terça-feira, 4 de junho de 2013

JÓIA EGÍPCIA QUE TERIA SUA 'ORIGEM' NO ESPAÇO....

DESCOBERTAS - INTERESSANTE....


Jóia de 5000 anos egípcia - "presente dos deuses" - Tem  sua origem do Espaço


Um anel de  5000 anos  talão de ferro pode não parecer muito, mas ele esconde um passado espetacular: os pesquisadores descobriram que um antigo intricado  egípcio é feita a partir de um meteorito.

"O céu era muito importante para os antigos egípcios", diz Joyce Tyldesley, um egiptólogo da Universidade de Manchester, Reino Unido, e um co-autor do estudo.

"Uma coisa que cai do céu vai ser considerada como um" presente dos deuses ".

O resultado, publicado em 20 de maio, em Meteoritics & Planetary Science1, explica como os antigos egípcios obtiveram milênios de ferro antes de as primeiras evidências de fundição de ferro na região, resolvendo um mistério duradouro.

Ele também sugere que eles consideravam altamente meteoritos como eles começaram a desenvolver sua religião.

A pérola em forma de tubo é uma das nove encontrado em 1911 em um cemitério em Gerzeh, cerca de 70 quilômetros ao sul do Cairo. O cache data de cerca de 3300 aC, fazendo as contas mais antigas em artefatos de ferro conhecidos do Egito.

Um estudo realizado em 1920 descobriu que o ferro nas contas teve um alto teor de níquel - a assinatura de meteoritos de ferro - e levou à sugestão de que ele era de celestial Origem 2.

Mas os estudiosos discutido nos anos 1980 que a fundição precoce acidental pode ter levado a níquel enriquecido iron3, e uma análise mais recente de material oxidado sobre a superfície dos grânulos mostraram content4 baixo de níquel.

Para resolver o argumento, Diane Johnson, cientista  em meteorito na Universidade Alberta, em Milton Keynes, Reino Unido, e seus colegas usaram microscopia eletrônica de varredura e tomografia computadorizada para analisar uma das contas, o que eles pegaram emprestado do Museu de Manchester.

Os pesquisadores não foram capazes de reduzir o artefato precioso aberto, mas eles encontraram áreas onde a superfície resistiu e tinham caído a distância, proporcionando o que Johnson descreve como "janelinhas" ao metal preservado abaixo.

Microscopia mostraram que o teor de níquel do metal original é alta - até 30% - o que sugere que, de fato, vêm de um meteorito.

Fazendo-se este resultado, a equipe observou que o metal tinha uma estrutura cristalina diferente chamado um padrão Widmanstätten.

Esta estrutura é encontrada apenas em meteoritos de ferro que resfriados muito lentamente dentro de seus pais como asteróides do sistema solar estava se formando.

Usando tomografia, os pesquisadores construíram um modelo tridimensional da estrutura interna do talão, revelando que os antigos egípcios tinham feito isso martelando um pedaço de ferro do meteorito em uma placa fina, então dobrá-lo em um tubo.

"Presente  dos deuses" -   A primeira evidência para a fundição de ferro no antigo Egito aparece no registro arqueológico no sexto século antes de Cristo.

Apenas um punhado de artefatos de ferro foram descobertos na região de antes então: todos vêm de sepulturas de alto status, como a do faraó Tutankhamon. "Iron foi fortemente associada com a realeza e poder", diz Johnson. 


( VIA UND & Daniel L.)