segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"CUBANOS NÃO PODEM DEIXAR OS 'ALOJAMENTOS' - DIZ UM ESTRANGEIRO....

"Cubanos não podem deixar alojamento", diz estrangeiro....

Segundo relatos ouvidos pela revista, Márcia Cobas, vice-ministra da Saúde de Cuba, ordenou que os médicos fiquem no alojamento estudando o conteúdo programático e a língua portuguesa.,..

Apenas dois dias depois de desembarcarem no Brasil para o Programa "Mais Médicos", os médicos estrangeiros tiveram evidências de que os profissionais cubanos não vão desfrutar da mesma liberdade que os demais inscritos no projeto do governo federal. 

No que foi classificado como o momento mais tenso desde o desembarque dos cubanos em Brasília, a vice-ministra da Saúde de Cuba, Márcia Cobas, deu ordens expressas para que os médicos não deixem os locais onde estão hospedados para fazer qualquer tipo de atividade de lazer.....

O médicos estão hospedados em áreas militares de Brasília, com acesso restrito

Os homens estão no Alojamento da Guarda Presidencial, e as mulheres, no Batalhão da Cavalaria Montada. 

No domingo, alguns estrangeiros se aventuraram a passear pelos principais pontos turísticos de Brasília, como a Esplanada dos Ministérios e o Teatro Nacional. 

Os profissionais arcaram com despesas de táxi e lanche para conhecer a cidade. Convidados, os cubanos não puderam ir ao passeio. 

"Oficialmente"(aspas), o Ministério da Saúde diz "que não há restrições de deslocamento para nenhum profissional...." (SEI.....)


(fonte: VEJA)

Médicos estrangeiros começam treinamento para trabalhar no Brasil. o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, abriu hoje, em Brasília, o primeiro curso de avaliação dos profissionais que já chegaram ao país