“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


segunda-feira, 31 de março de 2014

A NOVELA "PASADENA VERSUS PETROBRÁS - A DÍVIDA MILIONÁRIA!"

É NOTÍCIA!


IN "POLITICA(GENS) TUPINIKINS".....


MAIS  DÍVIDAS  - AGORA EM IMPOSTOS....
A conta bancada pela Petrobras pela refinaria americana que provocou tanto barulho pode ficar maior. 

---> Autoridades da região de Pasadena cobram mais alguns milhões de dólares da refinaria na justiça. 

O correspondente Hélter Duarte explica:

A briga das autoridades do Condado de Harrys com a refinaria de Pasadena começou há nove anos. Segundo Scott Lemond, advogado do Condado, foi nesse período que a companhia deixou de pagar seus impostos regularmente.

A refinaria de Pasadena fica em uma área isenta de tributos federais e alfandegários. 

Mas, como compensação, esses valores têm que ser repassados ao Condado, que engloba mais de 80 cidades da região, incluindo Pasadena e Houston, a maior cidade do Texas.
Os advogados do condado de Harrys afirmam que tentaram, mas nunca conseguiram fechar um acordo com a refinaria. 

Em janeiro do ano passado, eles entraram na Justiça contra a refinaria de Pasadena para receber um dívida de US$ 6 milhões.

Scott Lemond explica que esse valor é a soma de tudo o que a refinaria deixou de pagar ao Condado desde 2005, quando ela foi vendida pela Crown para a empresa belga, Astra Oil.

Scott diz que entre 2005 e 2006 alguns pagamentos foram feitos. "Eles pararam de pagar entre 2007 e 2008, e os valores entre 2005 e 2006 foram pagos menos que o devido", afirma o advogado.

Foi nesse período que a Petrobras comprou a primeira metade da refinaria. 

Uma dívida que, na avaliação do advogado, era de conhecimento dos envolvidos no negócio.

Um documento interno da Petrobras, publicado nesta sexta-feira (28) pelo jornal "O Globo", revela que a avaliação da situação jurídica e financeira da refinaria de Pasadena foi feita em apenas 20 dias. 

Um prazo que a própria Petrobras, no relatório de 31 de janeiro de 2006, considera curto em relação ao que uma "due diligence" normalmente requer.

A due dilligence é um passo essencial nos processos de fusões e aquisições de companhias. Funciona como uma espécie de auditoria, avaliação, de todos os números da empresa a ser comprada.

No caso de Pasadena, os estudos sobre a saúde da refinaria foram feitos no escritório da Astra, entre 23 e 27 de janeiro de 2006, com a ajuda do consultores da BDO Seidman e da então diretora financeira da Astra, Kari Burke.
O documento interno da Petrobras cita uma primeira fase de coleta de documentos, entre 11 e 25 de novembro, com a colaboração de diretores financeiros da Astra.

Um dia antes da assinatura do documento de avaliação, por gerentes da área financeira, tributária e jurídica, segundo a reportagem, a BDO enviou ao então presidente da Petrobras americano Renato Tadeu Bertani uma carta em que diz que devido ao tempo, a consultoria ficou limitada na capacidade de identificar assuntos que poderiam potencialmente ser encontrados. 
E que os serviços prestados não deveriam servir de base para divulgar erros, fraudes ou outros atos ilegais que pudessem existir.

Rock Owens é advogado da área ambiental do Condado de Harrys. 

Ele diz que o valor da venda da refinaria para a Petrobras chamou a atenção na época. 
"Era a venda de uma refinaria velha a um preço premium que não deveria ter sido pago. E sem os reparos que recomendamos desde os anos 80 que não foram feitos", ele diz.

Em 2012, Owens fechou com a Petrobras um acordo para o pagamento de uma multa de US$ 750 mil, por causa de vários episódios de poluição do ar em anos anteriores.

Desde o pagamento desse valor, segundo o advogado, não foram registrados outros casos de poluição do ar na refinaria.
Nos Estados Unidos, a ex-diretora financeira da Astra, Kari Burke, que participou da avaliação da refinaria de Pasadena em 2006, não retornou nossas ligações e e-mails. 

A BDO avisou, por e-mail, que não vai comentar o caso em respeito à política de confidencialidade. 

(fonte: jornal O GLOBO)

E.........

INFOSEG -SISTEMA DE INFORMAÇÕES DO GOVERNO FEDERAL...ISSO É MUITO GRAVE !!...

É NOTÍCIA!



