“É desanimador ver quantos ficam “chocados" com a HONESTIDADE e quão poucos pelo engano....”


"Um guerreiro tem que ser implacável, astuto, paciente e dócil.... Ser implacável não significa ser grosseiro; ser astuto não significa ser cruel; ser paciente não significa ser negligente... e ser dócil, não significa ser tolo...".


"Com pedaços de mim eu monto um ser atônito...."(Manoel de Barros)


"Uma parte de mim é multidão outra parte - estranheza e solidão.............."

******

“Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira..." - Ferreira Gullar


"As coisas NÃO mudam. Então alguém tem que ir lá e mudá-las"

(P.David Dhoreau)

*******

“EU SOU A DEUSA,

EU SOU A BRUXA,

EU SOU AQUELA QUE ILUMINA E PROTEGE.........

O PODER DA GRANDE MÃE ESTÁ DENTRO DE MIM.

QUE A GRANDE MÃE, A SENHORA DO NORTE,

ENCHA DE FRUTOS A ÁRVORE DA MINHA VIDA.

GRANDE DEUSA QUE HABITA O MEU SER!

SANTIFICA CADA PALAVRA MINHA E CADA ATO MEU,

AFASTA CADA SOMBRA DA MINHA VIDA,

ILUMINA TODAS AS MINHAS ESTAÇÕES,

FAÇA-ME FORTE NA DOR,

FAÇA-ME BELA NO AMOR...

QUE TEU NOME E TEU PODER .

SEJAM O MEU NOME E MEU PODER.

QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA..............”

**********

UM BLOG SEM ESTILO OU PRETENSÕES ....


"Lutar nunca é o bastante, resistir nunca é uma escolha, estar aqui não é por acaso ..."

**********

"Não Permita que o herói dentro de sua Alma, padeça frustrado e solitário com a vida que ele mereceria, mas nunca fora capaz de alcançar. Poderemos alcançar o mundo que DESEJAMOS. ELE EXISTE! É POSSÍVEL! E, acima de tudo, É SEU!..." (por Ayn Rand)

*************

"Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer. Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.... Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda, que liga as almas afins. Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa." - (Sabedoria Celta)


"No alto do ramo mais alto, ..... uma tão linda rosa-maçã.... Ah, Mulher!... Esqueceram-na, os apanhadores de frutas ?!?.... Não, não,...... Mãos não tiveram para te colher ......" (Safo – poetisa grega – local: ilha de Lesbos - no séc.VII –a.C.)


“....Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los “viver”, acrescentariam Nova Luminosidade às Estrelas, Nova Beleza ao Mundo e maior Amor ao coração dos homens....."


“ÀS VEZES, SOU TERNA COMO UMA BRISA......

... ÀS VEZES, SOU INTESPESTIVA COMO UM TORNADO..... –

DEPENDENDO DE “COMO”, “QUANDO” & “AONDE” .... -

VOCÊ ME ENCONTRAR....”

==========

NOTA: Este blog tem finalidades exclusivamente informativas e não tem como objetivo o lucro. É importante esclarecer que este blog, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).”


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

"NOVAS TEORIAS SOBRE FENÔMENOS COSMOLÓGICOS x TERREMOTOS NA TERRA....."





As novas tendências de investigação na "previsão" de terremotos, mostram que existe um claro surgimento de ondas “G” procedentes do Sol e do centro da Galáxia (Sagitário A), nos dois dias anteriores à produção de um terremoto.....

Recentemente, surgiu a patente de um sistema de “caixas pretas” que permitem a previsão dos terremotos com certa antecedência, demostrando ter sido eficazes em sua utilização durante 2011. 

A patente consiste na instalação de três dispositivos detectores que gravam as anomalias geomagnéticas próximas às falhas e zonas de maior risco sísmico.

Cada dispositivo detecta um tipo de anomalia derivada dos raios cósmicos, as perturbações ino-magnetosféricas e finalmente o movimento das placas e relaciona os três parâmetros, gravando permanentemente os resultados.

A tecnologia da patente permite registrar as anomalias com uma antecedência que vai desde várias horas até os dois dias anteriores à ocorrência dos terremotos.

As previsões de atividade sísmica passando agora necessariamente pela análise conjunta das três variáveis (Atividade Solar e Cósmica procedente do centro da Galáxia + Perturbações Geomagnéticas na Ionosfera e Magnetosfera + Reação Sísmica da crosta terrestre). 

Na Espanha esta teoria se conhece como a TGTRPT (Teoria Geral das Três em Raia - das Placas Tectônicas), porque explica que a interação das três variáveis citadas implicam um incremento na atividade sísmica geral.

A Patente se denomina "Atropatena".

Para que os dispositivos de previsão funcionem adequadamente devem ser configurados de forma triangular, conforme descrevem os inventores. 
De vital importância é a interação entre os raios cósmicos procedentes das tempestades solares e outros eventos estelares próximos, o que resulta de especial interesse na denominada “perturbação de Sagitário”.

