGOS -   Magnitude: 5.0 graus  -Profundidade: 10 km  - Energia (liberada): 465 Tons de Explosivos.....
------------------
NOVA CALEDÔNIA - a 126 Km de Tadine - Magnitude: 5.4 graus - Profundidade: 36 km - Energia (liberada) : 1875 Tons de Explosivos......
------------------
PAPUA NOVA GUINÉ - a 191 Km de Kimbe - Magnitude: 5.3 graus - Profundidade: 38 km - Energia (liberada) :  1335 Tons de Explosivos..... 
--------------
FILIPINAS - a 115 Km de Palimbang - Magnitude: 5.2 graus - Profundidade: 519 km -Energia (liberada) : 945 Tons de Explosivos.....
-----------
JAPÃO -  a 27 Km de Shizunai - Magnitude: 5.0 graus - Profundidade: 83 km - Energia (liberada) : 465 Tons de Explosivos....
---------------------------
27/09/2015 

INDONÉSIA -  a 192 Km de Saumlaki - Magnitude: 5.6 graus  - Profundidade: 109 km - Energia (liberada): 3765 Tons de Explosivos.... 
-----------------------

TEMPESTADES...


  • "MARTY" - Rumo: Norte - América Central - a 96/110 km/h....
  • "IDA" - PROXIMO A COSTA DO CARIBE - a 50/70 KM/h....
  • "DUJUAN" - entre 226/270 Km/h - altura das Filipinas....



INCÊNDIOS -  data 26/09/2015 (ao mesmo tempo).....


  • British Columbia, CANADA -  Incêndios Florestais
  • Washington, EUA - Incêndios Florestais
  • Oregon, EUA  - Incêndios Florestais
  • Idaho, EUA -  Incêndios Florestais


INUNDAÇÕES:

OESTE DA ÁFRICA......

BRASIL..... - A SEMANA -

CANITAR/ SP - "TORNADO" REPENTINO.... deixa ao menos 03 mortos.....




BRASIL (2) - RJ - Rio de Janeiro - "MUDANÇAS" "REPENTINAS" DOS VENTOS - FAZEM AVIÃO DA GOL (de 37 Toneladas)  "DERRAPAR".... na pista do Aeroporto....

BRASIL (3) - METEOROS...... 

LOCAL: MARINAGÁ - PARANÁ - Visto  por volta das 8h30 (24/09/2015) na região metropolitana. 

Devido ao grande  "barulho" e até tremores, sentidos pelos observadores, não houve dúvidas que se tratava de METEORO ......

(continua....)
(fonte: Jornal da Midia/ /bcwildfire./inciweb.nwcg./ UOL/ Pref. de Canitar/ Nções Unidas/ G1/ Visão Noticias/ BOL/ Fatos do Universo/Edigar A./ OTempo)


A LUA DE SANGUE....



BRASIL (4) -  O eclipse total da Lua do dia 27 de setembro - poderá ser vista em todo o Brasil e ocorrerá exatamente às 23.48h . 

Para vê-la basta encontrar a Lua, que estará bem alta no quadrante norte.....

BRASIL: STF - "O "PODER" DOS "AMIGOS".......

IN

POLITICA(GENS) TUPINIKINS........

DA SERIE:

"QUE STRESS!"

BRASIL - A (conveniente) "teoria" de Toffoli: "como o STF retirou de Sergio Moro novos casos da Lava Jato..."
Nota: Ele é AMIGO e EX-ADVOGADO DO Lula/Dilma e..... PT....(foto)

É. Tá cada vez mais difícil "aturar" este país.... ( e tanta CORRUPÇÃO!....) -  A "decisão" põe em risco o futuro das investigações.......
O "ministro-indicado"(PT) do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli repete-se: ex-­advogado eleitoral do PT, ex-advogado-geral da União no governo Lula – estava num dia para lá de inspirado. 

Começava a tarde da quarta-feira, dia 23 de setembro, no plenário do STF, e Toffoli se preparava para brilhar. 

Ele havia levado aos demais ministros uma chamada "questão de ordem": "queria que um dos casos da Lava Jato em andamento no Tribunal saísse de lá e, em vez de retornar a Curitiba, como vinha entendendo a Corte, fosse remetido a São Paulo, para (beeeem) longe do juiz Sergio Moro". 

