Sou "Multimídia": sou Escritora,Jornalista,c/ CIÊNCIA POLÍTICA(USP)e ainda: Aprendiz de Feiticeiro e Filósofa/Ufóloga (amadora)e MBA-ESPECIALISTA "EM GENERALIDADES",Extremista de CENTRO) e Fiscal de Feiras nas Horas-Vagas. Mas Nao me dêem "receitas-prontas",odeio rotina e sempre seguirei meus instintos... ;então nao me mostra aonde ir. E saibam que Sou uma eterna aluna neste incrível Universo Chamado V.I.D.A! Este é meu pequeno mundo de "Idéias"e miscelâneas em geral...
sábado, 31 de agosto de 2013
A DENÚNCIA DE UM MÉDICO CUBANO - VERDADES INCONVENIENTES PARA DILMA & LULA.....
MÉDICO CUBANO DENUNCIA:
"NOSSA MEDICINA É QUASE CURANDEIRISMO".
"NOSSA MEDICINA É QUASE CURANDEIRISMO".
O cubano Gilberto Velazco Serrano, de 32 anos, é médico.
Na ilha dos irmãos Castro ele aprendeu seu ofício em meio a livros desatualizados e à falta crônica de medicamentos e de equipamentos.
Os sonhos de ajudar os desamparados bateu de frente, ainda durante sua formação universitária, com a dura realidade de seu país: falta de infraestrutura, doutrinação política e arbitrariedade por parte do governo.
"É triste, mas eu diria que o que se pratica em Cuba é uma medicina quase de curandeirismo”, diz Velazco.
Ao ser enviado à Bolívia em 2006, para o que seria uma ação humanitária, o médico se viu em meio a uma manobra política, que visava pregar a "ideologia comunista".
“A brigada tinha cerca de 10 paramilitares, que estavam ali para nos dizer o que fazer”.
Velazco não suportou a servidão forçada e fugiu.
Sua primeira parada foi pedir abrigo político no Brasil, que permitiu sua estada apenas de maneira provisória.
Hoje, ele mora com a família em Miami, nos Estados Unidos, onde tem asilo político e estuda para revalidar seu diploma.
De lá, ele concedeu a seguinte entrevista a VEJA:
"Como os médicos são selecionados para as missões?
Eles são obrigados a participar. Em Cuba, se é obrigado a tudo, o governo diz até o que você deve comer e o que estudar.
As brigadas médicas são apenas uma extensão disso. Se eles precisam de 100 médicos para uma missão, você precisa estar disponível.
Normalmente, eles faziam uma filtragem ideológica, selecionavam pessoas "alinhadas" ao regime.
Mas com tantas colaborações internacionais, acredito que essa filtragem esteja menos rígida ou tenha até acabado.
Como foi sua missão?
Fomos enviados 140 médicos para a Bolívia em 2006. Disseram que íamos ficar no país por três meses para ajudar a população após uma enchente. Quando cheguei lá, fiquei sabendo que não chovia há meses. Era tudo mentira.
Os três meses iniciais viraram dois anos.
O pior de tudo é que o grupo de 140 pessoas não era formado apenas por médicos - havia pelo menos 10 paramilitares. A chefe da brigada, por exemplo, não era médica. Os paramilitares estavam infiltrados para impedir que a gente fugisse.
Paramilitares?
Vi armas dentro das casas onde eles moravam. Eles andavam com dinheiro e viviam em mansões, enquanto nós éramos obrigados a morar nos hospitais com os pacientes internados.
Quando chegamos a Havana para embarcar para a Bolívia, assinamos uma lista para registro.
Eram 14 listas com 10 nomes cada.
Em uma delas, nenhum dos médicos pode assinar. Essa era a lista que tinha os nomes dos paramilitares.
Como era o trabalho dos paramilitares?