Conforme argumentam diferentes Papers e na patente, a maioria dos movimentos sísmico ordinários que podem ser previstos horas antes, são fácilmente detectáveis em função das tempestades solares, mas também descobriram que existe um fator adicional procedente das ondas eletromagnéticas dos eventos próximos a Sagitário A, e nestes casos a atividade sísmica pode ser prevista com 48 horas de antecedência.

O seguinte gráfico mostra o diagrama de perturbações horas antes da produção do sísmo:



Pode se ver como a Estação da Indonésia (Yogyakarta) detectou a anomalía gravitacional provocada pela incidência dos raios cósmicos na magnetosfera quase três dias antes da produção do terremoto. A NASA reconheceu que o terremoto no Japão afetou o equilíbrio geomagnético e produziu uma alteração no eixo da Terra.

Como dizem os inventores da Patente, o prêmio pelo esforço foi possível graças à investigação independente externa à burocracia do atual sistema científico, e graças à existência de equipes de trabalho científico, coordenadas e independentes na Internet, que começaram a formular a teoría de forma compilada e consolidada, dando a luz a antigos Papers de cientistas como A.I.Abdurakhmanov (1976), N.K.Bulin (1982), Y.A.Gadjiyev (1985), N.I.Guschenko (1985), Sh.F.Mekhtiyev, E.N.Khalilov (1984, 1985), S.V. Tzirel (2002). Thus, A.I.Abdurakhmanov, P.P.Firstov and V.A.Shirokov (1976) .

A compilação e formulação consolidada da teoría em diferentes pontos do globo, permitiu por fim uma tecnologia que permite conhecer, gravar e detectar os terremotos com uma antecedência de até 48 horas.

O efeito da “Perturbação de Sagitário” na atividade sísmica.

As descobertas e as medições também mostram pela primeira vez, que existem ciclos galáticos periódicos de rotação, e que a energía procedente do centro da galáxia está cada vez mais presente e influi nos ciclos solares e consequentemente na atividade sísmica.

A medição dos ciclos solares e sua interação com a energía que provêm do centro da Galáxia (Sagitário A), será possível pela primeira vez com as medições e gravações dos dados incorporados nos “Atropatena”.

O seguinte gráfico, mostra a correlação de séries históricas de medição entre atividade cósmica e atividade sísmica.


O gráfico mede também a incidência da mudança climática, outro parâmetro que depende também da atividade cósmica e seus ciclos. A descoberta é importante porque descarta a teoria antropogênica do CO2 como única causa da mudança climática global, e sua vinculação com a atividade sísmica global.

Alguns países adquiriram o sistema de prevenção. Entre outros, podemos citar:

Kazakistão; (NPK Prognoz, Kazakhstan Ministry of Emergency Situations;
Uzbekistão (Institute of Seismology, Uzbekistan National Academy of Science)
SETAC (Instanbul, Turquía) e FATE (Praga, República Checa).

O antecedente teórico foi formulado em 1946-1947 por W. Elsasser que já propôs um modelo matemático onde coexistiam dois modelos de geometria no “campo magnético” da Terra, uma geometria toroidal e outra poloidal. Também determinou que ambos tipos de geometria geravam diferentes modelos de oscilações, que poderiam estar relacionadas com a atividade de ondas cósmicas procedentes do espaço exterior, e que posteriormente eram redistribuidas interiormente.

Hoje sabemos que Elsasser tinha razão. 

As posteriores análises e investigações, assim como os instrumentos precisos de medição da magnetosfera e ionosfera, nos mostram que a maior carga Ionosférica medida em términos do diagrama TEC, maior repercusão nas placas tectônicas.

A surpresa de Geller.

Quando Robert J. Geller, responsável pelo Departamento de Geofísica e Física Planetária da Universidade de Tóquio, afirmou após o terremoto de 11 de março de 2011 que os terremotos ocorrem por surpresa e não podem ser prognosticados, já que obedecem ao caos, não esperava que vários grupos científicos desde diferentes pontos do globo, já tinham detectado a anomalía (em 7 de março de 2011) três dias antes do terremoto desde três localizações diferentes:

  • Baku (Azerbaijão)
  • Islamabad (Paquistão)
  • Yogyakarta (Indonésia)


A previsão dos modelos até a data, é de 90% de acertos, o que outorga uma confiabilidade incrível a esta tecnologia. Um dos problemas encontrados pelos membros da equipe do Azerbaijão foi com uma oposição selvagem procedente da censura acadêmica, já que os planteamentos teóricos propostos afrontavam a Relatividade Geral. De fato, ao descobrir que a gravidade não é constante senão oscilante por ciclos, abrem passo para a formulação da Teoría da Relatividade Absoluta como uma realidade empírica comprovável. (A oscilação medida de 1017 a 1019 amperes procedente de Sagitário ao repetir a esperiência Cavendish).