A questão de ordem fora apresentada por Toffoli às pressas, no dia anterior....

Toffoli, o "advogado do PT" - que chegara ao Supremo nomeado pelo "prisidinti Lula", hoje um dos alvos principais da Lava Jato, o advogado que fora reprovado duas vezes num concurso para juiz, pôs-se a dar lições jurídicas e morais, indiretamente, ao juiz Sergio Moro – e aos procuradores e delegados da força-tarefa. 

“Há Ministério Público, há Polícia Federal e há juiz federal em todos os Estados do Brasil, com uma capilaridade enorme”, disse Toffoli, erguendo a cabeça e mirando todos os colegas ministros. 

“Não há que se dizer que só haja um juízo que tenha idoneidade para fazer uma investigação ou para o seu devido julgamento.” 
Toffoli fez, então, o que pareceu uma longuíssima pausa diante do profundo silêncio do pleno.... 

“Só há um juízo no Brasil?”, ele perguntou. Nova pausa dramática. 

“Estão todos os outros juízos demitidos de sua competência? Vamos nos sobrepor às normas técnicas processuais?”

Para além dos arroubos retóricos,Toffoli argumentava que o caso em discussão, de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, e outros petistas sem foro privilegiado em desvios no Ministério do Planejamento, não tinha relação com a Lava Jato. 

Sendo assim, aqueles petistas que não detêm foro não precisariam ser julgados no Supremo e, ademais, deveriam ser processados em São Paulo, onde, no entendimento de Toffoli, dera-se a maioria das operações de lavagem de dinheiro. 

O mesmo raciocínio passaria a valer para os demais casos da Lava Jato. 

Se não envolver político com foro, e nada tiver a ver com a Petrobras, cada investigado deveria passar a ser julgado no Estado em que os crimes foram cometidos. 
É a "teoria Toffoli", como ficou conhecida no Supremo: de que, "a Lava Jato tem de ser fatiada país afora"....

O fatiamento da Operação Lava Jato já era algo esperado dentro do Tribunal. 

Em reservado, alguns ministros 'criticavam a postura de Sergio Moro, considerada midiática e com diversos recados em suas decisões....' (AH...TÁ!)

O relator da operação, o ministro Teori Zavascki, já dava sinais de cansaço com o acúmulo de casos, que envolvem despachos quase diários para definir prazos e autorizar diligências, como quebras de sigilo. 

Ele chegou a dizer em sessão que a operação “se alastrava como ondas”. 

Três ministros ouvidos por ÉPOCA confidenciaram que ainda estão sob o trauma do processo do "mensalão", que tomou dois anos da Corte. 

Perceberam que a Lava Jato tende a tomar cada vez mais tempo de todos, monopolizando, mais uma vez, os trabalhos do Tribunal. “Ninguém aguenta mais tanto processo criminal”, diz um dos ministros.

O FATIADOR -  O ministro Dias Toffoli, responsável por esvaziar Moro. Arroubos retóricos ...

Esse estado de ânimo entre os ministros, porém, não explica por que eles não se ativeram a devolver, o máximo possível, os casos da Lava Jato a Curitiba, como vinha sendo feito. Na sessão em que prevaleceu a teoria Toffoli, os ministros pareciam incomodados com oprotagonismo de Moro – e aborrecidos com a dimensão que o caso tomou. 

“Temos de dar um HC (habeas corpus) ao ministro Teori”, brincou, mas nem tanto, o ministro Barroso. 

Durante a sessão que pode vir a ser a mais importante deste ano no Supremo, os ministros não debatiam energeticamente ou se mostravam preocupados com a gravidade moral de um caso que mobiliza as atenções do país. Revelavam-se, nos silêncios e nas poucas palavras, alheios à necessidade de assegurar aos brasileiros que a decisão não representava um golpe na Lava Jato.

ONDAS (DE DESORDEM) SEM FIM - O relator da Lava Jato no Supremo, ministro Teori Zavascki. Ele  "cansou" do caso ....

Fora da Corte, todos se perguntavam: por que agora? O que mudou? A quem interessa essa mudança? Desde abril do ano passado, réus tentavam retirar o julgamento do Paraná, sob o argumento de que o Tribunal competente era o do Rio de Janeiro, sede da Petrobras. 