Não me esqueço do que a chefe da brigada disse:
“Vocês são guerrilheiros, não médicos. Não viemos à Bolívia tratar doenças parasitárias, vocês são guerrilheiros que vieram ganhar a luta que Che Guevara não pode terminar”.
Eles nos diziam o que fazer, como nos comportar e eram os responsáveis por evitar deserções e impedir que fugíssemos.
Na Bolívia, ela nos disse que deveríamos estudar a catarata. Estávamos lá, a priori, para a atenção básica – não para operações como catarata. Mas tratar a catarata, uma cirurgia muito simples, tinha um efeito psicológico no paciente e também na família.
Todos ficariam agradecidos à brigada cubana.
Você foi obrigado a fazer algo que não quisesse?
Certa vez, eu fui para Santa Cruz para uma reunião, lá me disseram que eu teria de ficar no telefone, para atender informações dos médicos e fazer estatísticas. O objetivo era cadastrar o número de atendimentos feitos naquele dia.
Alguns médicos ligavam para passar informações, outros não. Eu precisava falar com todos, do contrário os líderes saíam à caça daquele com quem eu não havia conversado. Quando terminei o relatório, 603 pacientes tinham sido atendidos.
Na teoria, estávamos em 140 médicos na Bolívia, mas foi divulgado oficialmente que o grupo seria de 680. Então como poderiam ter sido feitas apenas 603 consultas?
Acabei tendo que alterar os dados, já que o estabelecido era um mínimo de 72 atendimentos por médico ao dia. Os dados foram falsificados.
Como é a formação de um médico em Cuba?
Muito ruim. É uma graduação extremamente ideologizada, as aulas são teóricas, os livros são velhos e desatualizados. Alguns tinham até páginas perdidas. Aprendi sobre as doenças na literatura médica, porque não tinha reativo de glicemia para fazer um exame, por exemplo.
Não dava para fazer hemograma.
A máquina de raio-X só podia ser usada em casos extremos.
Os hospitais tinham barata, ratos e, às vezes, faltava até água.
Vi diversos pacientes que só foram medicados porque os parentes mandavam remédios dos Estados Unidos.
Aspirina, por exemplo, era artigo raro. É triste, mas eu diria que é uma medicina quase de curandeiro.
Você fala para o paciente que ele deveria tomar tal remédio. Mas não tem. Aí você acaba tendo que indicar um chá, um suco....
Como era feita essa "graduação extremamente ideologizada" que o senhor menciona?
Tínhamos uma disciplina chamada preparação militar. Ficávamos duas semanas por ano fora da universidade para atender a essa demanda.
Segundo o governo cubano, 'o imperialismo iria atacar a ilha e tínhamos que nos defender.... '
Assim, estudávamos tudo sobre bombas químicas, aprendíamos a atirar com rifle, a fazer maquiagem de guerra e a nos arrastar no chão. Mas isso não é algo exclusivo na faculdade de medicina, são ensinamentos dados até a crianças....
Como é o sistema de saúde de Cuba?
O país está vivendo uma epidemia de cólera. Nas últimas décadas não havia registro dessa doença.
Agora, até a capital Havana está em crise.
A cólera é uma doença típica da pobreza extrema, ela não é facilmente transmissível. Isso acontece porque o sistema público de saúde está deteriorado. Quase não existem mais médicos em Cuba, em função das "missões"....
Por que você resolveu fugir da missão na Bolívia?
Nasci em Cuba, estudei em Cuba, passei minha vida na ilha.
Minha realidade era: ao me formar médico eu teria um salário de 25 dólares, sem permissão para sair do país, tendo que fazer o que o governo me obrigasse a fazer. Em Cuba, o paramédico é uma propriedade do governo.
A Bolívia era um país um pouco mais livre, mas, supostamente, eu tinha sido enviado para trabalhar por apenas três meses.
Lá, me avisaram que eu teria de ficar por dois anos. Eu não tinha opção.
Eram pagos 5.000 dólares por médico, mas eu recebia apenas 100 dólares: 80 em alimentos que eles me davam e os 20 em dinheiro.