São muitas as descobertas associadas a este grupo científico que fez possível que muitos governos adotassem outra linha de investigação de acordo com as novas tendências científicas, que pouco a pouco estão colocando em séria evidência o modelo Ortodoxo, em matéria de Gravidade, Campos Electromagnéticos, Ciências Climatológicas e Geofísica.

Pela primeira vez, estamos perante uma tecnología que evidencia que a TGTRPT é correta e que aponta mais para o Centro da Galáxia do que para a composição interna das placas tectônicas e que mostra que nosso Sistema Solar interage com outros eventos que provêm do Centro da Galáxia.

Documentação técnica e científica sobre o "Atropatena"


LINKS PARA PESQUISAS:

Proc. Pakistan Acad. Sci. http://www.paspk.org/downloads/Proc46-4/proc46-4-7.pdf


 – http://www.ugm.ac.id/new/id/node/1973

Fonte: StarViewer



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

" FÍSICO 'SUGERE' QUE "COMETA ISON" ESTÁ SENDO ACOMPANHADO POR SETE OUTROS OBJETOS..."


ASTRONOMIA - (OPINIÃO)


FÍSICO JAMES M. MCCANNEY SUGERE QUE COMETA ISON ESTÁ SENDO ACOMPANHADO POR SETE OUTROS OBJETOS E QUE A NASA ESTÁ ENCOBRINDO A INFORMAÇÃO....

Ainda é muito cedo para confirmar, mas alguns dados iniciais sugerem que o "Cometa C/2012/S1" tem pelo menos um companheiro, e, possivelmente, até sete....

"Quando algo assim acontece, a pessoa tem que ser muito cautelosa, mas depois de analisar os dados que eu vi, eu diria que ele parece ser real. Além disso um dos companheiros possíveis parece estar a cerca de duas distâncias lunares (meio milhão de milhas) e ainda não formou um coma por algum motivo estranho....."

Se o objeto está orbitando o núcleo do cometa em que a distância implica que o núcleo deste cometa é possivelmente tão grande ou maior do que a Terra ...

TAMBÉM COM COMPANHEIROS QUE SERÁ CAPAZ DE DIRETAMENTE - calcular a massa e, portanto, o tamanho do núcleo do COMETA...

Através de metodologia ASTRONÔMICA, os cientistas da NASA TIER II já colocou o pé na boca com uma estimativa com base em alguns CÁLCULOS....

Como eu disse antes de uma das maiores "mentiras" da NASA é aberta em respeito do tamanho de núcleos de cometas sempre minimizando-as quase nada e tentando promover o seu modelo de COMETA INCORRETO ... 

Sabemos que eles podem medir diretamente os NÚCLEOS do cometa com radiotelescópios, então, por que toda a ciência RUIM E ESTIMATIVAS OPINAM?? 

NORMALMENTE NINGUÉM seria capaz de contradizê-los porque eles detêm as rédeas dos radiotelescópios e que há de contradizê-los?? 

MAS COM COMPANHEIROS usamos uma fórmula simples e de astronomia ; A NASA pode fazer sobre isso ... Com a interação recente deste cometa com a Terra enquanto o cometa estava na faixa da órbita de Júpiter Esta seria a segunda indicação que este é um WHOPPER de um cometa ... 

NASA tem sido extremamente ativa no controle de danos .... e só hoje divulgou um vídeo claramente fazendo controle de danos.....

PORQUE TODOS OS ANÚNCIOS quando o cometa (segundo a NASA) não vai mesmo ser visível até novembro próximo?!?!?!  (...)"

(agradecimentos: JAMES M. MCCANNEY/ Imagem RAS)

fonte: http://www.jmccanneyscience.com



"MISTERIOSA "ESFERA" SE DESPRENDENDO DO SOL...."



SÉRIE: "FENÔMENOS"




Misteriosa Esfera Escura se Desprendendo do Sol, em 22 de Janeiro de 2013.....

"Vejam a misteriosa "esfera escura" se desprendendo do Sol....
Imagens obtidas em 22 de Janeiro de 2013  - pelo satélite SDO na frequência de 171 Aº


VIDEO:

AIA 171 (2013-01-22 00:20:23 - 2013-01-22 06:18:59 UTC)




(AGRADECIMENTOS -  hV, VIDEOVAX, YOUTUBE, RICARDO ROEHE)

"FOTO DA CONSTELAÇÃO DE ÓRION..."

ASTRONOMIA -


LINDO DEMAIS......!

"Telescópio capta nova imagem da constelação de Orion"

Imagem captada pelo Observatório Europeu do Sul mostra nuvens de poeira cósmica

Situado na constelação de Orion, a 1500 anos-luz de distância da Terra, o Complexo da Nuvem Molecular de Orion é a região mais próxima da Terra onde se formam estrelas em grande número, contendo, uma infinidade de nebulosas brilhantes, nuvens escuras e estrelas jovens. A nova imagem mostra apenas parte deste vasto complexo...

(agradecimentos IG)



"TEMPO ESTA SEMANA....."