Mas diferentes subsidiárias da estatal foram envolvidas na investigação e o STF avaliou que os casos deveriam continuar com o juiz Moro. 
Nenhum dos ministros explicou a razão dos súbito cavalo de pau nessa interpretação.

OBS.: A argumentação de Toffoli, enfim, prevaleceu – outros sete ministros acompanharam o voto dele, apenas Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e o decano Celso de Mello discordaram, além, é claro, da Procuradoria-Geral da República. 

A tese é, portanto, juridicamente defensável. Mas Toffoli e seus colegas recorreram a uma premissa frágil e, ao mesmo tempo, se esqueceram da mais forte premissa envolvendo o caso. 

A premissa frágil: a Lava Jato resume-se à corrupção na Petrobras. 

A premissa forte, mas ignorada: a Lava Jato envolve uma organização criminosa sofisticada.
As evidências do caso apontam que, ao contrário do que argumentou Toffoli, a Lava Jato não se restringe à Petrobras. 

A Lava Jato começou com uma investigação da Polícia Federal e do Ministério Público sobre quatro grupos de doleiros, que lavavam dinheiro de corrupção, narcotráfico e contrabando, entre outros crimes. 

Um desses doleiros era Alberto Youssef, cujo esquema de lavagem levou os investigadores à corrupção na Petrobras. 

Como num efeito dominó, só possível graças aos instrumentos de investigação de organizações criminosas complexas, seguiu-se a prisão do diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e a descoberta dos políticos, dos partidos e dos grandes empresários que lucravam com os desvios na estatal.
Não tardou para que essa organização criminosa, no melhor entendimento possível diante das provas já colhidas, se desnudasse pelo o que ela é: uma ampla quadrilha de políticos e empresários, com clara divisão de tarefas, unida pelo objetivo de fraudar os cofres públicos para lucrar e se manter no poder. 

Com o acúmulo de delações premiadas e provas bancárias, especialmente as obtidas em paraísos fiscais, conseguiu-se comprovar crimes em outros órgãos do governo, também sob influência de PT, PMDB e PP, os partidos que davam sustentação ao "esquema"

---> Eletrobras, Eletronuclear, Belo Monte, Ministério da Saúde, Caixa, Ministério do Planejamento, entre outros. Quanto mais a Lava Jato avança, mais empresários, políticos, operadores e órgãos públicos aparecem no esquema.

Esse "crescimento exponencial" de fatos, em tantas e tantas fases da Lava Jato, não é desordenado. Emerge dele um mosaico de um só esquema, com pontos comuns incontornáveis. 

Do lado político, o comando e a divisão de tarefas cabia a gente grande do PT, do PMDB e do PP. 

Do lado econômico, havia um cartel de empreiteiras, organizado com o único propósito de, com a cumplicidade criminosa desses políticos e agentes públicos, roubar dinheiro público – e não apenas na Petrobras. 

A lavagem do dinheiro desse esquema, apesar do grande número de intermediários, envolvia os mesmos corruptores e os mesmos corruptos.

O triunfo da teoria Toffoli põe em risco o futuro da Lava Jato. 

Abre o precedente para que, a partir de agora, qualquer caso fora da Petrobras seja encaminhado a outro juiz, que não terá a experiência no assunto e o acúmulo de provas para avaliar com mais elementos os crimes

A experiência criminal mostra que essesdesmembramentos produzem processos órfãos, com alta chance de fracasso. 

Entre alguns dos próprios ministros do Supremo, restou a convicção de que os políticos a serem julgados no Tribunal terão vida mais fácil – de que o precedente Toffoli é o primeiro passo de uma distensão entre a Corte, que está sob extrema pressão, e a maioria dos políticos poderosos de Brasília, que dependem dela para sobreviver até as próximas eleições. 

Ainda na quarta-­feira, políticos no Planalto e no Congresso, do PT e do PMDB, trocavam mensagens de comemoração com aliados e advogados. 
Pela primeira vez em muito tempo, o tempo estava mais leve em Brasília....
A consequência mais grave da decisão do Supremo será a interrupção da salutar sucessão de acordos de delação premiada, no caso de pessoas físicas, e de leniência, no caso de empresas. 

Há meses, as negociações entre procuradores e possíveis delatores centram-se cada vez mais em provas de corrupção em outros órgãos públicos, e não apenas na Petrobras. 

