MUITO BOM O TEXTO :
Só a cachaça nos livra do Lula.
Ou as informações e o aprendizado é que poderão nos livrar?
O artigo comenta sobre o gosto da maioria da população brasileira:
- 57% gostaria que a presidente Dilma Rousseff desistisse de tentar uma reeleição para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se candidatasse em seu lugar.
- Apenas 29% prefere que Dilma busque um novo mandato em 2014.
A explicação para o desejo da maioria brasileira está na enorme diferença entre as pessoas mais ou menos esclarecidas.
A diferença na taxa de analfabetismo entre os Estados, por exemplo, é bem grande, enquanto a maior parte dos brasileiros conste de pessoas de pouca instrução.
No mapa abaixo, podemos observar que, nos Estados na cor mais escura, é justamente onde se encontra a maior quantidade de analfabetos.
Os dados encontrados na Fonte IBGE informam que, entre as pessoas com mais de 15 anos, 14,1 milhões de brasileiros não sabem ler e escrever, sendo que a maior taxa de analfabetos está na Região Nordeste, justamente a região do Brasil onde se concentra a maioria dos admiradores do ex-presidente, tão pouco instruído quanto seus admiradores. Aliás, há uma característica que passa despercebida por muitos no falatório do boquirroto L.I.:
a limitação de seus conhecimentos, que o obriga a ser extremamente repetitivo , embora consiga disfarçar muito bem, graças à sua esperteza (esperteza, não inteligência).
Considerada uma meta do Plano Nacional de Educação (PNE) que deveria ter sido atingida até 2010, a erradicação do analfabetismo está ainda mais distante quando se observa os dados do Nordeste.
A pesquisa nos informa também que a maior dificuldade para reduzir o número de analfabetos está em atacar o problema na população com mais de 25 anos.
Conclusão:
- A preferência por L.I.está diretamente ligada à incapacidade intelectual e mental das pessoas.
- Quem admite ser lulista, está admitindo que é ignorante e desinformado.
- A não ser em casos excepcionais, naturalmente.................................
(por BLOG COTURNO NOTURNO)
Dados mais completos no site http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/analfabetismo+cai+pouco+e+atinge+97+da+populacao/n1237770936261.html