NOTÍCIAS 

CLIMATOLOGIA  -

A temperatura média mundial neste ano parece-me que apresentará uma 'queda' em relação a do ano passado (2012), se o gráfico da temperatura dos oceanos ,podemos notar que, existe um "aparente" "resfriamento" da zona equatorial do pacífico e o avanço de um resfriamento no Atlântico meridional.
Vale frisar que a região é do Pacífico equatorial próxima à costa da América do Sul....

---------------

PORTUGAL - Alerta Vermelho de mau tempo para o Norte de Portugal devido a chuva forte e vento forte que se espera esta Noite.
Neve em Força em todo a Europa, vários estabelecimentos de ensino foram encerrados, o Vento forte que hoje se fez em sentir em Portugal destruiu 3 automóveis, após a queda de uma árvore com cerca de 9 metros de altura...
------------

O site  climate central relaciona "a onda de frio" nos EUA e na Europa "a um raro fenômeno" atmosférico: um repentino aquecimento estratosférico que teria tido início em 6 de Janeiro e que seus efeitos sobre os padrões de clima pela América do Norte e Europa estão somente no começo. 
Sues efeitos nas temperaturas e incidência de neve deverão durar pelo resto do mês e Fevereiro. 
A origem do "fenômeno" pode estar ligado a perda de gelo do mar ártico, sugere o site.

-----------

ITÁLIA:
E hoje está se formando o "1° ciclone" do Mediterrâneo  da temporada. 
Deverá trazer muita instabilidade para a Italia. ....
Mas este nem é a maior preocupação. Outro Medcanes (ciclones) deve ser formar no dia 28/29 em janeiro de 2013 e a previsão é de atingir a Italia com força..... 

-----------

EUROPA:

Neve pesada na Europa provoca fechamento de vários aeroportos e cancelamento de voos. Bélgica, Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Holanda tiveram serviços de trens e estradas também afetados.


(continua)

(agradecimentos Sousa, climate central) - Foto: Portugal)



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

VAMOS AJUDAR ELE ?!?

VAMOS AJUDAR?!.... 


PREZADO GÉRIO:

ESPERO QUE ME PERDOE PELA AUDÁCIA, MAS A MINHA INTENÇÃO É BOA; VI SUA CARTA & SUA SINCERIDADE E TALENTO - E SE ME PERMITES - AJUDO-O À DIVULGAR UMA PETIÇÃO MAIS QUE JUSTA....
CALCULO QUE EM ATÉ 06 SEMANAS TU ENCONTRES O QUE DESEJAS......

"ASSIM O SEJA E ASSIM O É."

TORÇO POR TI E POR TUA FAMÍLIA.

'QUE A FORÇA ESTEJA CONTIGO!' E LEMBRE-SE:  

'RETROCEDER NUNCA, RENDER-SE.... JAMAIS!"


CARTA: (TRECHO) 

"Procuro um empregador, que queira dar a oportunidade, para um trabalhador com 51 anos de idade, honesto, dedicado, esforçado, colaborador, boa aparência, para trabalhar preferencialmente em Porto Alegre e ou região metropolitana, mas também aberto a outras cidades e estados, dependendo do nível salarial e regulamentação na Carteira de Trabalho. Experiência em elétrica com formação como desenhista de instalações elétricas, conhecimento avançado em eletrônica, informática, desenho, desenho 3D, programador e suporte de computadores tanto de hardware como software. Técnico com habilidade e conhecimento em montagem de computadores, redes cabeadas, redes s/ fio, distribuidores, roteadores, hubs e switchs. Programador Clipper, C++ Builder Borland, no desenvolvimento de sistemas especialistas para tratamento e análise de imagens digitais. Desenvolvi sistemas de análise computadoriza de espermatozoides, para Laboratórios de Análises Clínicas. Experiência na manutenção de microscópios ópticos (mecânica e elétrica). Desenhista com capacidade de criação de qualquer tipo de arte, através de ferramentas como Photoshop, Maya e 3DS Max, técnico em eletrônica com habilidade para manutenção de tecnologia SMD, com experiência em telefonia celular (10 anos), recuperação de placas lógicas de celulares, monitores LCD, notebooks, netbooks e tablets. Recuperação de dados e discos rígidos. Além da parte tecnológica, executei tarefas de jardineiro e caseiro." 


"Nas horas de folga, sou artista plástico, músico, astrônomo amador, poeta, blogueiro e pai, no entanto, mesmo com todas minhas qualificações, ainda não me deram a oportunidade de provar o que sou capaz de fazer, restando para eu ver, a muralha imutável da idade, sendo assim, no caso de perdurar, minha condição atual, por mais de duas semanas, não terei mais condições de manter o Projeto Quartzo Azul, assim sendo, encerrarei com todas as atividades, e o que restará serão apenas as matérias publicadas e as salas de chat para troca de informações entre os leitores e amigos."


