MUNDO
Jornalista inglês que denunciou corrupção na Fifa elogia vaias e protestos...
"Continuem vaiando, camaradas. Continuem vaiando Blatter e os ardilosos da Fifa seja lá onde eles aparecerem durante a Copa das Confederações. Tirem os ladrões das ruas, dos hotéis, das extravagantes celebrações regadas a champanhe e, principalmente, tirem eles dos futuros elefantes brancos que vão se tornar os estádios”.
Quem afirma é o jornalista britânico Andrew Jennings, que publicou texto no qual aborda os protestos que tomaram conta do Brasil e as vaias direcionadas ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, e à presidente Dilma na abertura da Copa das Confederações.
“Vaiem e assobiem quando as limousines deles chegarem, vaiem nos camarotes VIPs, vaiem tão alto que impeça o início dos jogos, que o apito do juiz não seja ouvido”, disse ainda o repórter. Jennings é o autor do livro “Foul!”, publicado no Brasil com o nome “Jogo Sujo”, que relata as práticas fraudulentas realizadas dentro da Fifa.
Em outubro de 2011, Jennings esteve no Congresso Nacional, a convite do senador Alvaro Dias, para participar de audiência pública com objetivo de esclarecer as denúncias e revelações do jornalista.
Na ocasião, o senador fez indagações a respeito das informações apresentadas por Jennings sobre propinas pagas a altos dirigentes da Fifa e da CBF, sobre os negócios nebulosos da entidade com a agência ISL, entre outros questionamentos.