E DE "OLHO" NAS ELEIÇÕES 2014......
DA SÉRIE:
"POLITICA(GENS) DESTE MEU BRASIL (2)...."
Segundo Mônica Bergamo, a porta-voz extra oficial do PT - na Folha de São Paulo, Dilma está por trás do pedido de prisão imediata dos mensaleiros, feito pelo Procurador Geral da República.
Dilma pediu, Gleisi Hoffmann e Luiz Adams levaram o recado e Rodrigo Janot assinou.
Leiam abaixo:
O pedido de prisão dos réus do "mensalão", nesta semana, foi precedido de um encontro entre a ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, e de Luis Adams, advogado-geral da União, com Rodrigo Janot, procurador-geral da República.
Um dia depois, Janot assinou a solicitação encaminhada ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a detenção imediata dos condenados....
NO QUINTAL - A reunião chegou ao conhecimento de José Dirceu e dos deputados José Genoino e João Paulo Cunha, do PT, e se espalhou pelo partido.
Foi interpretada como um envolvimento do próprio governo de Dilma Rousseff com a iniciativa, que surpreendeu a legenda e também os condenados. No mínimo, dizem, o governo foi informado com antecedência....
PAUTA - Adams confirma o encontro com Janot. E diz que ele nada teve a ver com o pedido de prisão. "Nem tocamos no assunto mensalão", afirma. Segundo o advogado-geral, Janot pediu um encontro com Gleisi Hoffmann. Ela decidiu visitar a PGR (Procuradoria-Geral da República). E pediu que Adams a acompanhasse. Conversaram, segundo ele, sobre "tratados internacionais".
RUÍDO - A interpretação de dirigentes do PT e de outros partidos é a de que a prisão dos réus agora favorece Dilma.
Na campanha eleitoral, o impacto da medida já estaria amenizado pelo tempo.
E ela não teria que responder a acusações de que seu governo se esforçava para garantir a "impunidade" dos petistas....