Assumo minha própria condição, com humildade, por isso, aproveitei-me do meu espaço para pedir uma oportunidade real de trabalho. 



e-mail: gerio.ganimedes@gmail.com"












sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

"RASTROS ANTIGOS DA LINHAGEM-REAL...."

ANTIGUIDADE

SUMÉRIA...

"CURIOSIDADES......."



Rastros antigos da linhagem "Real" - Segunda Parte....

Seguindo com essa segunda parte, continuando com o personagem Abraão/Abrahan, que significa "Pai de muitos"ou "Pai da multidão", podemos notar uma semelhança de seu nome com o deus hindú Brahma, que do sânscrito, significa "Expandir, Crescer e Frutificar". Percebemos aqui como Abraão que era da mesma linhagem de SEM (que deu origem ao povo Semita Oriental, surgindo daí o povo Hindú e o hinduísmo), possui também uma forte ligação familiar com povos orientais.....

Bom, sabemos segundo as próprias escrituras que o "deus" de Abraão era YHWH/Yavé ou Jeová. 

Este nome é um termo RE-adaptado de IAO que significa "Primeiro nascimento e o Setimo deus sol irradiado", conhecido no gnosticismo como Iao Sabao

Em egípcio, EOVE ou EOVA que era o nome dado ao Sacerdote Chefe nos Templos Egípcios, e daí o surgimento hebreu de Jehovah

A língua hebraica é na verdade uma língua sagrada das "Escolas de Mistério" do Egito. 

A língua comum do Egito era chamada de CBT ou QBT, sendo melhor conhecida como Copto/Copta ou Cóptico. 

A língua sagrada das "Escolas de Mistério" pegaram esse nome e criaram o "OBR ou mais utilizado, ABR" (como o famoso 'Abracadabra'...), e nessa epoca esse termo significava a passagem de um lugar para outro, uma espécie de "Transição/Transformação". 

Isso retrata exatamente o "Ponto" dos ensinamentos das Escolas de Mistério originais – "Uma Transição para uma maior Iluminação". No Triângulo Mágico de Pentáculos dos Teósofos pagãos vemos o ABRacadABRa.  


Segundo Eliphas Levi (escritor francês, e ocultista 1810-1875), A letra A isolada representa a Unidade do primeiro princípio, ou o agente intelectual ou ativo. A = Unidade ao "fecundar" o binário (2 partes) é representada por AB. 
A letra R é a efusão resultante dos dois princípios, e nesse sentido, é o sinal do ternário "ABR". 
Esse ABR se tornou "AMBRES", o nome da "santa doutrina" reservada para iniciados e era também escrita como: AMBRIC, HEBRIC, HEBRAIC e HEBREW. 
O Alfabeto hebreu tem 22 letras, mas o original (epoca antes de Moisés), tinha 10 letras, e seu verdadeiro significado era revelado somente aos Sacerdotes. 
Ou seja, os primeiros "Hebreus" não eram israelitas ou judeus, mas sim "Iniciados das /Escolas de Mistério Egípcias".

Nunca se provou a raça genética hebréia ou judia, e o termo COHEN que em Judeu significa  SACERDOTE", que provêm de CAHEN, que em Egípcio significa "Principe ou Sacerdote"......


A religião hebréia não existia no Egito e não existia lei hebréia, porque não existia "Raça hebréia". 

O único culto era o "Culto Egípcio". 

A Religião, Língua e Raça hebréia somente surgiram quando iniciados dos "Mistérios egípcios", mais tarde conhecidos como "LEVITAS", que extraíram o conhecimento do Egito e inventaram toda uma história para acobertar o que eles estavam fazendo, e para quem eles estavam trabalhando e de onde eles provinham. [Hebreu e Judeu são uma outra forma de dizer Egípcio].  

Isso explica porque vemos o constante uso de símbolos Egípcios na Maçonaria, no Vaticano, nas instituições governamentais, inúmeras bandeiras nacionais e em toda essa Fraternidade pelo mundo....

Bom, voltando bastante nessa história, no período pós guerra no Egito Antigo, quando os "deuses" Anunnakis ainda governavam. No momento da "Re-distribuíção" das terras entre os deuses no tratado de "paz" entre eles, segundo as escrituras do Livro de Enki, numa tentativa de abrandar o sentimento possessivo e egoísta de seu filho mais velho, Enki destinou algumas de suas terras a 

"A massa de terra de tom escuro que incluía o Abzu lhe concedeu por domínio a Enki e a seu clã, para habitá-la se escolheu ao povo do filho médio de Ziusudra, CAM. Enki, para apaziguar a seu filho, sugeriu fazer a Marduk senhor deles, senhor de suas terras" - Livro de Enki.

Essas terras foram destinadas a "Cam", filho do meio de Ziusudra/Noé. 

"Cam/Cham/Cão" em Hebraico e Arabe significa "Quente ou Queimado". 

Khan/Kan ou Cã em Mongol e em Turco quer dizer "Dirigente", termo proveniente do mesmo Cam, filho de Ziusudra/Noé. 

