ACREDITE .... SE QUISER........
MAS FOI VERDADE ...........
RESPOSTA/ ALUNA:
Quem passa do tempo certo de morrer tem direito a hora extra?!?..."
Ou será que virará "Imortal" até à data de sua "quitação" ?!?....
São questões importantíssimas para análise sob à optica desta aluna.....
"Código Civil:
.... OU,
MAS FOI VERDADE ...........
RESPOSTA 'FILOSÓFICA' E DE CONCEPÇÃO TAMBÉM 'ESPIRITUAL' PARA REFLETIRMOS NESTE FINAL-DE-SEMANA QUE SE APROXIMA ..... - COISAS QUE ACONTECEM EM NOSSAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS DE DIREITO.....
NOTA - O PROF. FÁBIO LEANDRO (ÀS SINCERAS HOMENAGENS, IRIA 'ARRANCAR OS CABELOS' DEPOIS DESSA....) ......
TRECHO:
"10) Quando uma pessoa passa do tempo certo de morrer ..."(HÃ?!?) ".... e iria para o céu habitar habitar junto à Jesus Cristo, Deus, aos santos e aos anjinhos...." (TÁ DE SACANAGEM NÉ?!?... DATA VÊNIA AOS LEITORES PELO MUNDO AFORA....) - "(...) ela deve resolver antes à questão do inadimplemento...." (OOOO QUUUUÊ ???!?) ".... de sua obrigação, aí talvez ela seja enviada ao PURGATÓRIO..." (????!?) "... PARA PAGAR A MORA.....Daí, tira-se à exemplo a "Purgação em Mora". "
OBS.: "Quanto à Purgação da Mora eu entendi, porém fiquei com a seguinte dúvida:
Ou será que virará "Imortal" até à data de sua "quitação" ?!?....
São questões importantíssimas para análise sob à optica desta aluna.....
"Código Civil:
Art. 401. Purga-se a mora:
I - por parte do devedor, oferecendo este a prestação mais a importância dos prejuízos decorrentes do dia da oferta;
II - por parte do credor, oferecendo-se este a receber o pagamento e sujeitando-se aos efeitos da mora até a mesma data."
DEFINIÇÃO (REAL) DE "PURGAÇÃO DE MORA":
"Ato pelo qual a parte, com o fim de evitar cominação de pena, alega e prova, em alguns casos, justa causa ou força maior, pedindo que seja admitida a praticar certo ato ou cumprir determinadas obrigações fora do prazo em que o deveria fazer; ato do devedor em atraso que satisfaz a prestação já vencida e mais o valor dos acessórios e prejuízos resultantes do retardamento; fato de o credor propor-se a receber o pagamento, sujeitando-se aos efeitos da mora até o dia da oferta do devedor; renúncia, por aquele que se acha prejudicado com o ultrapassamento de certo prazo, dos direitos que deste deveriam advir-lhe, etc." ....
.... OU,
"purgar a mora é o mesmo que quitar uma dívida, deixando de ser inadimplente". Ou, 'tirar o atraso',.... no sentido jurídico, claro....."