“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

PETROBRÁS: A (INEVITÁVEL E POSSÍVEL) DEMISSÃO DE GRAÇA FOSTER........

in

"POLITICA(GENS) TUPINIKINS....."


A (POSSÍVEL) INEVITÁVEL DEMISSÃO..........

É NOTÍCIA -

Embora a "prisidAntA" Dilma Rousseff resista à ideia, Graça Foster está cada vez mais perto de deixar o comando da Petrobras.....
(Tradução: os acionistas querem dar mesmo é um belo "pé na bu#%@" dela, tamanha a INCOMPETÊNCIA & OMISSÃO ...! E a "pressão" é grande....) 
Reportagem desta terça-feira do jornal Folha de S. Paulo informa que já começaram as sondagens do Planalto por nomes para assumir a presidência da estatal. 

Ainda que informais, as consultas já apontam para o nome de Murilo Ferreira, presidente da Vale. 

A substituição, segundo o jornal, seria anunciada como parte do pacote de reformas ministeriais – ao lado de trocas nos comandos de bancos públicos e da Itaipu Binacional. 

Amiga de Graça, Dilma tem poupado o quanto pode a presidente da Petrobras
Na semana passada, o governo fez uma força-tarefa para blindar Graça Foster. 

Após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ter feito um pedido público pela demissão da cúpula da Petrobras, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se apressou para sair em defesa da atual diretoria da estatal e disse que nem a presidente da companhia nem os atuais diretores da empresa deixarão seus cargos. 

Três dias depois, contudo, o "jornal Valor Econômico" revelou que Graça foi alertada sobre os desvios na estatal por Venina Velosa da Fonseca, ex-gerente da diretoria de Abastecimento comandada por Paulo Roberto Costa. 

Em nota enviada nesta terça-feira, a Petrobras afirma que Graça apenas foi avisada dos desmandos na estatal em novembro deste ano. 

E que os avisos anteriores "não explicitaram irregularidades relacionadas à RNEST, à área de Comunicação do Abastecimento e à área de comercialização de combustível de navio (bunker)". 

"Os temas supracitados foram apenas levados ao conhecimento da Presidente através de email recente, de 20/11/2014, quando a empregada já havia sido destituída de sua função gerencial. 

Nesta data, as irregularidades na Comunicação do Abastecimento e na RNEST já haviam sido objeto de averiguação em Comissões Internas de Apuração, bem como as irregularidades da área de comercialização de combustível de navio (bunker) em Grupos de Trabalho. 

A Presidente respondeu à empregada Venina Velosa Fonseca, no dia 21/11/2014, informando "que estava encaminhando o assunto ao Diretor José Carlos Cosenza e ao Jurídico da Petrobras para averiguação e adoção das medidas cabíveis"(AH.....TÁ!....), diz o texto da estatal. 

Além de temer novas revelações de Venina, Dilma terá dificuldade de manter Graça no cargo diante da iminente perda de grau de investimento da estatal
Define uma fonte do governo ao jornal O Globo: 

"O tempo de Graça já acabou e ela própria percebeu isso. 

A diretoria da Petrobras não tem mais credibilidade com o mercado. A presidente pode estar conseguindo mantê-la apesar dos problemas políticos, mas, com os desdobramentos econômicos que ainda virão, será difícil". (...)

(fonte: O Globo, revista VEJA, Folha de São Paulo)

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

PETROBRÁS: PAPÉIS QUE VALEM MENOS DE R$10,00...!

DA SERIE:

"UMA VERGONHA....EM ESCALA GLOBAL....."

CASO PETROBRÁS -

LAMENTÁVEL......

PAPÉIS DA ESTATAL BRASILEIRA CAEM A MENOS DE (-) R$10,00 (DEZ REAIS !!!!) NA BOLSA DE VALORES....(OBS.: O DÓLAR (US$) ESTÁ EM R$2,70.....)

Pressionada pela queda de mais de 9% das ações da Petrobras, a Bovespa recuou nesta segunda-feira. 

O Ibovespa, principal índice da bolsa, caiu 2,05%, a 47.019 pontos, o menor nível desde os 46.567,23 pontos de 19 de março deste ano

Na mínima, registrou 46.410 pontos (-3,32%) e, na máxima, 48.401 pontos (0,83%). O giro financeiro foi de 10,95 bilhões de reais. Trata-se da menor cotação para um papel da estatal desde junho de 2014. 
Os papéis preferenciais da Petrobras (PN, sem direito a voto) caíram 9,20%, maior queda diária desde 27 de outubro deste ano, para 9,18 reais, segundo informações preliminares. 

Os papéis ordinários (ON, com direito a voto) recuaram 9,94%. 

