EM TEMPO:
AGRADECENDO A TODOS OS PARTICIPANTES QUE ADERIRAM
À CAMPANHA CONTRA À CORRUPÇÃO DO DIA 07 DE SETEMBRO DE 2011.
FICO MUITO FELIZ QUE A POPULAÇÃO COMEÇA A "ACORDAR" DE SEU ESTADO "LETÁRGICO"..... DIANTE DOS ABSURDOS & DAS IMPÁFIAS POLÍTICAS BRASILEIRAS..... - O MOVIMENTO DEU-SE EM VÁRIAS REGIÕES NO PAÍS ( mas infelizmente a MÍDIA, recusou-se a divulgar...)
Mas vejo que alguns jornais simplesmente omitiram a notícia, ou quando o noticiaram minimizaram o movimento ou siplesmente ignorando-o por completo (?!)- Portal Terra, UOL, IG, Globo, Folha e outros.
Para movimentos isentos - da "politicagem" medíocre e vendida - tal qual a "marcha contra a corrupção" --> terem maior repercussão e apoio da mídia, o comportamento do povo terá que mudar. As pessoas tem que aprender que o boicote é a melhor forma de pressão em cima de grupos econômicos 'mafioso' que estão por aqui....
Mas para que a população comece a fazer boicotes contra grupos visivelmente tendenciosos e VENDIDOS, precisa (ainda) de muita Conscientização, Educação e muito Comprometimento. Mas é um começo.....
Só o boicote da população contra esses grupos vendidos ao poder é que fará a diferença......
Continuemos a luta!
POESIA:
"O todo sem a parte não é todo,
A parte sem o todo não é parte,
Mas se a parte o faz todo, sendo parte,
Não se diga, que é parte, sendo todo.....
Em todo o sacramento está Deus todo,
E todo assiste inteiro em qualquer parte,
E feito em partes todo em toda a parte,
Em qualquer parte sempre fica o todo.
O braço de Jesus não seja parte,
Pois que feito Jesus em partes todo,
Assiste cada parte em sua parte.
Não se sabendo parte deste todo,
Um braço, que lhe acharam, sendo parte,
Nos disse as partes todas deste todo...."
(GREGÓRIO DE MATTOS - SÉCULO XVII)
NOTA: INTERPRETANDO AS "ENTRELINHAS"...........
O trecho poético acima faz parte de um soneto escrito por Gregório de Matos, poeta do barroco brasileiro e também conhecido como ‘boca do inferno’, por suas críticas satíricas ao governo e ao clero católico da época (por volta do século XVII).
A idéia que salta do texto é de um quebra-cabeça. Cada peça é essencial na solução do mesmo, ao passo em que se as peças não se conectarem, não significam nada.
Uma comunidade, seja ela qual for, é a exata materialização dessa metáfora. Pode ser uma família, uma empresa, uma igreja, um time esportivo, etc. Cada pessoa é uma parte. Cada uma representa o coletivo a que pertence. Mas ao mesmo tempo, se estas pessoas não estiverem interligadas, não são nada mais do que indivíduos solitários.
Porém esse "TODO" ( a nível de Sociedade Humana e Indivíduo) possui suas diferenças, mas é nessas 'diferenças' que deve-se-á prevalecer a harmonia em nome deste Todo Social ...
Por quê?
Porque no diferente, há um igual....(repito)
Ou seja,
Ver no outro um pouco de você. Entender que opostos podem ser complementares. Aplique o seguinte texto bíblico em todas as áreas de sua vida:
“O certo é que há muitos membros, mas um só corpo” (1 Coríntios 12:20).
Entenderam? ; )
Hinos Brasileiros - 02 - Hino Nacional Brasileiro (Coro)
♫ Mais de 1 milhão de músicas para ORKUT!
[blue]TopMusicas.net[/blue]
(continua)