IN
"POLITICA(GENS) TUPINIKINS...."
AS lorotas petistas que foram totalmente desmentidas só nos últimos dias... - ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES.....
ENQUANTO ISSO, NA TERRA DOS TUPINAMBÁS.....
DA SERIE:
"DESISTIR NUNCA, RENDER-SE JAMAIS!" (PUTZ!)
Um dos termos da moda é a tal da “narrativa”, que diz respeito ao posicionamento de determinado grupo em meio a uma guerra de informação.
Muitos acham a expressão um tanto cafona, mas é o que temos para hoje e, convenhamos, esse é o menor dos problemas.
Desse modo, trazemos aqui uma verdadeira COLETÂNEA (Épica), que só não é “histórica”, no sentido amplo da palavra, porque abarca um período de poucos meses.....
Apenas nesse curto espaço de tempo uma porção de versões narrativas foram desmentidas pelos fatos concretos. (para morrer de rir....)
Confiram a lista:
1 – DILMA “NÃO FOI CITADA” NA LAVA JATO - Sim, eles falavam isso e ainda hoje alguns insistem.
É uma coisa que chega a parecer patológica, já que as menções às campanhas eleitorais surgem aos borbotões, quase que por meio de TODOS os delatores.....
Além disso, vale lembrar que Dilma Rousseff constava daquela primeira lista de Rodrigo Janot (quem se lembra dela?) e que o próprio STF autorizou abertura de investigação contra a ex-presidente.
E agora, uma vez afastada do cargo, pode ser investigada também por atos praticados fora do exercício da Presidência.
2 – IMPEACHMENT VAI “SALVAR EDUARDO CUNHA” E “BARRAR A LAVA JATO” - Essa foi campeã, não é mesmo?
Davam como certo, fatura líquida, fato inequívoco: o impeachment de Dilma salvará a pele de Eduardo Cunha e ainda por cima enterrará a Lava Jato.
Comentamos aqui a "quebrada de cara" e o naufrágio dessa versão. Mas, de fato, nada precisaria ser dito.
Cunha foi cassado e a Lava Jato está mais forte do que nunca, agora pegando peixes ainda maiores....
3 – O “MUNDO” NÃO RECONHECE O IMPEACHMENT (kkkkkk!....) - Tentaram, deu errado, mas muitos ainda insistem.
Logo de cara, mostramos que os países a não reconhecer o novo governo são todos eles sortudos ganhadores de financiamentos durante as gestões petistas.
O velho time de sempre: Cuba, Venezuela, Bolívia.
Recentemente, na ONU, seis delegações resolveram fazer "pirraça" contra a missão brasileira e, também como demonstramos, cinco delas eram de ditaduras/protoditaduras socialistas.
Ah, sim, em tempo: EUA, Europa, China, Japão e os países da América Latina e da África que realmente importam obviamente reconhecem o governo de Michel Temer.
4 – TEMER “CONTRARIA O PROJETO” ELEITORAL DE DILMA - Quando não havia mais para onde correr, diante do fato que SIM, SIM, SIM, TODO MUNDO QUE VOTOU EM DILMA ROUSSEFF TAMBÉM VOTOU EM MICHEL TEMER, daí, resolveram adotar uma "desculpinha" a um só tempo esfarrapada e inverídica: o novo governo contrariaria o projeto eleitoral de Dilma.
Claro que isso é mentira, já que a própria sra. Rousseff contrariou seu projeto e justamente Temer é quem agora segue boa parte do que foi proposto em campanha....
5 – LIBERARAM AS "PEDALADAS" DEPOIS DO IMPEACHMENT - Segundo consta, a versão nada verídica começou com uma reportagem errada, corrigida no mesmo dia.
Mas isso pouco importa para essa rapaziada e então passaram a difundir que estava liberado “pedalar”, por decisão do congresso.
O próprio Lula falou isso, sem que a imprensa o rebatesse (como sempre, deixam pra lá o que ele diz, fazendo repercussão mecânica e acrítica). Mas, não, não foi liberada "pedalada" nenhuma.....
6 – PF “CONFIRMA” QUE TRIPLEX NÃO É DO LULA....(KKKKKKKKK!.......) - Essa é outra que, quando surgiu, pareceu inacreditável.
De repente, surgem notícias alegando algo do tipo.
Mas, como sempre, foi aquela mistura de falta de noção das coisas, pouca informação e, talvez, certa dose de má-fé.
Como a Polícia Federal indiciou um triplex no prédio onde existe aquele atribuído a Lula, uns "espertuchos" bateram o martelo: então não é dele.
Pois não há apenas um triplex naquele edifício, de modo que nesse indiciamento havia OUTRA UNIDADE. A esta altura, claro, já sabemos disso. Mas quase que emplacam mais essa.
7 – NÃO HÁ PROVAS CONTRA LULA, SÓ CONVICÇÃO.... - Surgiu, como quase sempre acontece, de uma mentira pura e simples.
Isso mesmo: mentira. Colocaram uma frase nunca pronunciada na boca de um integrante da força-tarefa da Lava Jato, mas ele nunca disse isso.
Fora que, OBVIAMENTE, há uma fartura de provas na denúncia contra Lula.
Recibos, fotos, depoimentos, comprovantes de transferência bancária, notas fiscais etc.
8 – A REFORMA DO ENSINO MÉDIO VEIO ÀS PRESSAS... - Essa começou tem cerca de uma semana, e claro que é lorota.
A cascata é tão evidente que até mesmo a própria Dilma chegou a mencionar alguns pontos da reforma, no programa eleitoral.
Mas, sim, as medidas vem de muitos anos de estudo e faltava coragem, oportunidade e apoio político para implantá-la. Então, não, não foi feita às pressas.
Eles são contra, no fim das contas, porque sabem que será algo muito bom – e trará efeitos políticos positivos à nova gestão. Só por isso que não estão apoiando....
9 – MANTEGA FOI PRESO NUM CENTRO CIRÚRGICO - Petistas tomaram as tribunas, redes sociais, colunas de jornal e atestaram: foi uma "desumanidade"....(?!)
Onde já se viu?
O ex-Ministro da Fazenda de Lula e Dilma, Guido Mantega, foi preso DENTRO DE UM CENTRO CIRÚRGICO!
Absurdo, não é mesmo?
O problema é que isso é mentira. Ele não estava num centro cirúrgico, nem mesmo sua mulher lá estava.
Ela fez uma endoscopia e tanto ninguém sabia disso que mesmo a filha de Mantega não fazia ideia.
Por fim, ele foi preso de forma discreta, uma "regalia" que nem todo mundo tem – para depois ainda ser solto, pois Sergio Moro acreditou que estivesse mesmo numa situação de gravidade hospitalar, não um exame desse tipo.
Ou seja, pode ser que essa historinha falsa ainda dê muito errado para eles.
Notem que essas 09 "cascatas" são apenas dos ÚLTIMOS DIAS...
Imagine o número de tópicos para quem quiser fazer um levantamento dos últimos anos.
Fica a sugestão de um livro, para quem tiver mesmo paciência para pesquisar.
E, claro, para editora que tenha à disposição mais de mil páginas para uma única obra (ou talvez o primeiro tomo de grande coleção).
(CONTINUA....)