quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SÉRIE: "ACREDITE SE QUISER: 'INDUZEM OS ÍNDIOS À VOTAR, MAS NÃO LHES DÃO A "CARONA" PARA 'VOLTAREM' ÀS SUAS ALDEIAS....(!)"

DA SERIE: "COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO BRASIL" 
(IMAGINA NA COPA ENTÃO)..... KKKKKK!.... + DEIXA PRA LÁ!....."
NOTA: MAS ...... A CONSTITUIÇÃO NÃO ASSEGURA O RESPEITO À "DIVERSIDADE" CULTURAL...?!?!? E SENDO ASSIM, O CCB (CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO) retrata: ...... - 'Atualmente, o índio não é considerado absolutamente ou relativamente incapaz, como no Código Civil de 1916. Conforme o art. 4º, parágrafo único do Novo Código Civil, as normas indígenas deverão ser tratadas por legislações específicas, e não pela lei civil..... (SEI SEI....). 
E eis que 'vejo' "Causa & Resultado" - não em relação aos  índios, mas pelo "SISTEMA" (hipócrita) que  somente, agora, os "inseriu" ('convenientemente' ... claro .... nas "eleições" - aspas), afinal, não se  "dá ponto-sem-nó" aqui no Terra Brazilis ....) 

NOTAS JURÍDICAS (em.... TEORIA) - 'É importante dizer que, se o 'índio optar por viver na sociedade, como qualquer outra pessoa, deverá fazer um requerimento, via judicial, que conte com a participação do Ministério Público. Salienta-se que o índio terá de comprovar que: possui 21 anos ou idade superior, que é apto a exercer atividades úteis à comunhão nacional, e que conhece a língua portuguesa, e os usos e costumes da região......' - SEM DEMAIS COMENTÁRIOS.....

O RACIOCÍNIO CABERÁ À VOCÊS.....

(Sem contar com o massacre diário dos índios por conta da especulação/ venda de terras indígenas pelos 'brancos' .... e da 'exploração' da Biodiversidade local ..... - será que os "eleitos/ 2012"  se lembrarão disto?!?....

Ah!.... claro que não..... ORAS! Se "esqueceram" de (re)enviá-los de volta às suas casas & terras Garantidas pelo Governo "fedemal".... já viu né?....


"Pára o mundo pq quero descer!"

"Índios que ganharam gasolina para votar mas  não têm como voltar..."


Centenas de índios que receberam combustível de candidatos para viajar de barco e votar em Atalaia do Norte (1.036 km de Manaus) estão abandonados na cidade, sem recursos para voltar.

Sem ter como 'abastecer' as 94 canoas, ao menos mil índios(1.000), incluindo crianças e adolescentes, estão 'vivendo' em barcos, barracos improvisados no porto, galpões cedidos pela prefeitura e em casas de parentes, segundo a "Funai" (Fundação Nacional do Índio).

Dar ou oferecer dinheiro ou vantagem para 'obter voto' é crime previsto no Código Eleitoral, punido com pena de até quatro anos de prisão. (Sei!.... Na "BoboLândia" né???)

"Candidatos indígenas e não índios estimularam a vinda mandando gasolina para as aldeias, depois os largaram. Uma coisa abominável.....", disse Bruno Pereira, coordenador regional da Funai.

A Justiça Eleitoral deverá apurar os candidatos responsáveis pelo 'aliciamento'....

Os índios são da terra indígena "Vale do Javari", fronteira do Amazonas com o Peru.

Há vinte dias, os indígenas se deslocaram com as famílias para a votação. As viagens duraram de oito a dez dias pelo rio Javari....

Cerca de 600 índios votaram na cidade, disse o líder marubo Jader Franco, 30, da organização Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari). 
"Os caciques estão revoltados com os políticos."

O município teve três candidatos a prefeito e 85 a vereador. Compareceram às urnas 4.899 eleitores.

Pereira, da Funai, disse que uma comissão com participação da Justiça Eleitoral tenta solucionar o problema.... (SEI!)




Para providenciar o retorno serão necessários 35 mil litros de combustível ou R$ 140 mil, além de alimentação. Segundo ele, a Funai colaborou com R$ 75 mil. 
(NOTA/FOTO: QUE "PAPELZINHO" É ÀQUELE COM ALGUNS NUMEROZINHOS ?!...IH!...ATÉ RIMOU...)



(agradecimentos UOL)