Segundo algumas escrituras históricas, o famoso GengisKhan era descendente de um antigo líder Mongol, chamado Kabul Khan

De fato, essa descendencia rendeu muitos grandes impérios. 

O termo Khan enraizou-se em diversas nações e seus soberanos, como os reis da Pérsia, Sultões Seljúcidas e Otomanos adotaram esse título. Alguns governantes republicanos ainda usavam e usam o título Khan em seus nomes para demonstrar seu poder político. 

Veja a lista de nomes dos Presidentes do Afeganistão, Paquistão, Uzbequistão.

Em Génesis 10:5 diz: "Por estes foram repartidas as ilhas das nações nas suas terras, cada qual segundo a sua língua, segundo as suas famílias, entre as suas nações". Por tanto, Cam foi o "Pai dos povos Africanos do Norte".  Cam, pai de Cuxe, que foi pai do poderoso Nimrod, que era marido de Semiramis, mãe de Tamuz que os semitas conheciam como Adônis da mitologia fenícia, e pelos Sumérios como Dumuzi filho de Marduk, e logo como Osíris pelos Egípcios....

Como já mencionei na Parte I, Abraão e Ló eram descendentes de Sem, irmão de Cam, e que foi considerado o "Pai dos povos Asiáticos"

Entre os antigos povos Semitas estão os Fenícios, Hebreus, Amoritas, Cananeus, Sírios, Arameus e Árabes.....



Jafé, o terceiro filho de Ziusudra/Noé, foi o fundador da cidade de Jafa ou Jaffa, em Hebraico Yaf, em Arabe Japho ou Joppa. Considerado o o "Pai e progenitor de todos os europeus, persas e indianos". 

Segundo o Livro de Jubileu, Tubal um dos 7 filhos de Jafé esteve relacionado com uma tribo do centro sul da Anatólia e também com com os ibéricos do caucaso e da Peninsula Ibérica, Italianos e Ilírios.

Esse é o mapa estilizado "T e O", que faz alusão à Europa como o lar dos descendentes de Jafé. A África sendo dos descendentes de Cam e a Ásia lar dos descendentes de Sem.

Percebemos então que a ramificação da Linhagem genética Anunnaki foi Pré-estabelecida e subdividida por seus "Senhores" ou "deuses", de acordo com seu "Tratado". O problema foi a ousadia, egoísmo, arrogância e discordância de Marduk, que queria ser o único "deus"  e senhor da Terra. 
  
"Assim, se situava a si mesmo Marduk, como Ra, por cima de todos os outros deuses, por si mesmo se atribuía seus poderes e atributos: Sou como Enlil quanto a senhorio e decretos, como Ninurta na enxada e o combate; como Adad pelo raio e o trovão, como Nannar por iluminar a noite; como Utu sou Shamash, como Nergal reino sobre o Mundo Inferior; como Gibil, conheço as profundidades douradas, de onde cobre e prata vêm; como Ningishzidda mando sobre os números e sua conta, os céus falam de minha glória!" – Livro de Enki. 

Percebemos que a disseminação das mesmas histórias de "divindades" com nomes diferentes em épocas diferentes e em lugares diferentes na Terra, são na verdade baseadas nas mesmas histórias fundadas quando os "deuses"  governavam e interagiam com os humanos até o período das grandes guerras. Resumindo – Os Personagens são diferentes, mas os "Atores" são os mesmos. E a história continuou se repetindo até os dias atuais.


É notório também, perceber que há muita informação que confunde um personagem com outro, o que evidencia a constante disputa por creditar (dar crédito) a uma divindade que seja a "verdadeira". 

Parece ser bem claro que os "deuses" Anunnakis em sua maioria concordava em ter seus períodos de deidades revezando-se entre eles por períodos Astrológicos...

Porém houve e ainda há alguma discordância entre os "Clãs" Enki e Enlil, entretanto Marduk parece ser o mais ambicioso e problemático dos Anunnakis.... 

Um paralelo que podemos traçar é comparando os deuses Sumérios com os deuses da Mitologia grega, onde ambas culturas nos contam que os deuses criaram os humanos como seus servos....

Outro paralelo é constatar a "história da criação" contada pelas escrituras bíblicas.... 

Isso está impregnado em TODAS as religiões sem exceção...

Por exemplo, a idéia bíblica da criação do homem, bem como o dilúvio de Noé, estão intimamente ligados aos contos sumérios. Os deuses e deusas da Suméria têm representações similares nas religiões dos Acádios, Cananitas e outros

Da mesma forma, um número de histórias relacionadas a divindades têm paralelos gregos. Por exemplo, a descida de Inanna ao submundo está impressionantemente ligada ao mito de Perséfone.


E os Deuses na Terra:

Nammu/Namma mãe e irmã de Anu (An) e de Antu (ki) conhecida também como Ninhursag. Numa união incestuosa entre os 2 irmãos, nasceu Enlil. 
Logo Anu e sua mãe Nammu em mais um incesto, geraram Enki (Ea).

