sexta-feira, 26 de junho de 2015

GOOGLE "ESPIA" SECRETAMENTE - DADOS E INFORMAÇÕES DE USUÁRIOS.....

É NOTÍCIA -

Google "Espia" "Secretamente" - Usuários de Computador Através de Microfones...

 E COMO DIZIA O BOM E VELHO SALOMÃO:
        "NADA DE NOVO SOB O SOL...."

Quase uma década depois do site Infowars - advertir que as corporações podem estar "espionando" os usuários de computador via microfones de computadores, isso agora vem à tona que o software do Google instalado secretamente está fazendo exatamente isso.
"O navegador Chromium - a base de código aberto para o Google Chrome - começou a instalar "remotamente" o código de espionagem de áudio que foi capaz de ouvir os usuários", relata o londrino "The Guardian".

O software foi projetado para trabalhar com a palavra chave
de detecção do "Chrome - 'OK, Google', que funciona em resposta a comandos de voz fornecidos pelo usuário - mas, em alguns casos, o software foi instalado e ativado sem permissão....

"Sem o consentimento, o código do Google tinha baixado uma caixa preta de código que - de acordo com ele mesmo - ligava o microfone e ouvia ativamente da sua sala", escreve o fundador do grupo Pirate, Rick Falkvinge. 

"O que significa que o computador foi 'secretamente' 'configurado' para enviar o que estava sendo dito em sua sala para alguém, a uma empresa privada em outro país, sem o seu consentimento ou conhecimento, uma transmissão de áudio "acionado" por... um conjunto 'desconhecido' e 'não verificável' de condições....."

O Google negou (ÓBVIO!) as acusações, afirmando que os usuários têm de "optar" antes que o software seja ativado, mas os desenvolvedores insistem o contrário.....
"A instalação padrão ainda vai grampear sua sala sem o seu consentimento, a menos que você opte por sair, e mais importante ainda, saber que você precisa optar por sair, o que não é de forma alguma uma exigência razoável", disse Falkvinge.

Em 2006 relatamos que tanto o Estado e as empresas estavam se movendo para utilizar microfones ligados a computadores das pessoas para espionar suas conversas, bem como para a construção de perfis psicológicos com objetivos como a invasiva publicidade de estilo Minority Report.

De fato, nesse mesmo ano o Google anunciou que eles estavam desenvolvendo um software que iria usar os microfones de PCs para ouvir o ruído de fundo do ambiente, a fim de gerar "conteúdo relevante" para o usuário.

"Uma vez que pelo menos 150 milhões de americanos estão ativos na Internet todos eles vão ser alvos potenciais para vigilância secreta e a subsequente venda de todas as suas informações para empresas de mineração de dados sem escrúpulos e agências do governo," nós informamos quase nove anos atrás.....

Outras empresas também foram acusadas ​​de usar o software de reconhecimento de voz para espionar conversas.

Em novembro nós informamos sobre a nova política de privacidade global da Samsung para sua linha de Smart TVs a qual afirma que as conversas pessoais de um usuário serão gravadas pelo microfone do dispositivo e transmitidas a terceiros.

Desde seu lançamento em 2010, o dispositivo de jogos Kinect do X-Box da Microsoft tem uma câmera de vídeo e um microfone que grava a fala. 

A empresa informa aos seus usuários que eles "não devem esperar qualquer nível de privacidade a respeito da utilização dos recursos de comunicação ao vivo", enquanto a Microsoft também "pode ​​acessar ou divulgar informações sobre você, incluindo o conteúdo de suas comunicações."
GOOGLE, ESPIONAGEM, BIG BROTHER, GRAVAÇÃO DE CONVERSA,
No ano passado, a Microsoft foi forçada a negar afirmações de que a câmera do Kinect do Xbox One podia ver os órgãos genitais dos jogadores depois de imagens de vídeo surgirem, as quais sugeriram que o dispositivo IR da câmera era tão sofisticado que poderia capturar o contorno do pênis de um usuário.

Os jogadores também reclamaram que o Kinect estava monitorando suas conversas do Skype por palavrões e depois punindo-os com banimentos de contas.....'

(creditos: Daniel DeLLucca - via mail)