DA SERIE:
POLITICA(GENS) TUPINIKINS.........
Coisas que só acontecem no país dos petralhas. Uma inauguração sem pompa e circunstância; apenas para fazer umas imagens e tirar uns retratinhos pra mostrar na campanha.
É o que vai acontecer hoje na esquina do Brasil, Natal/RN.
A governANTA deu o jeito de enfiar uma escala na cidade do sol a caminho de Davos/Suíça, onde vai nos causar mais vexame, para inaugurar a Arena das Dunas, o estádio que sediará jogos da Copa no Rio Grande do Norte.
O destaque é a situação da cerimônia.
Uma particularidade digna de Carlitos, - personagem mítico do Charles Chaplin:
a dentuça mandou cancelar os discursos e decidiu que vão ficar mudos todos os presentes, escolhidos a dedo....
E para evitar o constrangimento de compartilhar o microfone com governadora Rosalba Ciarlini (DEM), considerada a mais impopular do país.
Avaliou-se no Planalto que seria grande o risco de vaia..
Entre o pouso do vassourão às 17h, o translado em avião de rosca, a chegada ao estádio, o corte da fita, um chute na bola no centro do gramado e a decolagem rumo ao Fórum Econômico Mundial, às 18h30, a palanqueira gastará uma hora e meia.
Com retumbantes 7% de índice de aprovação da gestão, a gloriosa Rosalba já tinha levado sua parceira a uma esplendorosa vaia numa cerimônia de formatura de alunos de cursos técnicos, na cidade potiguar de Ceará-Mirim, a 32 km de Natal, numa festa do PRONATEC, há uns 3 meses atrás.
Na ocasião, Rosalba foi defendida por Dilma que levou uma vaia maior ainda.
Repare no video lá do rodapé.....
Tá certo que a vaia não foi só por conta de Rosalba.
A gloriosa presidANTA havia falado de variados tons de branco, de negros afrodescendentes e até se atreveu a dar um pito na platéia, tipo "AI AI AI, ISSO É MUITO FEIO......"
Fato é que, dessa vez, ela preferiu não facilitar.
Depois de desatarem a "fita inaugural" do "elefante branco", no centro do gramado, a governadora dará um chute na bola para a presidantA e esta outro em direção aos fotógrafos para registrar a cena.....
"Pagarão o mico" o comunista-capitalista Aldo Rebelo, o "cheio de dentes" - Garibaldi Alves, o menino birrento - Jérome Valcke e outros acólitos de plantão, ansiosos para aparecer nas imagens móveis e estáticas.
Claro que haverá reforço policial na região, pois sindicatos e outras entidades pretendem fazer um reboliço.....