Ereshkigal conhecida também como Ninlil, Ninki, Damkina, Ninkharsag e por fim Ninhursag/Antu. - [*Obs: Sim, Anu e sua mãe Antu geraram Enki].

Ereshkigal/Ninlil/Ninki ou Ninkharsag/Ninhursag/Antu era irmã e tia de Enki, que o ajudou na criação da raça humana. Foi violentada por seu meio irmão e filho Enlil, gerando um filho chamado Nergal

Ainda tiveram Nanna, o "deus Lua" conhecido mais tarde como Shen/SIN ou Sem, ascendente da linhagem de Abraão e Ló. 

Também tiveram uma filha chamada Ashnan e mais outros 2 filhos, Ninurta e Ninazu. 
Com Enki ela teve 2 filhos, Marduk e Ningishizidda. [*Obs: Enki ainda teve mais filhos, inclusive com humanos, gerando híbridos].


Percebe-se então que levavam a familia realmente muito a sério! 

Não é por acaso que nos hinos Sumérios, Ninkharsag era conhecida como "verdadeira e grande senhora dos céus", e que os reis de Sumer "foram nutridos pelo leite de Ninhursag". 

Ela teve muitos nomes na nossa história, pois ela é a mãe do primeiro ser humano na Terra. - Semiramis mãe de Tamuz - Isis mãe de Hórus - Réia mãe de Zeus - Maria mãe de Jesus - A Deusa-mãe da humanidade na Terra - Inanna mãe e amante de seu próprio filho Dumuzi - Ishtar/Astarte/Astaroth e daí surgiu o famoso Ashtar  - do famoso comando Ashtar Sheran, hum ... essa é pra você pensar heim – [Dica: pag. 500 do Livro O grande segredo de D. Icke]. Cuidado com a idéia de escapismo!   

Enfim, são muitas as personalidades nos contos e mitos que se repetem. 

[*Obs: Semiramis/Columbia/Colomba = Pomba - Lilith = Serpente e Coruja = Nota de 1 dolar - Hórus = Falcão e Águia = Grande selo dos USA, Águia Romana, Águia Nazista - Simbolismo]

Após o acordo entre Enki e Enlil no pós guerra:

"Das terras montanhosas, onde moravam os descendentes de Sem, as pessoas de cabeça negra emigraram às terras de antigamente. Sobre o terreno recém seco, os Anunnaki lhes deixaram assentar-se, para que provessem de mantimentos para todos". - Livro de Enki.

Bom, o Livro de Noé/Ziusudra é um derivado do Livro de Enoque. 

A referência do estranho nascimento de Noé como uma criança não humana também é descrita nos Manuscritos do Mar Morto, os registros da Comunidade Essênia na Palestina a 2 mil anos atrás, que incluía muita coisa proveniente do Livro de Enoque. 

Esses textos descrevem essa criança como sendo filho de Lameque, uma criança semelhante às crianças dos Anjos do céu....

É descrita como de pele extremamente branca e cabelos loiros com olhos que fazia a casa inteira "brilhar como o Sol". 

Lameque comparou a criança aos "Sentinelas" ou "Santos" e aos "Gigantes". 

No Livro dos Reis – Shahnameh, o poeta escritor Ferdowsi que narra a história e mitologia do Irã, descreve o nascimento de um bebê chamado Zal, que é filho de um rei chamado Sam, que ficou horrorizado por causa da aparência não humana da criança que tinha o corpo muito grande, que reluzia como a "prata", cabelos brancos como de um idoso, brancos como a neve, e um rosto que comparava ao Sol. 

Sam, chamou seu filho de "Demônio" (uma criança dos DEVAS – dos Sentinelas)..... 

Assim como os patriarcas do Antigo Testamento, os iranianos também pareciam ter uma "aversão" às crianças nascidas com características extremamente brancas.

"Nenhum ser humano desta Terra poderia gerar tal parto monstruoso. Ele deve ser da raça dos Demônios. Embora humano ainda na forma e rosto. Se não um Demônio, ele pelo menos parece uma variedade de besta.....". - Zal, Livro dos Reis.

Zal, em seguida se casou com uma princesa estrangeira chamada Rudabeh, filha de Mehrab, rei de Karbul, que era descendente de Zahhak, um rei "Serpente". 

Rudabeh é descrita como sendo uma mulher enorme como uma árvore e branca como marfim. 

Tais descrições são comuns nas famílias reais do Irã antigo. 

Essa é mais uma evidencia gritante de como funcionava a hierarquia que dava "direito" de reinar/governar em virtude de sua linhagem familiar. 

Essas linhagens se expandiram para a Europa como o exemplo da linhagem de Jafé....

Bom, Enki também teve muitos nomes, um deles como Baal, "deus" dos cananeus, da variação Beelzebuth, El (onde dividiu com Enlil - EL é derivado de seu pai Anu para Elohim e El Shadai), Al (de Allá) e também foi Satanás ou Satã, Shaitan ou Seth irmão de Isis
Foi também  Poseidon da Grécia antiga....

