É NOTÍCIA -
IN "POLITICA(GENS) TUPINIKINS"
A PIOR EDUCAÇÃO EM ESCALA GLOBAL........!
Vejam no que deu o "lulopetismo": estudantes brasileiros são os últimos em raciocínio lógico-matemático, etc.
Três mandatos para o Partido Totalitário, fundado pelo apedeuta LULA, não poderiam ter outro resultado:
----> A decadência do ensino. Previsível, muito previsível. E........ lamentável !......
O Brasil decepcionou mais uma vez no Pisa - avaliação internacional que mede "competências" de alunos em diferentes nações.
A educação brasileira amargou o 38.º lugar em uma lista de 44 países, de acordo com o resultado divulgado nesta terça-feira, 1.º, pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).
"BRAXIU: UN PAÍHSDI TÔDUZ !...."
Tradicionalmente voltado para Leitura, Matemática e Ciências, pela primeira vez o Pisa mediu a capacidade de estudantes de 15 anos em resolver problemas mais complexos de lógica e raciocínio.
No topo do ranking ficaram países asiáticos como Cingapura, Coreia do Sul e Japão.
Já entre os últimos colocados, estão Uruguai, Bulgária e Colômbia.
O resultado do Brasil, de 428 pontos, ficou abaixo da média da OCDE, que era de 500 pontos.
O Pisa também mediu distorções regionais nas habilidades dos estudantes. Enquanto a Região Sudeste do País teve 447 pontos, o Nordeste registrou apenas 393.
O Norte teve o pior índice entre os brasileiros, com 383 pontos, abaixo no ranking global apenas de algumas regiões dos Emirados Árabes Unidos.
Apesar do resultado fraco, o desempenho dos alunos brasileiros foi superior ao que eles mesmo esperavam no teste.
As maiores distorções entre a expectativa e o resultado aconteceram com os estudantes da Bulgária, Xangai (China) e Polônia, que foram bem abaixo do que imaginavam....
O teste, que avalia as chamadas habilidades não-cognitivas, mediu a capacidade de explorar e compreender as informações, pensar representações gráficas, planejar e executar metas, além de monitorar e refletir sobre o desempenho.
O relatório da OCDE mostrou que o currículo das escolas e a formação dos professores são essenciais no desenvolvimento desse tipo de competência. (fonte Estadão)