O recuo dos papéis da estatal potencializou um movimento global de aversão a risco, particularmente em mercados emergentes
Durante o pregão, as ações da Petrobras chegaram a recuar mais de 10%, o que ativou o mecanismo automático de leilão na bolsa de valores, previsto no regulamento. 

Com isso, ainda que as ofertas e vendas se mantivessem ativas, os preços foram paralisados por 5 minutos, segundo informações da BM&FBovespa. 

A queda ocorre após a estatal adiar pela segunda vez a divulgação do balanço do terceiro trimestre, na última sexta-feira, devido a desdobramentos da Operação Lava Jato. 

A companhia deve divulgar os resultados até o dia 31 de janeiro de 2015. 
No exterior, a trajetória da queda dos preços do petróleo também pressionou os negócios. 

Na Bolsa de Nova York, as cotações da commodity atingiram o menor nível desde maio de 2009, depois de declarações consideradas pouco animadoras de dirigentes da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep). 

O preço do petróleo bruto terminou a 55,91 dólares. 

Câmbio - O dólar terminou em alta pela quarta sessão seguida e renovou as máximas registradas em quase dez anos. 

No exterior, a crise do petróleo e a expectativa com a reunião do Federal Reserve (banco central dos EUA), na quarta-feira, impulsionam a divisa norte-americana para 2,6853 reais (1,29%), maior cotação desde 29 de março de 2005 (2,698 reais). 

Na máxima desta sessão, o dólar foi a 2,7019 reais, alta de 1,91%. 

Também influenciaram os negócios incertezas em relação ao futuro do programa de intervenções no câmbio do Banco Central (BC) brasileiro....

(fonte: Reuters, Veja) 


BRASIL: UM SACO "NATALINO" (JÁ) CHEIO DE LOROTAS & FIASCOS!......

IN

"POLITICA(GENS) TUPINIKINS"

E QUANDO......
O  PAPAI NOEL JÁ ENCHEU O SEU SACO COM....(MUITAS) LOROTAS, FIASCOS, ESTRAGOS  E AFINS...."

DA SERIE:

"QUANTO MAIS IDIOTA (O POVO) MELHOR"......


DO CASO PETROBRÁS.......

PETROBRÁS, OUTRAS  "LOROTAS" & ETC.: 
Saqueada, humilhada, processada no exterior sob acusação de mentir aos investidores, desvalorizada nas bolsas e com problemas para anunciar um balanço sem o aval de uma auditoria, a maior empresa brasileira, a Petrobrás, é hoje o símbolo mais expressivo de uma economia devastada por uma combinação de incompetência, ilimitada fome de poder e desprezo pelas metas e normas prosaicas da administração pública..... 

Os danos podem variar de um para outro setor, mas a devastação foi um processo único, determinado por um mesmo estilo de política. 

Nas últimas semanas, enquanto avançavam as investigações da Operação Lava Jato, o governo tentava mudar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para se livrar da obrigação de apresentar o resultado fiscal prometido para 2014. 

----> Incapaz de cumprir a lei, tratou de "alterá-la", para acomodar os efeitos da gastança, dos benefícios tributários mal planejados e da estagnação econômica produzida pelos seus erros....

---> Os danos impostos ao País vão muito além dos bilhões pilhados da Petrobrás

Depois de quatro anos no atoleiro, com crescimento médio anual inferior a 2%, a economia brasileira vai mal na geração de empregos, na produção industrial, no investimento, nos preços, no comércio externo e nas contas públicas. 

A presidente Dilma Rousseff e seu ministro da Fazenda, Guido Mantega, costumam alardear a criação de postos de trabalho. 

O emprego no Brasil, segundo dizem, foi preservado por políticas anticíclicas e a desocupação é muito menor que nas economias avançadas. 

Deve haver quem acredite, mas essa é mais uma história muito mal contada....

O desemprego é maior no Brasil do que em muitos países mais afetados pela crise global
Os "desocupados" em todo o País eram 6,8% da força de trabalho, no terceiro trimestre, segundo levantamento mais amplo, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), realizada em cerca de 3.500 municípios. 

Os números mais citados pelo governo, bem mais baixos, são pesquisados só nas seis maiores áreas metropolitanas.

Pelo número da Pnad, o desemprego no Brasil, no terceiro trimestre, foi maior que em 16 dos 34 países-membros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) - mas essa comparação só vale se ficar limitada àqueles com dados disponíveis para o período. 

No caso de quatro associados só havia, até a publicação da tabela, informações até o segundo trimestre. 

Dois desses países tinham taxas de desemprego bem menores que a do Brasil - Suíça, 4,4%, e Reino Unido, 6,3%. 

A situação dificilmente deve ter mudado de forma significativa nos meses seguintes. 

Se isso for levado em conta, a lista cresce para 18...(!)