INFOSEG - Isso é muito GRAVE!...... - FURTO & VENDA DE DADOS DO "SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA & INFORMAÇÕES DO GOVERNO FEDERAL"

A "ARMA" DO GOVERNO QUE SERVIRIA (EM TESE)  PARA COMBATER O CRIME ORGANIZADO ESTÁ SENDO USADA PARA COMETER CRIMES...... 

VEJA E COMPARTILHE O VÍDEO PARA QUE OUTROS BRASILEIROS POSSAM VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO...

VIDEO:
(fonte SBT)

Assistam também, antes que tirem do ar....



sexta-feira, 28 de março de 2014

O PLANO B....





CHARGE-



DA SERIE:


"POLITICA(GENS) TUPINIKINS".......



OPI-002.eps

O CIDADÃO "CARIDOSO" (SEI...)

É NOTÍCIA!


AEE SIM...HEIN....

Um cidadão holandês, por conta da proibição de inseminação artificial naquele país, passou a oferecer inseminação pelo método "tradicional"....(HÃ ?!)

Ele diz que transa por caridade e já tem 98 filhos....(!)

Isso é que é ser "caridoso"....




PARTIDO "DO POVO" COM "NOJO" DO "POVO"?!?

IN   "POLITICAGENS TUPINIKINS...."


É NOTÍCIA!



Não, este NÃO é um texto sensacionalista, mas infelizmente verdadeiro. 

Confiram trechos de reportagem do portal Veja (o pessoal do DCE da Internet vai tentar negar os fatos culpando a fonte, mas a notícia tem foto e tudo… )

“Novo comitê de Dilma ganha cerca contra mendigos – Segundo Administração Regional de Brasília, obra fere projeto urbanístico da capital e deve ser vetada pela agência de fiscalização no Distrito Federal – Na manhã desta sexta-feira, foi instalada uma "cerca" na frente do prédio onde funcionará o comitê da campanha reeleitoral da presidente Dilma Rousseff, em Brasília. 

Além de restringir a passagem de pedestres, o equipamento impedirá que mendigos durmam sob a marquise do edifício – fato corriqueiro no local nos últimos anos. 

“Foi um pedido do pessoal do PT e do dono do prédio”, explicou um funcionário. 

Na parte térrea do prédio, onde estão as grades, irão funcionar doze salas para abrigar parte do staff da campanha. 

O PT também alugou o primeiro andar do prédio. 

No total, o partido vai usar 1.800 m² e terá direito a catorze vagas na garagem (…) Oficialmente, a campanha presidencial só começa em julho. 

No entanto, equipes de comunicação já começaram a trabalhar e ficarão nas salas do novo comitê. 

O PT alugou o imóvel no começo deste mês. A sigla irá pagar cerca de 135.000 reais mensais pelo uso das salas. 

Procurada por VEJA, a assessoria de imprensa do PT não quis se manifestar sobre as obras no comitê da campanha reeleitoral de Dilma. 

Em 2010, o principal comitê da candidata petista funcionou no Setor Comercial Sul, onde também fica localizado o Diretório Nacional do partido…” 

Pois é. Não dá nem para TENTAR fazer uma negativa. 

Há as fotos, há o depoimento do funcionário, enfim, há o fato: comitê de Dilma não quer o 'ZÉ "povinho"' por ali. 

Fazem EXATAMENTE aquilo que “condenam” nas gestões adversárias, que chamam de “higienistas”. 

E o "silêncio" dos petistas (especialmente a turma do “não sou petista, mas…”) será aquela coisa retumbante de sempre, nesses casos.

E a “ocupação do espaço público pelo povo”? O “amor”? Poxa, cadê vocês, DCE? Voltem aqui....

Ah, sim! Vale lembrar um vídeo ANTOLÓGICO em que Dilma “limpa a mão” após cumprimentar um operário. Novamente, não é mentira nem sensacionalismo, vejam o vídeo.

(by VEJA - Imagem Adriano Ceolin)

VIDEO:


 Nojinho do povo: comitê pré eleitoral de Dilma tem cerca antimendigos


"E VIVA 2064 !!!!!"(UM NOVO GOLPE?!?)



OPINIÃO  -"1964 JÁ ERA ..... VIVA 2064 !!!!"
Vale a pena ler....!

"1964 já era! 

Tenho saudade é de 2064! 

Os historiadores podem e devem se interessar pelos eventos de há 50 anos, mas só oportunistas querem encruar a história, vivendo-a como revanche. 

Enfara-me a arqueologia vigarista. 

