sábado, 10 de setembro de 2011

ESCOLA QUE FUNCIONA NA BASE DO "IMPROVISO" POR FALTA DE INVESTIMENTOS ....

CADÊ O MEC (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO & CULTURA) E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NESTAS HORAS?!!!!


A Prefeitura de Caruaru prova mais uma vez que investe mau na Educação. 
Novamente, crianças são flagradas assistindo aulas em um local sem qualquer estrutura para o ensino. 
É neste lugar que alunos da escola municipal Laura Florêncio, que fica no Bairro do Salgado, estão recebendo a educação que o prefeito insiste em dizer que é uma maravilha. 
O local, que mais parece garagens para veículos ou deposítos para qualquer outra atividade, fica na rua Manoel Joaquim, que faz divisa entre os bairros do Salgado e São João da Escócia.
Como podemos ver nas imagens, além da falta de segurança para os alunos, já que o anexo fica em uma rua com bastante movimento e sem qualquer proteção, as salas de aula são improvisadas e sem qualquer Ventilação, motivo pelo qual faz com os espaços fiquem abertos, deixando os menores expostos a muitos problemas. 
O curioso disso é o porque da prefeitura não optar pela construção de novas salas de aula na sede onde a escola funciona, ao invés de gastar milhões pagando aluguel por espaços que não têm condições de ser considerados locais adequados para a prática do ensino. 
Esta é a realidade em que encontra-se a educação municipal de Caruaru. Crianças assistindo aulas em Salas improvisadas e sem segurança e o minímo de conforto.




































MAS ISTO É UMA REALIDADE NÃO SÓ DESTA ESCOLA PÚBLICA COMO EM MILHÕES DE OUTRAS TANTAS PELO PAÍS...
MAS  O CURIOSO É QUE NESTE PAÍS A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA OPTA POR GASTAR BILHÕES (R$) EM OBRAS E EVENTOS MEGALOMANÍACOS (INÚTEIS) À REALIDADE SOCIAL - E DEIXANDO ASSIM, COMO SEMPRE, A SAÚDE E EDUCAÇÃO EM ÚLTIMO PLANO.......
É LAMENTÁVEL ...
É COMO SE DIZIA EM ROMA ANTIGAMENTE, MAS A FRASE AINDA É VÁLIDA PARA OS DIAS ATUAIS....
"PANIS ET CIRCENSES POPULI".....

(imagem: do leitor)