Outro conhecido era Ptah do Egito antigo e logo associado ao "deus" Sokar, que foi associado a Osíris e Ptah, gerando assim Ptah-Socari-Osíris.

Essa história parece coisa de cinema não é verdade ?!  
Pois bem, é exatamente isso ... 
"A Arte imita literalmente a vida." (....)"

SOKAR - SOCAR = OSCAR






Indicações de leitura:
Noite de Oscar -

http://putasparanoias.blogspot.com/2011/02/noche-de-oscar.html

Simbolismo -
http://www.scribd.com/doc/7303363/Significado-Dos-Simbolos-Nova-Ordem-Mundial


http://kahalyahweh.net/Articles/Iasius/Light_of_the_World_3.htm

CRÉDITOS PESQUISA -  por RODRIGO MORAIS)






"ARROZ-DE-FESTA": LULA "GOVERNA" A PREFEITURA DE SP E O BRASIL (AINDA!...)....":

POLÍTICA -


Lula extrapola: e agora é 'prefeito' de São Paulo e 'presidente' do Brasil.... (ao mesmo tempo!...)...

Dessa vez o ex-presidente Lula foi longe demais. 
Ele acaba de comandar uma reunião segunda-feira com o secretariado do prefeito petista Fernando Haddad, de São Paulo, na capital paulista, e no dia seguinte foi a Brasília para se reunir no Palácio da Alvorada num jantar com a presidente Dilma Rousseff e as cúpulas do PMDB e PT, comandando o início das articulações políticas e a montagem do cenário para as eleições de governador e presidente no ano que vem. Para o público externo, o encontro serviu para reforçar a parceria do PT com o PMDB, numa clara preocupação com outros partidos que ameaçam o projeto do PT em 2014, que quer levar adiante sua meta de 20 anos no Poder, como é o caso do PSB, que tem cacife para lançar candidato próprio. Na ocasião foram confirmados a parceria para a disputa presidencial e o acordo para a eleição dos próximos presidentes da Câmara e do Senado, em fevereiro;

Até ai, nada que não seja válido, pois o jogo sucessório já está dando seus primeiros passos. No entanto, já são comuns as idas da presidente Dilma a São Paulo para se reunir com Lula. ....

Ele chegou mesmo a deixar vazar a notícia de que estaria 'convocando' Dilma para uma reunião em São Paulo para traçar novas metas para o Governo, preocupado com o fraco desempenho de sua 'criatura' que hoje ocupa a cadeira principal do Palácio do Planalto. 

No caso de São Paulo, Lula mostrou-se mais preocupado ainda, pois o prefeito 'inventado' por ele foi um péssimo ministro da Educação, sendo notórias as falhas ocorridas em várias edições do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. 

Lula sabe que a Prefeitura de São Paulo é muito mais complexa para se administrar do que o MEC. Se Haddad fracassar nos dois primeiros de governo, os projetos do PT podem ruir....

O que chama a atenção é o ar professoral de Lula na reunião com os secretário do prefeito de São Paulo. Numa das fotos da reunião divulgada pela mídia, nota-se Haddad com aparência de quem está embevecido com as lições do mestre. E logo de Lula, que nunca administrou nada nos seus oito anos de mandato, preferindo deixar tudo inicialmente nas mãos do seu 'capitão do time' José Dirceu, e depois da queda dele, a administração ficou à cargo da grande 'gerente', que no final já era chamada por Lula de 'mãe do PAC', o 'empacado' Programa de Aceleração do Crescimento, que nunca acelerou nenhuma crescimento e que ainda serviu para levantar suspeitas de alguns mistérios por força do grande volume de obras atribuídas à famosa construtora Delta, talvez a razão de tanta blindagem em torno de Fernando Cavendish, então presidente da empresa, blindagem essa comandada pelo próprio Governo;

Tomamos conhecimento de que o país vizinho Venezuela tem um presidente não empossado e que muita gente desconfia já estar morto em Cuba, com um presidente também não empossado. 

Já no Brasil, temos uma presidente que é "comandada" por um outro que confessa não ter 'desencarnado' do cargo, governando o País em 'dobradinha', que ainda arranja tempo para comandar a prefeitura da maior cidade do Brasil, com um orçamento somente inferior ao da União e ao do Estado de São Paulo....

A grande verdade é que o ano de 2013 vai ser bastante complicado para o PT, pois além dos muitos 'malfeitos' descobertos nos últimos 10 anos, agravados com as demissões em massa de ministros indicados a Dilma por Lula, e ainda com figuras de ponta do PT sendo condenados a prisão no julgamento do 'Mensalão do PT'. Grandes emoções vêm por aí para os petistas....

(agradecimentos - Airton Leitão /UOL/almeidanoticias)

 (fotos abaixo -A "Presidenta" Dilma & Lula na França/ 2013  e foto 2 - Lula com o Prefeito Haddad em SP - janeiro 2013)