segunda-feira, 31 de agosto de 2015

E APÓS A "OTAN" - EXERCÍCIOS MILITARES RUSSOS - CONTRA "QUEM"....?!.....

INTERNACIONAL -


"A "GUERRA" (ASPAS) É.... "CONTRA" "QUEM" AFINAL?!?

E APÓS A "OTAN" (vide post anterior)....

EXERCÍCIOS MILITARES RUSSOS.....

"No mês passado, realizamos 79 exercícios", disse o ministro da Defesa, Sergey Shoigu - em uma chamada de conferência nesta segunda-feira, de acordo com a agência Tass. 
Ele também apontou para um exercício que envolveu cerca de 6.000 soldados e 800 peças de combates na Ásia Central - como um dos exercícios mais importantes para os militares russos em agosto....

Shoigu observou que os militares têm completado seus "preparativos" (?!?) - na semana passada para os "treinos previstos" para setembro.... 
(IMAGEM: quando esteve no Brasil - Reunião no "Ministério da Defesa" - e Sergei Shoigu e suas delegações. Foto - Joel Rodrigues /DefesaNet)

Os exercícios que "estão programados", e apresentam todos os ramos das forças armadas russas.

"O exercício vai unir dezenas de milhares de tropas de comando de todos os ramos das Forças Armadas russas, ministérios responsáveis ​​pela aplicação da lei e departamentos e eles vão estar ativos em vários campos de tiro em toda a Rússia, exercício para fins especiais, investigação e outras atribuições," Coronel Geral Vladimir Zarudnitsky, comandante do Distrito Militar Central, disse a jornalistas em março, de acordo com um relatório da agência Tass.

Exercícios militares em larga escala tornaram-se mais comuns, devido as tensões entre a Rússia e a OTAN que têm aumentado após a anexação da Criméia pelo país em março 2014 e a sua participação alegada no conflito na Ucrânia entre os separatistas pró-Rússia e do governo ucraniano, que já mataram pelo menos 6.400 pessoas.

Rússia terminou recentemente exercícios com a China que apresentaram alegadamente a maior mostra de cooperação militar entre os dois países nunca antes vista. OTAN, entretanto, tem um grande exercício chamado Exercício Trident Conjuntura 2015 prevista para o final de setembro, que está programado para mobilizar cerca de 36.000 tropas.

Especialistas alertaram que tais exercícios de grande escala poderia ter efeitos negativos sobre a relação entre a Rússia e a OTAN. 

Um relatório de agosto da Rede de Liderança Européia disse que os grandes exercícios poderiam "sugerir" -  que os dois lados estão se preparando para a guerra....(mas contra quem afinal ?!?....)
(FONTE: http://www.ibtimes.com - creditos/tradução: MARCEL HIRATA; O Globo; NEWSCURIOUS, R7, OPERAMUNDI.)