UFOLOGIA & CURIOSIDADES -
A NOTÍCIA (não tão "noticiada".....)
"ERA UMA VEZ.... EM 1999.... "-
DA SERIE:
"ARQUIVOS..."
'Numa terça-feira, 26 de janeiro de 1999, os telespectadores em Chile ficaram atônitos quando um Santiago - transmitiu as imagens da estação do satélite, onde havia um "OVNI" - em forma de disco que se estima que, em média centenas de quilômetros de diâmetro.
Imagens vídeo, na televisão pela Pontifícia Universidade Católica (UC-TV) em Canal (Channel) 13.
O vídeo foi filmado por "Geostationary Satellite Orbital Ambiental-8" (GOES-8) - duas vezes foram transmitidos, há alguns anos.
De acordo com o ufólogo chileno Luis Sanchez Perry, o programa "mostrou uma foto de infravermelho feita pelo GOES-8 em 17 de julho de 1992, mostrando claramente um objeto em forma de disco no espaço acima do Oceano Pacífico para a costa da frente (oeste) do Chile .
"De acordo com Mario Vilches, o "disco" com medidas gigantescas - de 400 quilômetros (240 milhas) de diâmetro.
"A imagem de Julho de 1992, foi capturado pelo fotométrico serviço aéreo Ltda., uma companhia aérea mapa em Santiago, a capital o país.
"As linhas podem ser vistas na frente do "UFO" pertencem à interferência eletromagnética que veio do "UFO".....", disse Sanchez.
No momento em que a imagem foi tirada, GOES-8 estava em uma órbita geoestacionária 21.600 milhas (36.000 quilômetros) acima do solo.
O enorme disco parece estar se movendo na mesma velocidade orbital como o satélite, a cerca de 6.696 milhas por hora (10.713 quilômetros por hora).
"Mais três imagens foram tiradas em intervalos de 10 minutos, e o "UFO" foi evidente, de forma clara, "acrescentou Sanchez. A segunda GOES-8 vídeo foi filmado em 07 de abril de 1996. Embora a imagem desapareceu muito rapidamente a partir do site GOES, foi baixado pelo Centro Meteorológico Regional Antofagasta (Chile)....
Esta imagem "mostra o UFO ao longo da frente do Atlântico (leste) da costa brasileira."
As imagens de vídeo do GOES-8 para dois ufólogos foram discutidos durante a transmissão, o Dr. Mario Dussuel o Comitê para o "Estudo de fenômenos Anômalos" - (CEFAA) e Rodrigo Cuadra (da ESIO)
O grupo de estudo da EFAA- É composta por agências governamentais, ufólogos locais e da Força Aérea do Chile, a FACH .....'
(fonte: ovnisultimahora/UFO ALARM ESPAÑOL)
VIDEO: (IN ESPAÑOL)