“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


terça-feira, 9 de abril de 2013

FRASE ( KARL JASPERS) ....

"Um povo livre sabe que é responsável
pelos atos do seu governo.
A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo.
Deve ser o fórum de sua autoeducação política.
Um povo que pretenda ser livre
não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas.
Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados.
Em meio a todas as mudanças,
mantém-se uma constante:
a obrigação de criar e
conservar uma vida penetrada de liberdade política."

(Karl Jaspers)



"APAGÃO" EM BRASÍLIA.....(MAIS UM...)

INFRAESTRUTURA NACIONAL - 


APAGÃO EM BRASÍLIA....(PUTZ!)


Parte da Capital Federal está sem energia elétrica desde as 9h15 desta terça-feira (9). A CEB Distribuição, responsável pelo fornecimento em Brasília, informou que ainda não há previsão para o restabelecimento do serviço.

O motivo da "interrupção", segundo a empresa, foi a inundação de uma caixa subterrânea de distribuição de energia, devido ao transbordamento da rede de esgoto....(HM-HUM!)

O problema ocorreu na Asa Norte, área central da cidade, e deixa edifícios comerciais, hotéis, shoppings, ruas comerciais e avenidas da cidade sem luz ou sinalização.....

A distribuidora diz que, por enquanto, ainda está sendo feita a limpeza do local. Apenas depois disso o serviço elétrico poderá ser feito.

Ainda segundo a CEB, não foi possível transferir carga de energia para essa região a partir de outras linhas de transmissão, o que prolonga o tempo de blecaute.

A assessoria de imprensa da CEB destacou que o caso de hoje não é um "apagão" "tradicional" (???!??), uma vez que a responsabilidade pela "falha" não foi da empresa (kkkkkkk...!)

A CEB destaca que desde o ano passado ocorreram três apagões na cidade: dois em outubro do ano passado e um ontem, afetando área pequena da cidade --o SIA (Setor de Indústria e Abastecimento), que ficou sem luz por pouco mais de meia hora após problema em subestação.

Todos os dias a empresa de distribuição de Brasília recebe cerca de cem reclamações por problemas de falha de energia.

A companhia destaca que esse dado não pode ser utilizado como medida para a quantidade de interrupções que de fato ocorrem na cidade, uma vez que parte desses contatos são feitos por consumidores apenas para apontar falhas bastante pontuais, como os que ocorrem após acidentes de trânsito e interrompem o fornecimento por períodos curtos de tempo, até conserto do poste....



E DEPOIS DO "HALEM SHAKE"...(2)

TRANSPORTE PÚBLICO -

E Com as constantes "falhas" da rede de Transportes - só essa semana - CPTM, Metrô,  "TRÂNSITO" CAÓTICO, etc.(...)

BOM. 
A GENTE BEM QUE AVISOU......



DO "HALLEN SHAKE" - "INSPIRADO" NO ELEITOR BRASILEIRO.....

                          (legenda: "PUTZ!....")

 

OPINIÃO -

 

ORDEM ??!

PROGRESSO?!

 

AONDE?!?



"EVOLUÇÃO"?! .... CADÊ VOCÊ?!   HELLO?!........

(ah... Gente ...errr...desculpa.....

Esta já saiu correndo há muito....

.... de vergonha!...)

 

 Dizem por aí................ -  (+ 01 "TRAGICOMÉDIA TUPINIKIM".....)

 

O "HALLEN SHAKE" FOI INSPIRADO NO "ELEITOR BRASILEIRO"....



DA POLÍTICA & DO DESENVOLVIMENTO NACIONAL -



"O BRAXIU FAIXX ISCUHLÁH" ( E POR ISSO, QUE OS POLÍTICOS 

.... DEITAM E ROLAM 

COM O DINHEIRO PÚBLICO....)


 

É.

E NUMA TERRA AONDE SE TOLERA :(HÁ SÉCULOS)

 

A CORRUPÇÃO,

A VIOLÊNCIA CRESCENTE, 

SALÁRIOS MISERÁVEIS

A "DESEDUCAÇÃO"

UMA SAÚDE PÚBLICA MEDÍOCRE....

A FUTILIDADE & 

A BUNDALIZAÇÃO PELO PAÍS ADENTRO.... 

SEM CONTAR COM " FAZENDAS" 

&

"BBB's" DA VIDA......... (ETC)

 

"ISSO" NÃO ME SURPREENDE....

 

 

 ACREDITEM.....

 

 

 

 

(via AlterEgo - agradecimentos Youtube)













"VULCÃO NO AZERBAIJÃO ENTRA EM ERUPÇÃO...."

