IN
"POLITICA(GENS) TUPINIKINS......"
DA SERIE:
"DEBOCHANDO DO POVO...."
NOTA:
1) Em entrevista a Roberto D’Ávila (do GloboNews), Lula contou que, nos últimos anos, evitou dar entrevistas, "para não interferir no governo de sua sucessora (Dilmóquia)".... e o entrevistador, polido, ......
---> ......... E o entrevistador segurou as gargalhadas..... (foto)
A SEMANA.....
2) Zé Geraldo (PT-PA), um dos deputados faltosos do PT no Conselho de Ética na sessão de quinta-feira passada, que iria analisar a admissibilidade do processo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, explica o quê o levou a ajudar o peemedebista na ocasião:
"PT é governo e o governo precisa de tempo. Não faz mal nenhum esperar mais duas semanas no Conselho de Ética, deixar chegar dezembro e o governo terminar de votar a pauta econômica".
O deputado contou que a orientação foi dada em reuniões de coordenação da bancada do PT nas últimas semanas.
Ele garante que não há, no entanto, direcionamento por parte da cúpula do partido ou do Governo sobre o voto dos três petistas no "Conselho de Ética"...
O deputado petista diz que, quando chegar o momento da votação, os três deputados do partido devem votar pela admissibilidade do processo.
"A não ser que mude alguma coisa, a gente vai votar pela admissibilidade. Quanto a isso, não teve nenhum pedido. Mas deve ser só daqui a duas semanas, só em dezembro. Para o governo, quanto mais tempo, melhor" - disse o parlamentar.
Para ele, ainda há matérias econômicas importantes a serem votadas, como a Desvinculação de Receitas da União (DRU) e a recriação da CPMF por meio de emenda à Constituição.
O deputado diz ainda não temer que a manobra para ajudar Cunha seja revertida em mais uma avaliação negativa para o seu partido.
"O PT apanha de qualquer jeito, se faz coisa errada ou se acerta. Uma porrada a mais não vai fazer diferença", concluiu...
Tudo nos últimos dias tem sido tratado com deboche pelos políticos.
Teve até palavra do ex-presidente Lula num encontro da Juventude Petista conclamando os jovens a defenderem o governo da 'companheira' Dilma para que ela saia da enrascada que foi "armada" pela oposição. (???!?)
Como assim?!
Alguém da "oposição" "nomeou" os diretores da Petrobras no governo de Lula que promoveram desvios dos cofres da estatal para pagar "propinas" transformadas em doações de campanhas eleitorais do PT e de partidos aliados?
Isso é mais um deboche, só superados pelas faixas e palavras de ordem chamando Zé Dirceu, Delúbio Soares, José Genoino e outros "figurões" do PT presos por conta da "Operação Lava-Jato".
Isso certamente vai se refletir já nas eleições municipais do ano que vem....
CONTINUA........
(fonte: G1, Globo, kichabeiraNews)