A verdade é que eu nunca fui pago corretamente, já que médico cubano não pode ter dinheiro em mãos, se não compra a fuga. Todas essas condições eram insustentáveis.....
Você pediu asilo no Brasil?
Pedi que o Brasil me ajudasse no refúgio. Aleguei que faria o Revalida e iria para o Nordeste trabalhar em regiões pobres, mas a Polícia Federal disse que não poderia regularizar minha situação.
Consegui um refúgio temporário, válido de 1 de novembro de 2006 a 4 de fevereiro de 2007. Nesse meio tempo, fui à embaixada dos Estados Unidos e fui aprovado.
Após a sua deserção, sua família sofreu algum tipo de punição?
Eles foram penalizados e tiveram de ficar três anos sem poder sair de Cuba. Meus pais nunca receberam um centavo do governo cubano enquanto estive na Bolívia, mas sofreram represálias depois que eu decidi fugir.
Quando você foi enviado à Bolívia era um recém-formado. A primeira leva de cubanos no Brasil é composta por médicos mais experientes...
Pelo o que vivi, sei que isso é tudo uma "montagem" de "doutrinação".
Essas pessoas são mais velhas porque os jovens como eu não querem a ditadura.
Eu saí de Cuba e não voltei mais. No caso das pessoas mais velhas, talvez eles tenham família, marido, filhos em Cuba.
É mais improvável que optem pela fuga e deixem seus familiares para trás. Geralmente, são pessoas que vivem aterrorizadas, que só podem falar com a imprensa quando autorizadas.
Os médicos cubanos que estão no Brasil deveriam fazer o Revalida?
Sim. Em Cuba, os médicos têm de passar por uma revalidação para praticar a medicina dentro do país. Sou favorável que os médicos estrangeiros trabalhem no Brasil, mas eles precisam se adequar à legislação local.
Além do mais, a formação médica em Cuba está muito crítica. Eu passei o fim da minha graduação dentro de um programa especial de emergência.
A ideia era que eles reduzissem em um ano minha formação, para que eu pudesse ser enviado à Bolívia. O governo cubano está fazendo isso: acelerando a graduação para poder enviar os médicos em missões ao exterior. (...)"
fonte: revista Veja
VISÃO DO LEITOR.....SOBRE DIAS TOFFOLI
OPINIÃO -
A Visão do Leitor
Anônimo disse... sobre Dias Toffoli...
"Se esse ministro de 'notável saber jurídico' demonstrado através de reprovações em concursos para Juiz de Direito soubesse o que é Ética ─ talvez essa tenha sido uma das matérias em que foi reprovado ─ não teria sequer julgado José Dirceu e nenhum integrante do PT, partido do qual foi advogado, o que lhe rendeu a indicação de Lula para o Supremo...."
(FOTO: MIN. DIAS TOFOLLI)
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
DO PROJETO "MENOS POLÍTICOS" (TEXTO)
POLÍTICA (TUPINIKIN)
Sugiro um programa: o “Menos Políticos”
Mais uma vez sugiro a leitura de artigo da jornalista Ruth de Aquino, publicado nesta semana na revista 'Época':
Como o governo Dilma anunciou estrepitosamente os programas "Mais Médicos" e "Mais Professores" para resolver nossas sérias deficiências na Saúde e na Educação, deixo aqui minha contribuição para o PT ganhar votos nas eleições:
um programa ambicioso, apoiado em quatro vertentes – "Menos Ministros, Menos Senadores, Menos Deputados, Menos Vereadores".
Todos agrupados sob uma mesma sigla: MP, de "Menos Políticos".....
Com esse corte nos supérfluos (os políticos), o Brasil economizaria grana para comprar gaze, maca, termômetro... e também carteiras escolares, quadro-negro, giz... essas coisas sofisticadas que só faltam no Quinto Mundo – no interior e na periferia do Brasil.
