sexta-feira, 18 de outubro de 2013

'SEXTO SENTIDO: CRER PARA VER OU VER PARA CRER ?!?

SEXTO SENTIDO - VER PARA CRER OU CRER PARA VER?!?...
(by F. Serra)

Quantos profissionais, no trabalho, usam o sexto sentido para a tomada de decisões "intuitivas", ou o poder da mente para reforçar o sucesso de um projeto, através do pensamento positivo? 

Atualmente este assunto está em pauta no mundo todo - inclusive pelos que investem na Bolsa.

Mesmo sabendo que o Homem ainda usa muito pouco de suas reais potencialidades psíquicas (certamente porque as desconhece), há pessoas que padecem da "Síndrome de São Tomé" - ou seja, só acreditam vendo. 

Pois eis uma notícia para estimular a reflexão dessas pessoas.

Os militares americanos estão investindo pesado na pesquisa e no estudo daquilo que se convencionou chamar de "sexto sentido" - é o que informa a imprensa. 

A Marinha dos Estados Unidos criou um grupo de pesquisa para avaliar as possibilidades do uso do "sexto sentido" humano em combate. 

A justificativa é de que, na guerra, os combatentes dependem de um "sexto sentido" e não apenas de seus conhecimentos racionais, segundo afirmam os cientistas, que conclue:: será fundamental que eles tenham capacidade de tomar decisões "intuitivas".... 

É de se lamentar que o uso das eventuais descobertas seja para fins bélicos....

Melhor exemplo vem da equipe de cientistas da Universidade Brown, de Massachusetts, da Escola de Medicina da Universidade de Harvard e do Centro Espacial da Alemanha. 

Juntos, eles conseguiram um feito extraordinário e inédito: 

um diminuto equipamento foi colocado no cérebro de Cathy Hutchinson, de 58 anos e tetraplégica há 14 devido a um AVC. 

Com o apoio desse chip e usando o poder da mente, ela conseguiu controlar os movimentos de um braço mecânico e, pela primeira vez nos últimos anos, pôde tomar café sozinha. 

Penso que sexto sentido e poder da mente caminham juntos. 

Quanto a acreditar neles, só há duas opções: 

ou esperar ver para crer ou crer para ver. 

Você decide.......''