IN
"POLITICA(GENS) TUPINIKINS"
DA SERIE:
"ARMAÇÕES E MAIS ARMAÇÕES VIRMÊIU-IXTRELADAS" - "FORÇANDO A BARRA".....
CORRUPÇÃO - A revista Veja veiculou nesta sexta-feira (19), em suas redes sociais, imagens de reportagem de capa sobre um dos depoimentos da Operação Lava Jato envolvendo o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli.(FOTO) - relembrando que ele , nomeado por lula - era advogado do PT.....
Trata-se do primeiro conjunto de informações vazado da delação do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, considerado uma das principais colaborações premiadas sobre o "esquema" de corrupção descoberto pela Polícia Federal na Petrobras – uma vez que a empresa, ao lado da Odebrecht, detinha os maiores valores contratados junto à estatal....
Intitulada “Empreiteira delata ministro do Supremo”, a matéria de capa diz que a revista teve acesso ao capítulo da delação de Léo Pinheiro.
Embora ainda não homologada, a delação de Léo Pinheiro já teve alguns trechos devassados na imprensa.
Na primeira rodada de "vazamentos", o depoimento atingiu o senador Aécio Neves (PSDB-MG), informando que o presidente nacional do PSDB exigia propina de 3% dos contratos firmados para realização de obras da Cidade Administrativa, gigantesco conjunto de prédios em Minas Gerais.
A revista ainda não disponibilizou o material que anuncia em sua capa deste fim de semana.
Responsável por julgar processos da Lava Jato junto com seus dez colegas de corte, Dias Toffoli ainda não se manifestou sobre a reportagem..... (CONTINUA)