terça-feira, 14 de abril de 2015

THE UNFAIR MENU........

BRASIL


É NOTÍCIA -

Restaurante cobra mais de homens em ação contra discriminação salarial e de gênero ...

Campanha quis sensibilizar para salário desigual entre homens e mulheres.(E conseguiu...)
Restaurante Carmona cobra taxa extra do público masculino em ação da Agnelo Comunicação. (Foto: Reprodução/YouTube)
A "Pegadinha" foi gravada em março e divulgada esta semana na web...

Imagina jantar em um restaurante e ser surpreendido com uma conta 30% mais cara só porque você é homem....(?!?)

Foi o que aconteceu no restaurante "Ramona", na região central de São Paulo/ SP -  em uma campanha publicitária para sensibilizar os fregueses sobre a desigualdade de salários entre homens e mulheres...

Criada pela "Agnelo Comunicação", a "pegadinha" chamada “The Unfair Menu” (“Menu Injusto”) assustou os clientes com a "taxa extra"....

Quando chegou a conta, os indignados e aborrecidos clientes se surpreenderam com uma mensagem - que em seu conteúdo mencionava que, "no Brasil, as mulheres ganham em média 30% a menos que os homens para desempenhar as mesmas funções...."

“.... Então, nada mais justo que cobrar mais dos homens pelos mesmos serviços...” - dizia o texto.

As reações foram de surpresa e espanto ...

Alguns clientes se sentiram envergonhados por terem se recusado a pagar. 

Outros até fizeram questão de pagar os 30% a mais ( depois do esclarecido...)
                                        
Resumo: O feminismo passou a ser amplamente discutido nas redes sociais e a publicidade não fica de fora dessas discussões...

O público já não mais hoje aceita "marcas" com posicionamento machista e discriminatório .... 

"Foi com base em críticas recentes contra campanhas consideradas machistas que a agência quis se posicionar de forma criativa sobre a discriminação de gêneros no mercado", segundo a publicitária idealizadora da idéia....
"A desigualdade salarial" - conta, foi o tema escolhido para chamar atenção do público...

(fonte: Agnelo Comunicação - idealizadora do projeto: Camila Gurgel- publicitária.)