sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PETROBRÁS: 02 NOTÍCIAS DOS "ISTÊITIS"......

DA SERIE:
"O CASO DO "PETROLÃO"..." - CAP.1-7-1"......



É NOTÍCIA - 

DUAS NOTÍCIAS DOS EUA.....
AUTO_brum
RESUMO.....

1) A Petrobras confirmou nesta segunda-feira que recebeu uma notificação da "Securities and Exchange Commission" (SEC), que solicita documentos para uma investigação sobre a estatal. 

A apuração será feita pelo próprio órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos

A petroleira tem ações negociadas na Bolsa de Nova York, o que justifica o interesse dos EUA em denúncias que envolvem a empresa....

A apuração do órgão é a mais recente de uma série de investigações sobre a Petrobras que estão avançando para além das fronteiras brasileiras. 

A empresa também está sob investigação do Departamento de Justiça americano

As investigações americanas, conduzidas tanto pela SEC como pelo Departamento de Justiça, têm natureza “ampla” e ocorrem desde o início de 2014.


2) As denúncias de corrupção na Petrobras ganharam grande repercussão nos EUA

Os problemas descobertos pela "operação Lava Jato" estão afetando, inclusive, a decisão de aplicar em papéis não só da petroleira, mas também de outras empresas brasileiras, principalmente estatais....

“É o maior esquema de corrupção de que tenho notícia no Brasil“, diz o professor Samuel Saalfeld, que investe na Petrobras há dois anos e mora no Estado de Wisconsin, nos EUA.

“Ainda mantenho as ações da Petrobras, embora me culpe todo dia por não ter vendido antes....“, afirma um investidor em Chicago, o engenheiro Richard Patt....

petrobras notificada

migueljc

NOTA: EM TEMPO - Os envolvidos na operação Lava Jato, se forem julgados pela Justiça Americana, como já foi dito que serão, por causa dos prejuízos causados a investidores, em função da Petrobrás ter ações negociadas na Bolsa de Nova York, se forem cidadãos brasileiros, não poderão ser deportados.

Em compensação, não poderão sair do país, a exemplo do deputado federal Paulo Maluf, para não serem presos pela Interpol.

Já imaginou os nossos maiores empresários, que têm negócios fora do Brasil, não podendo cruzar a fronteira?!....

Que paga um "mico" desses?!...