Pois essa é a natureza da delação premiada, quando bem executada: buscar provas de crimes que, de outra maneira, o poder público não conheceria. 

Como os procuradores da Lava Jato já detêm um poderoso arsenal de informações sobre a Petrobras, os mais recentes delatores e empreiteiras como Andrade Gutierrez, que estava para fechar um acordo de leniência com a força-tarefa, estavam sendo estimulados a entregar evidências de crimes em outros órgãos públicos. 

Assim que o Supremo fatiou a Lava Jato, boa parte dessas negociações foi suspensa.....'


(fonte/Matéria: Revista Época; nãoconfionoToffoli; diáriodoPoder; Veja; correioRac; RobsonPires;)
 

                     


                             

"O BRASIL ACABOU...."- DIZ JORNALISTA.

É NOTÍCIA -

"O Brasil acabou, arrume as malas e vá embora" diz jornalista...
O jornalista Paulo Eduardo Martins (foto) comentou sobre a atual situação do país. 
"O país acabou, confirmada essa expectativa de aceitação desses embargos infringentes, o país acabou, só resta o nome de um país que outrora foi chamado de 'país do futuro'...."


Assista e tire suas próprias conclusões....'

(fonte, creditos: Daniel DeLucca; (ReaçoNaria/ VindodosPampas/Veja)

VIDEO:




IMIGRAÇÃO E CRISE EUROPÉIA: UM FUTURO NADA PROMISSOR....

INTERNACIONAL -

"Estamos condenados: Os principais temores de que a UE entrará em colapso  com crise dos Imigrantes......."


É NOTÍCIA -

'A União Europeia perdeu o controle de suas fronteiras e corre o risco de colapso total se não forem seladas' - um diplomata de Bruxelas, alertou.

Donald Tusk (FOTO), o presidente do Conselho Europeu, advertiu a UE esta agora diante de um "ponto crítico" e que a crise da migração ainda não atingiu o seu pico....
Donald Tusk, president of the European Council, spoke out last night
Como ele presidiu uma reunião de emergência de líderes da UE em Bruxelas na noite passada o Sr. Tusk pintou um quadro sombrio do futuro da UE, dizendo que o bloco de 28 membros estava à beira do colapso "com recriminações e mal-entendido" opondo países uns contra os outros.

O futuro da livre circulação estava em jogo, disse ele, como o continente tinha perdido o controle de suas fronteiras, bem como um "senso de ordem".
(foto: Cúpula da União Européia)

Ele acrescentou: 

"A questão mais urgente devemos nos perguntar ... é como recuperar o controle das nossas fronteiras externas.

"Caso contrário, não faz sentido até mesmo falar sobre política comum de migração."

Ele apareceu para colocar grande parte da culpa com a Alemanha, à chanceler Angela Merkel acusando-a 'de exacerbar o problema e enviando "o sinal" - para sírios desesperados fujam do seu país em guerra e que a Alemanha não tinha limite no número de imigrantes - deque iria aceitar....' 

Ele acrescentou: "Precisamos corrigir a nossa política de portas e janelas abertas.

"Hoje estamos a falar de milhões de potenciais refugiados que tentam chegar à Europa, não milhares.

"É provável que mais refugiados irá fluir para a Europa, e não menos. Especialmente porque quase todos eles se sentem convidados a Europa."

Mas Merkel respondeu: "Instalação de cercas entre os Estados membros não é a solução.

"Diante de um grande desafio, pode ser que a Europa diz que não podemos lidar com isso...."
European Council President Donald Tusk, right, welcomes British Prime Minister David Cameron upon his arrival at the EU Council building in Brussels
(foto: Donald Tusk cumprimenta  David Cameronna Cúpula de Bruxelas...)


"É por isso que eu digo de novo e de novo, nós não podemos fazer isso...."

Como profundas divisões continuam a mostrar entre as nações da UE, o presidente francês, François Hollande, ofereceu uma avaliação completa da crise englobando o continente.

Ele disse: 

"Aqueles que não compartilham nossos valores, aqueles que não quero nem respeitar esses princípios, precisa começar a perguntar-se perguntas sobre o seu lugar na União Europeia."

(fonte: express.co.uk/ Getty/AP/Uol/ G1/ Compauta/ Tom Batchelor - creditos, tradução: Daniel Lucas/UND) 



Refugees massing on the Hungarian border