quinta-feira, 26 de setembro de 2013

"ESTOURO" NO ORÇAMENTO PARA AS OLIMPÍADAS DE 2016 NO BRASIL....

ECONOMIA -

TCU alerta para atrasos e estouro no orçamento para Olimpíadas 2016....

Uma auditoria apresentada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) revelou o tamanho do atraso na organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. 

Segundo o estudo do TCU, em três anos (2010-2012), o Ministério do Esporte previu investir R$ 1,6 bilhão nos preparativos das duas competições, mas, desse total, apenas R$ 92 milhões (5%) foram efetivamente gastos. 

O acórdão do TCU foi divulgado cerca de um mês depois que representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), em visita ao Rio de Janeiro, reclamarem pela primeira vez publicamente de atrasos nas obras. 

No documento, também são apontados outros problemas: indefinições de prazo para começar obras, ausência de planos sólidos de legados e até a poluição da Baía de Guanabara como fatores que podem interferir no cronograma dos preparativos. 

Essas situações, de acordo com o relatório, podem levar a erros como os que levaram ao estouro do orçamento dos Jogos Pan-Americanos e outros eventos realizados no país. Leia aqui o relatório “O TCU e as Olimpíadas 2016″......(LINK)

LINK:


obras olimpíadas