sexta-feira, 11 de setembro de 2015

BRASIL: TCU JÁ DECIDIU QUE VAI REPROVAR CONTAS DE DILMA.....

POLÍTICA - 

 (créditos/matéria: Marcos P. Goes; O Antagonista)

'TCU JÁ DECIDIU QUE VAI REPROVAR CONTAS DE DILMA, INFORMA "O ANTAGONISTA". 

IMPEACHMENT É QUASE CERTO!..

O impeachment de Dilma pode acontecer... mas quero ver se a militância criminosa do PT (manifestantes pagos, CUT, MST, e demais esquerdistas mercenários) vai entregar a "teta" tão fácil assim... podem esperar: vai dar muita briga! com risco muito grande de um conflito civil nas ruas

'O site O Antagonista, em post intitulado "TCU: acabou, Dilma", informa que os ministros do Tribunal de Contas da União já estariam decididos a rejeitar as contas da presidente Dilma. 

A rejeição das contas pelo TCU pode abrir o caminho para que o Congresso abra processo de impeachment..... 
           

Leia abaixo o post do "Antagonista": 

O Antagonista informa: 'a fatura está mesmo liquidada no TCU. Os ministros irão rejeitar as contas de Dilma Rousseff, abrindo caminho para o impeachment por crime de responsabilidade.

Obrigado, Standard & Poor's.!!'...'

******************
"Eventual rejeição de contas pelo TCU -  Caso o TCU rejeite as contas, cenário tido por muitos como o mais provável, o parecer será, então, enviado para análise do Congresso. 

A rejeição pelo TCU seria inédita. Somente em 1937, durante a ditadura de Getúlio Vargas, o ministro do TCU Carlos Thompson Flores apresentou parecer pela rejeição das contas do governo do ano anterior. 

Seu parecer, porém, não foi aprovado pelo plenário da corte.

Relatório do TCU no Congresso -  Após ser votado no TCU, o relatório deve, primeiro, ser avaliado pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso e, depois, pelos plenários da Câmara e do Senado – ou em sessão conjunta do Congresso Nacional, caso haja um acordo. 

Por se tratar de um parecer, mesmo que o TCU vote pela rejeição das contas, os parlamentares têm dois caminhos: podem acatar a sugestão da corte e reprovar as contas ou votar pela aprovação delas.

Eventual rejeição no Congresso - Se as contas do governo forem rejeitadas nessas votações, a presidente Dilma Rousseff pode ser alvo de um processo de impeachment, caso fique configurado que a petista cometeu crime de responsabilidade...."