sábado, 27 de outubro de 2012

"ESTRANHOS RUÍDOS QUE SACODEM O NIÁGARA..."

"Ruídos sacudindo o Niagara um mistério  e são atribuídos a um pequeno tremor....

"EM 27 de outubro de 2012 - Niagara County, NY. — 

Um ruído alto inexplicável partiu dezenas de chamadas para a manhã em Niagara  - ao xerife do condado após moradores relataram terem ouvido uma explosão tão forte que sacudiu suas casas

Foi o boom misterioso ouvida 'em volta do mundo....' - ou pelo menos no  Niagara County que espantou até o Gabinete do xerife do condado de Niagara  e gerou dezenas  de chamadas (....) 
Despacho: "Niagara County 911 qual é a sua emergência"? - das chamadas: 
"... Eu ouvi uma explosão e tudo sacudiu até minhas janelas."
 Despacho: 
"Você não vê qualquer incêndio ou alguma coisa? 

Caller: "Não. Não, eu não. "Nenhum fogo e nenhum dano"; mas depois de vários relatórios logo após a meia-noite sexta-feira,  Michael J. Filicetti disse que deputados estão a investigar. 

"Nós, na verdade, temos várias unidades a responder e nas  áres  de Newfane, cidade de Somerset, e área  de Barker", explicou. 

"Eles checaram ao redor e não conseguiram encontrar nada." 

Mas a eles foram oferecidas diversas sugestões, "A partir de hoje de manhã, ainda não tinha descoberto o que causou isso", disse Filicetti.  

De acordo com funcionários da Universidade de Columbia,  não está fora de questão  os tremores como o de sexta-feira por ser causados por deslizamentos de terra, explosões sônicas ou até mesmo um meteoro. Neste caso, no entanto, a fonte revelou  um terramoto  de magnitude 2,5 centrado na Cidade de Barker.   
Então, como você explica  o "boom" misterioso? 

"Eles provavelmente experimentam uma sacudida, e que sacudida provavelmente definem a própria casa em movimento e eu suspeito que é o barulho que ouvi", Andrew Whittaker explicou.  Whittaker, um professor de engenharia estrutural da Universidade de Buffalo, disse que é uma ocorrência comum com pequenos terremotos tão perto da superfície. De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, a área fica em uma linha de falha e experimenta vários terremotos muito menores a cada poucos anos, embora nenhum de quaisquer proporções apocalípticas. "Nós não temos nenhuma evidência de que um evento de grande magnitude está ao virar da esquina", disse Whittaker. - Rochesterynn (....)"


(tradução e via UND)