VULCANOLOGIA -

Um dos maiores vulcões de Lama do Azerbaijão, na região Hajigabul entra em erupção :
A primeira erupção foi registrada em 01 de abril, no vulcão Akhtarma-Pashali, que também expeli óleo de xisto.....

Nota:  XISTO - "Xisto" (também conhecido como "shale" em inglês) é o nome genérico de vários tipos de rochas metamórficas - argila - folhelho (xisto argiloso) - ardósia - xisto - gnaisse. 
O Xisto apresenta aspecto nitidamente cristalino.

Sendo o Xisto betuminoso (também conhecido como folhelho ou xisto argiloso) é uma fonte de combustível.    
Quando submetido a altas temperaturas, produz um óleo de composição semelhante à do petróleo do qual se extrai nafta, óleo combustível, gás liquefeito, óleo diesel e gasolina. (Imagem Ilustrativa - HipeScience)


A HISTÓRIA DO BRASIL - POR EDUARDO BUENO (PARTE 1)


"POVO QUE NÃO CONHECE A SUA HISTÓRIA, ESTÁ CONDENADA A REPETI-LA..."




NOTA DE RODAPÉ - Eduardo Bueno - é um jornalista, escritor e tradutor brasileiro.

Aproveitando o contexto de preparação das comemorações pelos quinhentos anos do descobrimento do Brasil, fechou contrato com a Editora Objetiva para a redação de cinco livros sobre História do Brasil voltada para leigos, a Coleção "Terra Brasilis":

  1. A Viagem do Descobrimento (1998)
  2. Náufragos, Traficantes e Degredados (1998)
  3. Capitães do Brasil (1999)
  4. A Coroa, a Cruz e a Espada (2006)
  5. A França Antártica (previsto para 2007) - CONTINUA.....

(agradecimentos Eduardo Bueno, Youtube, History Channel, )

INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO CONTRA LULA - NOVELA "O MENSALÃO" - CAP. 1.358 (!)

POLÍTICA  (TUPINIKIM) -


DO "MENSALÃO"........


A PF (POLÍCIA FEDERAL) de Brasília recebe pedido de instauração de inquérito para apurar suposto envolvimento de Lula com o mensalão....

O pedido foi feito pelo MPF (MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL), tendo como base depoimento prestado pelo empresário Marcos Valério, considerado o operador do esquema. 

A expectativa no STF é de que Celso de Mello formalize a entrega da revisão de voto hoje.

O ex-presidente (LULA) não foi investigado no processo principal do escândalo, que foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal no ano passado.


(fonte: CBN)




"JAPÃO INSTALA SISTEMAS ANTI-MÍSSIL..."

INTERNACIONAL

É NOTÍCIA -

Japão instala sistemas antimísseis em Tóquio contra "possível" "ataque norte-coreano"....

O governo também preparou, em águas de Okinawa e do Mar do Japão, três navios com sistema de combate.

Hoje, a Coreia do Norte recomendou que os estrangeiros que vivem na Coreia do Sul deixem o país. O governo de Pyongyang disse que o regime não quer ver estrangeiros sendo afetados em caso de guerra.


(rádio GLOBO & DAE)

"FORTE TERREMOTO NO IRÃ...."


TERREMOTO NO IRÃ proximo à usina nuclear.....


Um terremoto de 6,3 graus de magnitude foi registrado na manhã desta terça-feira na região de Bushehr, no Irã. 

A região abriga a única usina nuclear do país. De acordo com a agência de notícias AFP, pelo menos três mortes foram causadas pelo tremor. Ainda não há informações sobre possíveis danos provocados na central nuclear.

Segundo informações preliminares o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor teve epicentro a uma profundidade de 10 km e nas proximidades da costa do Golfo Pérsico, a 89 km da localidade de Bandar Bushehr.

De acordo com testemunhas ouvidas pela agência Reuters, o tremor foi sentido do outro lado do Golfo Pérsico, em Dubai. 
Não houve relatos imediatos sobre danos ou vítimas.

( fonte Terra, AFP, folha,BBC)

sábado, 6 de abril de 2013

FRASES (FILOSÓFICAS) DE CAMINHÃO...."

PARA REFLEXÃO ....

& MEDITAÇÃO...

.... NESTE LINDO FIM DE SEMANA...............


(juntaram todos os melhores Filósofos e Pensadores  Greco-Romanos, Babilônicos  e etc. - e chegamos à essas geniais e profundas frases......







 

(PUTZ!...........)


 (PARA QUEM NÃO ENTENDEU ........- KKKKKKKKKKKK......! RELEIA A FRASE ACIMA......)



 (CONTINUA...)