Também daria para pagar melhor os médicos e os professores, que ganham bem menos que o garçom do Senado.
Se fôssemos além e acabássemos com a roubalheira e as mordomias vitalícias dos políticos (e seus parentes), a verba seria tão volumosa que conseguiríamos salvar milhares de pacientes que morrem nas filas.
Fila de leito de UTI, fila de remédio, fila de hospital, fila de transferência, fila de ambulância. Acabaríamos com as filas obscenas de pessoas à beira da morte. Não seria uma excelente medida eleitoreira, para figurar na propaganda político-partidária na televisão?
Com o programa "Menos Políticos" – já que o país funciona muito bem nas férias e nos recessos do Congresso –, nem precisaríamos fazer a maldade de retirar de nossos hermanos 4 mil médicos.
Será que não farão falta na ilha?
Os médicos importados pelo Brasil são todos ligados ao governo eterno dos irmãos Castro.
Somente os socialistas empedernidos têm autorização para vir trabalhar no Brasil. Caso contrário, esse programa poderia se revelar um fiasco.
No ano passado, Cuba registrou o maior êxodo de cidadãos desde 1994: quase 47 mil cubanos deixaram a ilha em 2012.
Imagine se alguns desses médicos importados agora resolvem pedir asilo ao governo Dilma. Terão a mesma sorte dos dois jovens boxeadores cubanos nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.
Não queriam voltar para Cuba, foram acusados por Fidel de “traição à pátria”, e Lula se livrou deles rapidinho. Deram o azar de não ser italianos.
O Brasil abre portas e fundos a refugiados africanos que aproveitaram a Jornada Mundial da Juventude para aqui ficar.
Mas os cubanos serão sempre mandados de volta....
Os 4 mil médicos cubanos que devem chegar ao Brasil até o fim do ano atenderão pacientes em lugares chinfrins, sem mojito e sem qualquer infraestrutura, rejeitados por médicos brasileiros.
A iniciativa em si é louvável: colocar médicos para atender populações totalmente desassistidas em 701 cidades do Norte e Nordeste brasileiros.
Não gosto da histeria que produz argumentos burros e demolidos facilmente.
Alguns argumentos derivam do corporativismo: “Não queremos médicos estrangeiros”.
Não dá, não é? Outra alegação ridícula: “Ah, eles não falam português”.
Como se médicos não pudessem atender pacientes a não ser que falassem o mesmo idioma.
Ainda mais se tratando de espanhol.
Eles não são russos nem chineses, são cubanos. Revalidar o diploma é importante, embora a gente saiba que há muito médico brasileiro com diploma e sem competência para exercer a profissão.
Os problemas reais são outros.
O principal é que, por melhores e mais profissionais que sejam esses médicos cubanos, a presença deles não muda em nada nosso caos cotidiano na Saúde....
Sem os apetrechos básicos, sem ambulâncias, sem leitos, sem remédios e sem condições de realizar exames ou de transferir doentes, o médico de Fidel se perguntará em que roubada os dois governos o meteram.
E nada acontecerá, porque ele aprendeu a ser bem-comportado.
Não denunciará o governo Dilma nem sairá em passeata, porque no país dele isso dá cadeia.
O outro problema entra nos campos trabalhista e moral.
O Ministério Público já começou a investigar essa transação esquisita de profissionais da Saúde.
Ouvimos que Cuba exporta médicos para dezenas de países e que se trata de um sistema corriqueiro, oficial e nada clandestino.
Ok.
Mas a transação é esquisita, porque os médicos cubanos ganharão no fim das contas uma merreca.
A coisa funciona assim: os salários deles saem do nosso bolso em forma de impostos, passam pelo Palácio do Planalto em Brasília e acabam no Palácio da Revolução em Havana.
O Brasil pagará por médico “uma bolsa mensal de R$ 10 mil”.
O grosso será embolsado pela ditadura morena cubana.
