Entendendo o Sexto sentido - Buscando o seu..............
"A concepção holística do mundo é reforçada, nos anos 1970 e 1980, pelo xamanismo, movimento de resgate da cultura de povos norte e sul americanos, africanos, siberianos, havaianos, australianos, entre outros.
Um de seus principais postulados é a realidade multidimensional do universo, que apresenta a ideia de que os cinco sentidos e a mente racional não são suficientes para o contato com outros níveis de existência.
É o sexto sentido que pode abrir as portas para uma vida 'multidimensional consciente'...
Em uma análise, o (re)nascimento do oriente no mundo ocidental, durante os anos 1960 e 1970 com os movimentos beatnik e hippie , e as contribuições advindas das culturas indiana e chinesa para promover uma mudança de paradigmas da racionalidade e da física moderna para uma valorização da interconexão universal, da sensitividade e da energia, em paralelo com o surgimento da física quântica deram início ao resgate da consciência de que somos todos (co)criadores e (co)responsáveis pelo universo e pela vida.
Utilizar como ferramenta terapêutica o sexto sentido (também chamado de sensitividade, paranormalidade, percepção extrassensorial, mediunidade) é a proposta da técnica do Fogo Sagrado, que estimula a abertura de um acesso ao inconsciente através da ferramenta da canalização.
Isso possibilita a liberação do material inconsciente para a consciência (e o material consciente para a aceitação) e a transmutação dos conteúdos psicoemocionais autolimitadores e dolorosos (traumas, padrões repetitivos, sistemas de crenças limitadoras, conteúdos de vidas passadas e da ancestralidade, etc.), facilitando assim o restabelecimento do equilíbrio e da harmonia no indivíduo e no sistema.
É, portanto, resultado de uma integração entre o xamanismo e o conhecimento oriental, e a psicologia transpessoal e a física quântica, introduzindo essa velha/nova técnica e apresentando as bases do velho/novo paradigma que está sendo (re)implantado no planeta neste terceiro milênio...."
(cont.)