Trata-se de uma farsa política, intelectual e jurídica, que busca arrancar do mundo dos mortos vantagens objetivas no mundo dos vivos.

A semente do mensalão está nos delírios do Araguaia. 

O dossiê dos aloprados foi forjado pela turma que roubou o "Cofre do Adhemar". 

Os assaltos à Petrobras foram planejados pelas homicidas VAR-Palmares, de Dilma, e ALN, de Marighella. 

A privatização do passado garante, em suma, lugares de poder no presente e no futuro. Os farsantes apelam à mitologia para reivindicar o exclusivismo moral que justifica seus crimes de hoje. 

Ladrões se ancoram na gesta da libertação dos oprimidos. 

Uma solene banana para eles, com seus punhos cerrados e seus bolsos cheios!

Quem falava em nome dos valores democráticos em 1964? 

Os que rasgaram de vez a Constituição ou os que a rasgavam um pouco por dia? 

Exibam um texto, um só, das esquerdas de então que defendesse a democracia como um valor em si. 

Uma musiquinha do CPC da UNE para ilustrar: 

"Ah, ah, democracia! Que bela fantasia!/ Cadê a democracia se a barriga está vazia?" 

Para bom entendedor, uma oração subordinada basta. 

A resposta matou mais de 100 milhões só de... fome!

Nota desnecessária em tempos menos broncos: respeito a disposição dos que querem encontrar seus mortos. 

Eu não desistiria enquanto forças tivesse. Mas não lhes concedo a legitimidade, menos ainda a alguns prosélitos disfarçados de juristas, para violar as regras do Estado de Direito. 

A anistia, por exemplo, não está consignada apenas na lei nº 6.683. 

O perdão --não o esquecimento-- é também o pressuposto da Emenda Constitucional nº 26  de 1985, que convocou a Assembleia Nacional Constituinte. 

Vamos declarar sem efeito o texto que nos deu a nova Constituição? 

A pressão em favor da revogação da anistia e a conversão da Comissão da Verdade --se estatal, ela é necessariamente mentirosa-- num tribunal informal da história ignoram os pactos sobre os quais se firmaram a pacificação política do país.

Digam-me: 

onde estávamos em 1985? 

Revivendo a repressão de 1935, que se seguiu à "Intentona Comunista"? 

E em 1987? 

Maldizendo os 50 anos do Estado Novo? 

E em 1995, celebrando o seu fim? 

Estado Novo? 

Eis a ditadura que os "progressistas" apagaram da memória. 

Um tirano como Getúlio Vargas foi recuperado pelas esquerdas para a galeria dos heróis do anti-imperialismo e serve de marco, segundo os pensadores amadores, para distinguir "demófobos" de "demófilos".

Ilustro rapidamente. Entre novembro de 1935 e maio de 1937, só no Rio, foram detidas 7.056 pessoas. Todas as garantias individuais estavam suspensas. 

Dois navios de guerra foram improvisados como presídios. 

Em 1936, criou-se o Tribunal de Segurança Nacional, que condenou mais de 4 mil pessoas --Monteiro Lobato entre elas. Mais de 10 mil foram processadas. 

A Constituição de 1937 previa a pena de morte para quem tentasse "subverter por meios violentos a ordem política e social". Leiam o decreto nº 428, de 1938, para saber como era um julgamento de acusados de crime político. Kim Jong-un ficaria corado. 

A tortura se generalizou. 

No assalto ao Palácio da Guanabara, promovido por integralistas em maio de 1938, oito pessoas presas, desarmadas e rendidas foram assassinadas a sangue frio, no jardim, sem julgamento, por Benjamin e Serafim Vargas, respectivamente irmão e sobrinho de Getúlio. 

No dia 9 de novembro de 1943, a Polícia Especial enfrentou a tiros uma passeata de estudantes da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, com duas vítimas fatais. 

Tudo indica que os mortos e desaparecidos do Estado Novo, sem guerrilha nem ataques terroristas, superaram em muito os do regime militar. Nunca se fez essa contabilidade. 

Nesse caso, a disputa pelo presente e pelo futuro pedia que se escondessem os cadáveres.
Getúlio virou um divisor de águas ideológicas na história inventada pelos comunistas, oportunistas e palermas e é o pai intelectual de João Goulart, o golpista incompetente deposto em 1964. Antes, como agora, "eles" sabem como transformar em heróis seus assassinos. 

A arqueologia do golpe é um golpe contra o futuro. 

E Viva 2064 !!!....." 


(texto de Reinaldo Azevedo - Folha de S. Paulo)