Os médicos enviados à Venezuela no mesmo esquema recebem cerca de R$ 550. Em Cuba, um médico ganha entre R$ 60 e R$ 100 por mês.
Quanto ganhará no Brasil?
Se essa exploração não é ilegal pelos padrões de Dilma e dos irmãos Castro, deveria ser imoral.
"O que é isso, cUmpanheiruZs?
TROMBETAS APOCALÍPTICAS ?!?......
MISTÉRIO:
De volta os estranhos sons dos céus......
Estariam os sons das Trombetas do Apocalipse voltando?!?..........
Esta mainstream news media história de British Colombia, Canadá faz a pergunta, o que está fazendo esses sons estranhos nos vídeos abaixo?
Alguma das trombetas do Apocalipse 'retornando'?
São os sons nesses vídeos abaixo apenas uma brincadeira ou são aliens invadindo o planeta Terra?
Confira os vídeos abaixo, o que você acha?
Foi uma brincadeira elaborada?
Era o som de alienígenas?
Foi a segunda vinda?
Essas foram algumas das sugestões ouvidas hoje, como muitos Terráqueos moradores acordando com um som um tanto sobrenatural, que foi ouvido em muitas partes da cidade em torno de 7:30 da manhã....
O som durou aproximadamente 10 minutos - e foi gravado por muitas pessoas.
Sons semelhantes foram relatados em todo o mundo nos últimos anos - incluindo a Rússia, o Reino Unido e nos Estados Unidos.
Um professor de física na Universidade de Saskatchewan a teoria de que é provável que o ruído eletromagnético emitido por auroras e cinturões de radiação....
(CRÉDITO & TRADUÇÃO - DANIEL LUCAS/ UND)
VIDEOS:
Strange Sounds in Terrace, BC Canada August 29th 2013 7:30am...
Strange Sounds in Terrace BC Canada August 29th 2013 7:30am (Vid
DILMA SE REÚNE HOJE COM E. MORALES......
INTERNACIONAL
É NOTÍCIA!
Após crise (diplomática), Dilma se reúne hoje com Morales em cúpula da Unasul....
(isso, se "rebaixa"....!)
A presidenta Dilma Rousseff embarca nesta sexta-feira para Paramaribo, capital do Suriname, onde participa da reunião de cúpula da "União de Nações Sul-Americanas" (Unasul).
Durante o encontro, ela vai se reunir com o presidente da Bolívia, Evo Morales......
Leia também:
"Dilma pede reunião com Morales para discutir caso de senador"
e, aproveitando o ensejo...........
"RELEITURAS"....... porque, 'recordar tb é viver...'
ENVOLVIMENTO DOS MILITARES NO "PROJETO COMUNISTA" PARA A AMÉRICA-LATINA.....
INTERNACIONAL -
AMÉRICA LATINA
Não tá faltando mais nada.......
FORO DE SÃO PAULO INICIA O ENVOLVIMENTO DOS MILITARES NO PROJETO COMUNISTA BOLIVARIANO.....
Depois da importação dos médicos cubanos provavelmente governo do PT deverá iniciar um projeto que envolverá os militares das Forças Armadas.
Trata-se, evidentemente, de mais um esquema do "Foro de São Paulo" - a entidade fundada por Lula e Fidel Castro para transformar todos os países latino-americanos em repúblicas comunistas do século XXI....
O "índio" "cocaleiro" Evo Morales presidiu um seminário em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, que contou com a presença de militares da Bolívia, Nicarágua, Equador, Cuba e Venezuela, segundo noticiou o site NotíciaClic, da Venezuela, quando ficou estabelecido que 'será "criada" uma Escola Militar Bolivariana para todo o continente....'(!)
A idéia é criar a Escola Militar de Defesa da ALBA - Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América, com foco na formação ideológica-militar.
Como se pode notar, essa escola será um "centro de lavagem cerebral" dos militares tornando-os "parceiros" na transformação de todos os países sul-americanos em repúblicas socialistas do século XXI...(repete-se)
Está aí uma boa pauta para a grande imprensa brasileira.