Tinham desemprego menor que o do Brasil, no trimestre passado, cinco das maiores potências integrantes da OCDE - Estados Unidos (6,1%), Japão (3,6%), Alemanha (5%), Coreia do Sul (3,5%) e México (5%). 

O Reino Unido provavelmente poderia entrar na relação. 

Além disso, a média das taxas das sete maiores economias capitalistas era 6,4%. 

Todos esses países têm inflação mais baixa que a brasileira e quase todos devem fechar o ano com crescimento econômico maior que o do Brasil.

A tal "história do desemprego baixo" é, portanto, apenas mais uma lorota de um governo pouco habituado a reconhecer os fatos - pelo menos publicamente......

Mas a história fica pior quando se leva em conta a qualidade dos postos de trabalho. 

A maior parte dos bons empregos é gerada pela indústria, mas o setor tem demitido.

De janeiro a outubro o número de ocupados foi 3% menor que o do mesmo período de 2013. 

Em 12 meses diminuiu 2,8%. 

Em 2011, primeiro ano do atual governo, o pessoal assalariado na indústria aumentou 1%, mas diminuiu 1,4% em 2012 e 1,1% em 2013 e continuou encolhendo neste ano. 

A maior parte dos novos postos de trabalho tem sido aberta em serviços, quase sempre em segmentos de baixa produtividade. 

Isso combina com o fraco desempenho da economia e, de modo especial, com o enfraquecimento da indústria, especialmente de transformação.

De janeiro a outubro deste ano a produção industrial foi 3% menor que nos meses correspondentes de 2013. 

A da indústria de máquinas e equipamentos, 8,8% inferior à de um ano antes. 

Também isso se encaixa no quadro de estagnação econômica, mas o dado, nesse caso, é particularmente agourento. 

Com baixo dispêndio em bens de capital, a economia tem escasso potencial de expansão nos anos seguintes.

A insistência na conversa a respeito de política anticíclica mostra apenas um erro de diagnóstico. 

Certos estímulos podem ter sido necessários entre o final de 2008 e a maior parte de 2009, mas, passada a recessão, seria preciso cuidar das bases para a expansão de longo prazo. Não houve nada parecido com isso..... 

O "Programa de Aceleração do Crescimento" (PAC) foi até agora principalmente um plano imobiliário. 

Segundo o último balanço, as ações do PAC-2 concluídas até dezembro deverão corresponder a dispêndios de R$ 796,4 bilhões. 

Financiamentos e obras habitacionais deverão somar R$ 449,7 bilhões, 56,46% do total. 

O setor de transportes, com apenas R$ 66,9 bilhões, corresponderá a 8,4% do valor das ações terminadas.

Enquanto o governo insiste em vender fantasias ao público, a equipe escalada para assumir a política econômica a partir de janeiro procura meios de arranjar as contas públicas. 

Haverá cortes de gastos e aumento de tributos e já se especula sobre um ajuste na faixa de R$ 90 bilhões a R$ 100 bilhões.

A arrumação terá de ser muito dura, até porque o rombo fiscal é um dos maiores do mundo.!
 

Nos 12 meses até outubro, o déficit nominal de todos os níveis de governo chegou a 5,01% do PIB e ficou bem acima da média estimada neste ano para a OCDE (3,9%) e para a maior parte dos seus associados. 

E....... Passados quatro anos, a "prisidAntA" só tem para "dividir" com o povão..... um saco (natalino) de (muuuuitos) fiascos, corrupção, estragos e lorotas....(PUTZ!)

"BraXiU - Un PAihix DÝ TÔlúzz"



TÔ RICA!!!!!!!!!!.....

DA SERIE:

"COISAS DA NET"


NOVOS TREMORES NO BRASIL.......

TERREMOTO NO BRASIL....(?!?)

SISMOLOGIA (2) -

Um  "tremor" foi sentido na Cidade de Anadia- ALAGOAS (BRAZIL) ..... caros leitores deste humilde blog...... disseram que tem muita gente assustada pelas  ruas de lá ......... em breve mais informações....

(foto: Ricardo Bira)



TERREMOTO NA ISLÂNDIA (15/12/2014)

SISMOLOGIA (1)


TERREMOTO NA ISLÂNDIA - 15/12/2014.....

(O MÊS DE DEZEMBRO, TEM SE MOSTRADO BASTANTE "INTENSO"....)

O TERREMOTO de maior intensidade ocorreu na Islândia, 107 km a oeste-noroeste de Hofn, às 09:26h do dia 15/12....

Localizado à 10 km e de profundidade e segundo o USGS, Instituto de Pesquisas geológicas dos EUA, e com magnitude de 5.4 graus.....



