segunda-feira, 24 de junho de 2013

AS FALÁCIAS DE DILMA.......

POLÍTICA (TUPINIKIN....)

Dilma agora promete, promete, promete....... mas "barrou" o projeto que torna corrupção crime hediondo....


A reunião que comandou nesta segunda-feira com governadores, prefeitos de capitais e ministros, a presidente Dilma Rousseff, para buscar soluções às reivindicações que saem das ruas, defendeu um plebiscito para uma Constituinte exclusiva da reforma política, além de propor lei para impor regras mais severas para a corrupção, inclusive prevendo a possibilidade de que seja considerada crime hediondo. 

Um bom começo para avançar neste item do chamado “pacto” seria apoiar a aprovação do relatório do senador Alvaro Dias ao projeto de lei que torna crime hediondo os atos de corrupção passiva e ativa. 

O parecer de Alvaro Dias foi apresentado ao projeto do senador Pedro Taques, na Comissão de Constituição e Justiça. 

A proposição inicial de Pedro Taques não incluía peculato e excesso de exação no rol de crimes considerados hediondos, mas emenda do senador Alvaro Dias acrescentada ao texto do projeto incluiu esses delitos na lei, o que significa que tais atos não serão passíveis de fiança caso o projeto seja aprovado pelo Congresso. 

O parecer de Alvaro Dias ao projeto foi apresentado na CCJ em março de 2012, e desde então, manobras protelatórias das lideranças governistas impediram a votação da proposição, o PLS 204/2011....