Que tal?!? Alguém?!? Hello?!?......
"PARTIDO PEDE A ANULAÇÃO DA SESSÃO QUE NÃO CASSOU O DEP. NATAN...." (2)
POLÍTICA (TUPINIKIN) -
O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), entrou hoje (29) com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para anular a sessão que absolveu o deputado Natan Donadon (sem partido-RO).
Na quarta-feira, a Câmara, em votação secreta, absolveu Donadon no processo de cassação de mandato. Foram 233 votos a favor do parecer do relator, Sergio Sveiter (PSD-RJ), 131 votos contra e 41 abstenções.
Na petição entregue ao Supremo, Sampaio contesta o procedimento adotado pela Mesa Diretora da Câmara para a votação da cassação do mandato.
Segundo o parlamentar, após a condenação de Donadon, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, deveria ter encaminhado a cassação diretamente para que a Mesa Diretora declarasse a perda do mandato automaticamente.
“A perda de mandato do parlamentar em função de condenação criminal comum transitada em julgado não depende de deliberação de qualquer das Casas do Congresso Nacional, mas é um efeito automático da sentença condenatória, cabendo às Casas legislativas apenas declarar a produção desse efeito uma vez atendidos os seus requisitos formais”, diz o documento.
Dois deputados, isoladamente, também ingressaram com um pedido na Mesa da Câmara para que a sessão de quarta-feira seja anulada. Simplício Araújo (PPS-MA) e Amauri Teixeira (PT-BA) questionaram o fato de o próprio deputado Natan Donadon ter votado no processo, o que não é permitido pelo Regimento Interno da Câmara.
A solicitação, no entanto, não deve prosperar.
Durante o processo de votação, e antes mesmo do anúncio do resultado, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) havia notado o problema e, em seguida, anunciou no microfone que ao final retiraria do resultado oficial um dos votos a favor da absolvição do deputado — partindo do princípio de que Donadon votou contra a cassação. Assim foi feito. Para a Mesa da Câmara, o processo de votação está correto e não precisa ser anulado.
— Na minha ótica não existe chance de o pedido ser acolhido. O presidente fez tudo certo e antes de anunciar o resultado afirmou que iria diminuir um voto — explicou o secretário-geral da Mesa Diretora, Mozart Vianna....
(fonte: O Globo)
DIAS TOFOLLI X BANCO MERCANTIL.....
JUSTIÇA
STF -
Dias Tofolli desconhece o que seja ética e conflito de inetresses...
"Relator de processos do Banco Mercantil do Brasil, o ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli obteve empréstimos de R$ 1,4 milhão da instituição financeira, a serem quitados em até 17 anos.
Com sede em Minas, o banco de médio porte concedeu desconto nos juros dos dois empréstimos feitos pelo magistrado, após decisões nos processos.
A alteração assegurou uma economia de R$ 636 mil no total de prestações a serem pagas.
Segundo o Código do Processo Civil, o Código de Processo Penal e o Regimento Interno do Supremo, que tem força de lei, cabe arguir a suspeição do magistrado quando alguma das partes do processo for sua credora...."
---> É inconcebível que um juiz da mais alta corte do Brasil receba favores de uma instituição a qual depende da decisão deste juiz sobre uma ação movida contra a instituiçao.
Dias Tóffoli nunca poderia receber favores ou negociar um empréstimo vultoso de uma instituição que está sendo processado e do qual ele é o julgador.
Isto é conflito de interesses, anti-ético e imoral...
Não podemos aceitar que podridão moral continue tomando conta de todas as instituições no país....
Temos que remover as "maçãs" "podres" do STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL) - como Dias Toffoli, Lewandawski e Barroso....
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
COMETA ?!?.....
É NOTÍCIA!...
Uma enorme bola de fogo foi vista sob o sudeste do EUA no dia 28 de Agosto, as 07:27h.