DO "COMETA" "LOVEJOV"......(DEZ/2014)

ASTRONOMIA (2)


COMETA -

----> A foto mostra o cometa "C/2014 Q2 Lovejoy" - agora a pouco através de telescópio robótico situado em Siding Spring, Australia......

Este cometa está na magnitude de 6.5 e pode ser visto até mesmo com auxílio de um simples binóculo pequeno - de  7x50 ou 10x50......

Sugiro aos interessados a  baixarem o programa "stellarium",  para saber mais aonde encontrar/ localizar  o cometa....

(fonte: Iceinspace)






SOL - NOTÍCIAS & ATUALIZAÇÕES (ASTRONOMIA)

ASTRONOMIA -

DO NOSSO SOL DE CADA DIA.......

Sabemos que o Sol é sempre uma surpresa. 

Um dia nunca é igual ao outro. 

E suas "Feições" podem mudar em um intervalo de tempo de poucas horas enquanto gigantescas colunas de plasma atingem milhares de quilômetros em alguns minutos.

Nesta foto, registrada em "h-alpha" às 08h00 no dia 11 de dezembro de 2014 vemos um exemplo das "surpresas" diárias que podemos encontrar....

A cena mostra uma gigantesca ponte de plasma aquecido a mais de 10 mil graus e curvada pela intensa força dos campos magnéticos gerados pela fusão nuclear no núcleo da estrela......

Observando a "ponte de plasma", vemos então de  que não se trata de algo pequeno....

Uma medição grosseira mostra que o gás forma uma "enorme esteira de hidrogênio" de aproximadamente 450 mil km (!) de comprimento, e à uma distância capaz de englobar quase 35 planetas Terra enfileirados.


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

DINHEIRO DA PETROBRÁS (O "DESVIADO", CLARO) "FINANCIOU" "CAMPANHA" DE DILMA......

IN

"POLITICA(GENS) NA TERRA DOS TUPINAMBÁS......." (PUTZ!.....) E TAMBÉM DA SÉRIE:

----> "QUANTO MAIS IDIOTA (O BRASILEIRO), MELHOR....."


OF COURSE !!!!!........ 

Dinheiro roubado da Petrobras pagou campanha da Dilma em 2010, segundo denúncia da "OPERAÇÃO LAVA-JATO"(da Polícia Federal -  a qual, o "gÙnVERNúH" "FEDEMAU" insiste em DESMERECER-LA......)
........ 

"Temos um governo ilegítimo no poder", afirma Aécio Neves.

O senador Aécio Neves (PSDB) chamou de "ilegítimo" o governo da presidente Dilma Rousseff caso seja confirmado que o PT recebeu de forma legal 'doações'($$$$$$$$$$.....) com base em "propinas" na Petrobrás, conforme denúncia realizada por um dos delatores da Operação Lava Jato...."

 "É preciso que isso seja apurado e,  temos um governo ilegítimo no poder........", afirmou.
A doação foi denunciada pelo diretor da Toyo Setal, Augusto Mendonça, no âmbito da delação premiada na Lava Jato. Em depoimento à Polícia Federal, ele afirmou que o esquema envolvendo contratos da estatal incluía doações oficiais a campanhas eleitorais e o pagamento de propina...... 

'Aécio também criticou o projeto que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias que altera o superávit primário, apreciado nesta quarta-feira pelo Congresso Nacional. 
Ele acusou a presidente Dilma Rousseff de cometer "crime de responsabilidade" fiscal e fazer "chantagem explícita e documentada" ao vincular a aprovação do superávit à liberação de emendas parlamentares

"Nunca vimos um presidente negociando com tamanha fragilidade com sua base", disse. 

"A presidente vive hoje sob chantagem da sua propria base". 

(fonte: jornal Estadão)


SERIE: "REFLEXÕES......" - by EMMA GOLDMAN......

DA SERIE:

"REFLEXÕES......"


















NOTAS DE RODAPÉ:
Emma Goldman (Kaunas, 27 de junho de 1869 — Toronto, 14 de maio de 1940) foi uma anarquista lituana, conhecida por seu ativismo, seus escritos políticos e conferências que reuniam milhares de pessoas nos Estados Unidos

Teve um papel fundamental no desenvolvimento do "anarquismo" na América do Norte na primeira metade do século XX.

Goldman nasceu em Kovno (atual Kaunas), na Lituânia - que era, então, parte do Império Russo. 

Emigrou para os Estados Unidos em 1885 e viveu em Nova Iorque, onde conheceu e passou a fazer parte do florescente movimento anarquista.

Atraída pelo "anarquismo", Goldman tornou-se uma renomada ensaísta de filosofia anarquista e escritora, escrevendo artigos como sobre a emancipação da mulher, problemas sociais ....

Em 1906, Goldman fundou o jornal "Mother Earth" (Mãe Terra)....