TEXTOS, REFLEXÕES & RELEITURAS.....
O QUE VOCÊ VÊ NO ESPELHO?!?.... - By Trinity Bourne
Você já reparou como o vento anima a si próprio através do farfalhar das folhas?
Nós não podemos ver o ar.
Nós só sabemos de sua presença pela forma como ele dança com as árvores como vento. O ar inspira o vento - No entanto, NÃO é o vento - é simplesmente o reflexo externo dele... Acho isso uma metáfora poderosa para descrever a consciência da alma ...
A consciência tem uma presença intangível. Ela pode ser vista primeiro pelo seu efeito externo, como ela se expressa através da alma.
Se a consciência é como o ar, então a alma seria o vento....
Tudo o que vemos é um reflexo...
Nosso alma anima o mundo em torno de nós, da mesma forma que uma árvore de salgueiro treme quando o vento sopra.
Tudo o que vemos fora é uma animação criada pelo nosso estado interno de consciência.
O que vemos e sentimos, é como um gigantesco espelho cósmico, refletindo este estado exato de consciência....
O objetivo é para que possamos compreender, ou "ver a nós mesmos".
Quando percebemos que tudo fora de nós é apenas um reflexo do nosso estado interno de ser, abre-se um novo mundo de insights.
Essa percepção, pode nos mostrar exatamente onde nossas constrições e bloqueios estão.
Se estamos dispostos a olhar para isso com receptividade, em seguida, nossas possibilidades de crescimento e evolução espiritual aumentam drásticamente. Ao ver que o mundo exterior é um reflexo, podemos abraçar o que significa ser uma alma humana encarnada, totalmente, enquanto libera os "bloqueios" que desencadeiam o nosso potencial evolutivo....
A vista da montanha....
A reflexão que vemos se desenrola através de muitos níveis, dependendo da altitude do caminho espiritual a partir do qual estamos olhando.
É um pouco como subir uma montanha....
Há momentos em que você olha o detalhe, as pedras, as flores, o orvalho sobre a grama ao longo da viagem, mas quanto mais alto você subir, mais de uma visão abrangente também serão capazes de ver.
É um processo contínuo de percorrer o caminho espiritual.
Primeiro vamos descobrir princípios básicos da humanidade, tais como a fisicalidade e emotividade.
Ao longo da estrada, começamos a desvendar a nossa natureza espiritual e, em seguida, perceber que estamos ainda mais além disso. Eventualmente, nós incorporamos e vivemos isso plenamente....
Todos nós temos nosso próprio espelho... -
Alguma vez você já se perguntou por que vinte pessoas poderiam estar exatamente na mesma situação, mas cada uma conta uma história completamente diferente?
Isto porque para cada um, não é algo único para ser experimentado.
Isso não quer dizer que uma pessoa é certa e outra é errada também. Cada pessoa está certa no sentido de que o espelho externo está refletindo de volta para eles exatamente o que eles precisam ver.
Se somos abertos e honestos com nós mesmos, podemos interpretar o que vemos. Mais uma vez, o que podemos realmente ver, depende de quão longe nós subimos no caminho espiritual, uma vez que a elevação do ponto de vista está na montanha espiritual.
Podemos sempre ver o que nós precisamos ver, o suficiente para remover uma ou duas camadas; Este desenrolar nos mantém viajando no caminho. Cada camada que nós "desconstruímos" nos permite subir para uma altitude maior......
Quando olhamos no espelho do mundo exterior, a nossa visão é filtrada pelas camadas já construídas; as camadas que precisamos eliminar.
Mas lembre-se que o filtro pelo qual enxergamos é o nosso maior tesouro - que contém os presentes para realmente podem nos libertar.
"Um pequeno garoto olhou para uma estrela e começou a chorar.
A estrela disse:
"Rapaz, por que você está chorando?"
E o menino disse:
"Você está tão longe eu nunca serei capaz de tocar em você."
... A estrela respondeu:
"Rapaz, se eu não estivesse já em seu coração, você não seria capaz de me ver ".
o 'Acordar'... -
Pode ser difícil de acreditar que tudo é um reflexo.
É um desafio compreender isso com uma "mente carregada de crenças" que 'aprisiona' a nossa consciência, em primeiro lugar! É por isso que o espelho externo não significa nada até que tenhamos acordado.
Quando acordamos, começamos a nos sintonizar com a Consciência de Unidade.
Nós vemos a conseqüência de nossas ações e paramos de culpar o mundo exterior por tudo o que não gostamos.
Nós olhamos para dentro e percebemos que a nossa percepção do mundo exterior muda como uma consequência direta de como estamos sendo internamente.
Quando despertamos para a Consciência da Unidade, experimentamos a interconexão de todas as coisas e vemos que "tudo o que vejo é parte de mim", ou como John Magliola tão bem coloca ...
"Quando alguém puxa uma única coisa na natureza, ele a encontra anexada ao resto do mundo."
Assim, quando o "espelho exterior" mostra-me alguma coisa - eu assisto de muito perto. Ele contém as sementes do crescimento espiritual, a evolução.....'
Então......