Câmeras da NASA All-Sky flagraram o bólido, cuja magnitude foi estimada em aproximadamente -11!...
VIDEO (NASA):
Huge Fireball + Moon Light Up Alabama Night Sky
A ESTRANHA "AMNÉSIA" DE DILMA...(FRASE)
FRASE (INFELIZ) DA SEMANA -
POLÍTICA INTERNACIONAL -
CONTRADIÇÕES...........................
A "AMNÉSIA"....
“Não interferimos na vida de outros países.......”.
Dilma Rousseff, nesta quarta-feira, durante a posse do novo ministro do Itamaraty, Luiz Alberto Figueiredo, "fingindo" que NÃO participou da trama que afastou o Paraguai do Mercosul para infiltrar no grupo de sócios de araque a Venezuela bolivariana.
O CASO DO DIPLOMATA GILBERTO SABÓIA & MOLINA (2)
POLÍTICA INTERNACIONAL -
É NOTÍCIA!
DIPLOMATA GILBERTO SABÓIA, ESTE SIM, UM HERÓI DO POVO BRASILEIRO...
O ex-ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores) interrompeu só uma vez sua atitude omissa e acovardada, durante os 452 dias de asilo do senador Roger Pinto Molina.
Ainda assim, para atormentar a vítima, em nome do “bolivarianismo”.
Ele foi a La Paz tornar o asilo do perseguido do regime de Evo Morales uma “prisão política”, ordenando restrições a banho de sol, proibindo visitas e segregando-o a cubículo sem janela...
Segundo diplomatas, a estratégia de Patriota, para bajular o regime de Evo Morales, era vencer Molina pelo cansaço e fazê-lo se entregar.
A ordem cruel do gabinete de Patriota para tomar celular e computador de Molina jamais foi confirmada por escrito, como exigiram diplomatas.
Além das visitas pessoais ao Itamaraty, o diplomata Eduardo Sabóia enviou vários telegramas a Patriota pedindo a solução do caso Molina.
Como o pai, embaixador Gilberto Sabóia, o diplomata Eduardo Sabóia deixa admiradores por onde passa. Washington foi seu posto anterior.
O ex-chanceler Antonio Patriota não recusava chance de mostrar como a política externa era feita à sua imagem e semelhança:
cabisbaixa e submissa diante da arrogância da Venezuela e das desfeitas da Argentina e do regime de Evo Morales.
Em março, por exemplo, Evo criou um pretexto para inviabilizar o salvo-conduto ao senador Roger Molina, vetando na mesa de negociações o embaixador do Brasil em La Paz, Marcel Biato.
E, em vez de prestigiar o colega diplomata, Patriota cedeu ao cocaleiro...
O presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, foi direto ao ponto: "Patriota deveria ser processado por omissão, no caso do senador asilado...."
A propósito deste fato, as declarações de Dilma - o "fantoche" que "gerência" a presidência exercida por Lula -, são as palavras mais vergonhosas e deprimentes que eu já ouvi nos últimos anos.
O telefonema que a presidanta (figurante) deu pra se explicar e pra pedir desculpas à Evo Morales (??!?), comunicando ao índio idiota que havia demitido o ministro da banânia das relações exteriores, Antônio Patriota, é um episódio vergonhoso ....
Criança, presta atenção à terra em que nasceste: jamais verás um país de petralhas a igual a este!!.....
O histórico, o brilhante e heróico Itamaraty, que tanto orgulho e alegrias deu ao Brasil no passado, é hoje apenas mais um item que foi completamente avacalhado e desmoralizado nos últimos dez anos de "GuvernU" na BanaNaLândia .....
Vou apenas oferecer pra vocês uma matéria do Jornal da Band....
(fotos: Diplomata Eduardo Sabóia, um brasileiro que está muito além da dupla "Dilma-Patriota", que tentam oprimir a banda decente do Brasil...)